Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Discussão sobre a polémica das inspecções, o novo código de trânsito, operações stop, autuações e multas por modificações nos veículos
Avatar do Utilizador
Nuno Moreira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 302
Registado: 25 mai 2012 10:17
Land Rover: Ex Discovery 200 TDI
1º EX Discovery 300 TDI 12/1994
2º EX Discovery 300 TDI 12/1994
ATUAL Discovery 300 TDI 03/1994
Sócio LCP: 2567
RTI: 0
Localização: Maia

Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por Nuno Moreira »

Bom dia Landmaniacos,

Venho pela presente informar que está a decorrer uma petição pública respeitante a legalização das nossas viaturas. http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT80596
É importante a vossa assinatura.

Além da petição quero dizer o seguinte:

Uma vez que este ano corrente vai decorrer o evento EILR 2016, onde por norma se encontram grande parte de Land Rovers do Norte ao Sul do país, na minha mais modesta opinião, acho que deviamos tomar alguma atitude "todos juntos" nos dias do evento para acabar um pouco com esta "perseguição" às nossas máquinas, que em maioria temos as máquinas com mais segurança que muitos veículos originais circulam por ai. Acho que além desta petição, deveríamos juntar todos e fazer uma "manifestação" ou até um "abaixo assinado", talvez o EILR seria o ideal. Isto apenas é a minha simples e modesta opinião e vale o que vale.

Agradeço a compreensão de todos, não sei se já existe algum tópico sobre esta petição mas penso que aqui é o sítio ideal para a divulgação da mesma.

Landabraço e todos juntos conseguimos...
Sócio nº: 2567
Ex Discovery 200 TDI
1º EX Discovery 300 TDI 12/1994
2º EX Discovery 300 TDI 12/1994
ATUAL Discovery 300 TDI 03/1994
Rates Billing 2014
EILR 2014 - Nº: 208
Guinness 2014 - Nº: 101
Rates Billing 2016
EILR 2016 Nº: 012
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3205
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Contacto:

Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por ruimarinho »

NOTA MUITO IMPORTANTE:

O LandMania Clube de Portugal não subscreve nem apoia esta petição.

O LCP acredita que a legalização de extras nas viaturas TT se faz de acordo com a legislação em vigor e está a trabalhar com as autoridades e empresas competentes para o fazer de forma correcta.

Pela Direcção do Clube,
Rui Marinho
Saudações LR,
Rui Marinho
Avatar do Utilizador
Nuno Moreira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 302
Registado: 25 mai 2012 10:17
Land Rover: Ex Discovery 200 TDI
1º EX Discovery 300 TDI 12/1994
2º EX Discovery 300 TDI 12/1994
ATUAL Discovery 300 TDI 03/1994
Sócio LCP: 2567
RTI: 0
Localização: Maia

Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por Nuno Moreira »

É lamentável que o LCP não apoie esta petição, no entanto "respeitamos".

O dito "trabalho com as autoridades para fazer de forma correta" já se prolonga à muitos anos, mas agora está a ser demais, por isso a utilização da expressão "perseguição".

Ao longo dos anos fui aprendendo que "quem não deve não teme", por isso só todos juntos conseguimos fazer com que exista o tal "trabalho com as autoridades e empresas competentes", tudo de uma forma plausível.
Sócio nº: 2567
Ex Discovery 200 TDI
1º EX Discovery 300 TDI 12/1994
2º EX Discovery 300 TDI 12/1994
ATUAL Discovery 300 TDI 03/1994
Rates Billing 2014
EILR 2014 - Nº: 208
Guinness 2014 - Nº: 101
Rates Billing 2016
EILR 2016 Nº: 012
FrancoBaresi
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 55
Registado: 17 set 2015 10:21
Land Rover: Discovery 200
RTI: 0

Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por FrancoBaresi »

ruimarinho Escreveu:NOTA MUITO IMPORTANTE:

O LandMania Clube de Portugal não subscreve nem apoia esta petição.

O LCP acredita que a legalização de extras nas viaturas TT se faz de acordo com a legislação em vigor e está a trabalhar com as autoridades e empresas competentes para o fazer de forma correcta.

Pela Direcção do Clube,
Rui Marinho
Bom dia,
Onde me posso informar melhor sobre que trabalho está a ser feito? Tal como eu, há muita gente interessada nesta iniciativa e queria saber se essa informação é publica.
Avatar do Utilizador
Nuno Moreira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 302
Registado: 25 mai 2012 10:17
Land Rover: Ex Discovery 200 TDI
1º EX Discovery 300 TDI 12/1994
2º EX Discovery 300 TDI 12/1994
ATUAL Discovery 300 TDI 03/1994
Sócio LCP: 2567
RTI: 0
Localização: Maia

Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por Nuno Moreira »

Esta informação é pública e é uma simples petição que podes verificar e assinar em http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT80596
Sócio nº: 2567
Ex Discovery 200 TDI
1º EX Discovery 300 TDI 12/1994
2º EX Discovery 300 TDI 12/1994
ATUAL Discovery 300 TDI 03/1994
Rates Billing 2014
EILR 2014 - Nº: 208
Guinness 2014 - Nº: 101
Rates Billing 2016
EILR 2016 Nº: 012
FrancoBaresi
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 55
Registado: 17 set 2015 10:21
Land Rover: Discovery 200
RTI: 0

Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por FrancoBaresi »

Nuno Moreira Escreveu:Esta informação é pública e é uma simples petição que podes verificar e assinar em http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT80596
Estava me a referir ao que LCP estava a tratar.. a petição assinei, embora céptico de que vá adiantar alguma coisa.
cjcorreia
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 30 set 2009 12:36

Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por cjcorreia »

Bom dia,

Tal como comentei no facebook...

Em bom rigor, muitos dos Jeeps e "coisas" estranhas que por aí andam, deviam ser proibidos de andar na via publica.

Mais, não sei como "passam" nas Inspeções Periodicas, tenho um série e um discovery, ambos 100% originais, obvio que a mim já me chumbaram os carros, e nunca por motivos fortes!

Se querem ter máquinas de trial, assumam-no e andem com elas nas pistas e transportem-nas em reboque.

Por ultimo, bombas injectoras todas abertas e a mandar fumo preto NÃO tem piada!

Caminhos agrícolas todos LAVRADOS, NÃO TEM PIADA.

Conclusão: não sei se existe perseguição ou não, mas se existe é porque se puseram a jeito.
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3205
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Contacto:

Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por ruimarinho »

FrancoBaresi Escreveu:
ruimarinho Escreveu:NOTA MUITO IMPORTANTE:

O LandMania Clube de Portugal não subscreve nem apoia esta petição.

O LCP acredita que a legalização de extras nas viaturas TT se faz de acordo com a legislação em vigor e está a trabalhar com as autoridades e empresas competentes para o fazer de forma correcta.

Pela Direcção do Clube,
Rui Marinho
Bom dia,
Onde me posso informar melhor sobre que trabalho está a ser feito? Tal como eu, há muita gente interessada nesta iniciativa e queria saber se essa informação é publica.
Boas,
Neste momento não podemos dizer muito.
Apenas que há processos a decorrer no IMTT que se, como esperamos, aprovarem, teremos no EILR inspecções técnicas aos nossos LR's para homologação de grande parte dos extras.
Muita atenção que há coisas que não serão homologáveis e é isso que queremos definir para depois listar por forma a que não se gaste dinheiro em vão.
Saudações LR,
Rui Marinho
Avatar do Utilizador
Nuno Moreira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 302
Registado: 25 mai 2012 10:17
Land Rover: Ex Discovery 200 TDI
1º EX Discovery 300 TDI 12/1994
2º EX Discovery 300 TDI 12/1994
ATUAL Discovery 300 TDI 03/1994
Sócio LCP: 2567
RTI: 0
Localização: Maia

Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por Nuno Moreira »

Pouco ou nada adianta, no entanto demonstra o nosso descontentamento e já não é mau de todo.

Relativamente ao LCP, os procedimentos que o LCP está adoptar não podem ser transmitidos aos proprietários e amantes da LAND ROVER segundo informação que o Rui Marinho deu relativa aos procedimentos foi: "Só não o são(transmitidos) porque estamos a trabalhar com empresas e entidades que preferem (e eu concordo) que apenas se divulgue as coisas quando as mesmas tiverem alguma substancia. Antes disso são apenas especulações e tentativas que, quanto mais ruído tiverem à volta, pior."
Sócio nº: 2567
Ex Discovery 200 TDI
1º EX Discovery 300 TDI 12/1994
2º EX Discovery 300 TDI 12/1994
ATUAL Discovery 300 TDI 03/1994
Rates Billing 2014
EILR 2014 - Nº: 208
Guinness 2014 - Nº: 101
Rates Billing 2016
EILR 2016 Nº: 012
Avatar do Utilizador
Nuno Moreira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 302
Registado: 25 mai 2012 10:17
Land Rover: Ex Discovery 200 TDI
1º EX Discovery 300 TDI 12/1994
2º EX Discovery 300 TDI 12/1994
ATUAL Discovery 300 TDI 03/1994
Sócio LCP: 2567
RTI: 0
Localização: Maia

Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por Nuno Moreira »

ruimarinho Escreveu:
FrancoBaresi Escreveu:
ruimarinho Escreveu:NOTA MUITO IMPORTANTE:

O LandMania Clube de Portugal não subscreve nem apoia esta petição.

O LCP acredita que a legalização de extras nas viaturas TT se faz de acordo com a legislação em vigor e está a trabalhar com as autoridades e empresas competentes para o fazer de forma correcta.

Pela Direcção do Clube,
Rui Marinho
Bom dia,
Onde me posso informar melhor sobre que trabalho está a ser feito? Tal como eu, há muita gente interessada nesta iniciativa e queria saber se essa informação é publica.
Boas,
Neste momento não podemos dizer muito.
Apenas que há processos a decorrer no IMTT que se, como esperamos, aprovarem, teremos no EILR inspecções técnicas aos nossos LR's para homologação de grande parte dos extras.
Muita atenção que há coisas que não serão homologáveis e é isso que queremos definir para depois listar por forma a que não se gaste dinheiro em vão.
Finalmente um feedback bastante positivo, embora se isso for aprovado, apenas vai ser extras tais como, guincho, snorkel, etc...Nunca vão homologar por exemplo a altura dos nossos lands. Já os pneumáticos tem muito que se lhe diga, o que vale é que eu relativamente aos pneumáticos tenho tudo legal de 33 a 37. :)
Sócio nº: 2567
Ex Discovery 200 TDI
1º EX Discovery 300 TDI 12/1994
2º EX Discovery 300 TDI 12/1994
ATUAL Discovery 300 TDI 03/1994
Rates Billing 2014
EILR 2014 - Nº: 208
Guinness 2014 - Nº: 101
Rates Billing 2016
EILR 2016 Nº: 012
Avatar do Utilizador
Fabio Prata
master TT
master TT
Mensagens: 1518
Registado: 31 jan 2008 11:17
Land Rover: Ex Defender 90 300tdi 1995,defender 90 td5 2005,defender 110 td5 2006.Discovery 3 SE 2007.actual defender 110xs 2011
Sócio LCP: 2400
RTI: 0
Localização: England

Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por Fabio Prata »

As peticoes teem de ser sobre coisas que valham a pena.
Ha ai em PT cada aberracao que ate parece mentira como andam na estrada.
Sao um perigo para quem os conduz e para quem se cruza com eles na estrada.
E a minha opiniao.
E estou de acordo com a posicao do landmania.

Fabio
Imagem
Avatar do Utilizador
Nuno Moreira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 302
Registado: 25 mai 2012 10:17
Land Rover: Ex Discovery 200 TDI
1º EX Discovery 300 TDI 12/1994
2º EX Discovery 300 TDI 12/1994
ATUAL Discovery 300 TDI 03/1994
Sócio LCP: 2567
RTI: 0
Localização: Maia

Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por Nuno Moreira »

Fabio Prata Escreveu:As peticoes teem de ser sobre coisas que valham a pena.
Ha ai em PT cada aberracao que ate parece mentira como andam na estrada.
Sao um perigo para quem os conduz e para quem se cruza com eles na estrada.
E a minha opiniao.
E estou de acordo com a posicao do landmania.

Fabio
Boa tarde,

Valer a pena ou não, se existem não custa tentar, é para alguma coisa que elas servem quanto mais não seja para criar discussão entre "nós" landmaniacos.

Conforme o Rui disse convém a LCP se opor relativamente a esta petição, pois infelizmente existe muitas burocracias.

Quanto às aberrações questiono-me se será mesmo só em PT. O meu deve ser uma aberração, pois não tem nada de origem a não ser carroçaria e motor ;)

landabraço.
Sócio nº: 2567
Ex Discovery 200 TDI
1º EX Discovery 300 TDI 12/1994
2º EX Discovery 300 TDI 12/1994
ATUAL Discovery 300 TDI 03/1994
Rates Billing 2014
EILR 2014 - Nº: 208
Guinness 2014 - Nº: 101
Rates Billing 2016
EILR 2016 Nº: 012
jrsilva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 225
Registado: 18 mai 2009 23:54

Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por jrsilva »

cjcorreia Escreveu:Bom dia,

Tal como comentei no facebook...

Em bom rigor, muitos dos Jeeps e "coisas" estranhas que por aí andam, deviam ser proibidos de andar na via publica.

Mais, não sei como "passam" nas Inspeções Periodicas, tenho um série e um discovery, ambos 100% originais, obvio que a mim já me chumbaram os carros, e nunca por motivos fortes!

Se querem ter máquinas de trial, assumam-no e andem com elas nas pistas e transportem-nas em reboque.

Por ultimo, bombas injectoras todas abertas e a mandar fumo preto NÃO tem piada!

Caminhos agrícolas todos LAVRADOS, NÃO TEM PIADA.

Conclusão: não sei se existe perseguição ou não, mas se existe é porque se puseram a jeito.
Caro cjcorreia,

Se o senhor tem um serie 100% original, você é que devia andar com ele em cima de um reboque.. constitui perigo maior do que o meu defender com pneus 37, que trava e curva em segurança.. sim porque há alteraçoes e alterações... eu felizmente não altero so o que se vê.

E não, não me chateio com inspecções que levo o meu de atrelado... pois entre os milhares de defeitos deste pais, quem paga iva do material todo que coloca nos jipes, não tem direito a usufruir o que seria suposto..
E não até que nem vou lavrar muito para terrenos.. de vez enquando vou dar uma volta em corridas.. em pistas criadas para o efeito...não quero que me identifiquem como criminoso.. assim faço poucos passeios..
Que pessoas como o senhor sejam muito felizes a criticar os outros..

cumprimentos
Avatar do Utilizador
Fabio Prata
master TT
master TT
Mensagens: 1518
Registado: 31 jan 2008 11:17
Land Rover: Ex Defender 90 300tdi 1995,defender 90 td5 2005,defender 110 td5 2006.Discovery 3 SE 2007.actual defender 110xs 2011
Sócio LCP: 2400
RTI: 0
Localização: England

Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por Fabio Prata »

Nuno Moreira Escreveu:
Fabio Prata Escreveu:As peticoes teem de ser sobre coisas que valham a pena.
Ha ai em PT cada aberracao que ate parece mentira como andam na estrada.
Sao um perigo para quem os conduz e para quem se cruza com eles na estrada.
E a minha opiniao.
E estou de acordo com a posicao do landmania.

Fabio
Boa tarde,

Valer a pena ou não, se existem não custa tentar, é para alguma coisa que elas servem quanto mais não seja para criar discussão entre "nós" landmaniacos.

Conforme o Rui disse convém a LCP se opor relativamente a esta petição, pois infelizmente existe muitas burocracias.

Quanto às aberrações questiono-me se será mesmo só em PT. O meu deve ser uma aberração, pois não tem nada de origem a não ser carroçaria e motor ;)


landabraço.
Aberracoes ha em todo o lado...
Aqui tambem.
Mas aqui paga se bem para se andar assim e se houver um acidente e uma carga de trabalhos.
Normamente o dono do carro vai preso.

Fabio
Imagem
Avatar do Utilizador
CCCOUTO
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 16
Registado: 19 jan 2015 11:44
Land Rover: DEFENDER 90 200TDI
RTI: 0

Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por CCCOUTO »

..... Não atirem culpas para ninguem. Existem regras que devem ser compridas, ponto. Quem não as comprir terá de pagar por isso.(inclusive eu )
Não desrrespeitem, nem as leis, autoridades, propriedade privada. Se existem regras e leis são para o bem de todos, e todos devemos respeitalas. Não devemos comprar guerras com ninguem, pois não nos levara a lado nenhum, apenas trará mais problemas.
Vamos acalmar antes que se lembrem de nos proibirem de fazermos aquilo que tanto gostamos, e relembremos o que é afinal o nosso todo terreno.....
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por nuno.1 »

A solução obviamente tem de passar pela homologação do material e ponto final.

Não vale a pena começar-se com picardias. Óbvio que a discussão saudável é fundamental e importante, até para esclarecer e elucidar as pessoas, mas passar-se disso para um debate de argumentos de uma forma tão agressiva não ajuda em nada a questão fundamental que é saber-se o que fazer.

Por exemplo, já vi tanta gente falar em engenheiros que fazem projetos e inclusivamente já falei com algumas pessoas que supostamente me iam dar o contacto de um destes milagreiros salvadores da situação atual que ninguém consegue contactar nem descobri quem são, mas que depois se devem ter arrependido e nunca mais me disseram nada e começaram a dar desculpas. Então e vamos chatear-nos?

:p
Imagem
cjcorreia
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 30 set 2009 12:36

Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por cjcorreia »

"Caro cjcorreia,

Se o senhor tem um serie 100% original, você é que devia andar com ele em cima de um reboque.. constitui perigo maior do que o meu defender com pneus 37, que trava e curva em segurança.. sim porque há alteraçoes e alterações... eu felizmente não altero so o que se vê." = LOL neste comentário, agradeço no entanto a atenção que o Série mereceu :)

Depois, devo mencionar o melhor cometário que aqui está e com o qual concordo a 100%

".... Não atirem culpas para ninguem. Existem regras que devem ser compridas, ponto. Quem não as comprir terá de pagar por isso.(inclusive eu )
Não desrrespeitem, nem as leis, autoridades, propriedade privada. Se existem regras e leis são para o bem de todos, e todos devemos respeitalas. Não devemos comprar guerras com ninguem, pois não nos levara a lado nenhum, apenas trará mais problemas.
Vamos acalmar antes que se lembrem de nos proibirem de fazermos aquilo que tanto gostamos, e relembremos o que é afinal o nosso todo terreno....."

o resto são tretas, muitos transgridem e têm a noção disso, logo: Aguentem-se!
cjcorreia
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 30 set 2009 12:36

Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por cjcorreia »

Fabio Prata Escreveu:As peticoes teem de ser sobre coisas que valham a pena.
Ha ai em PT cada aberracao que ate parece mentira como andam na estrada.
Sao um perigo para quem os conduz e para quem se cruza com eles na estrada.
E a minha opiniao.
E estou de acordo com a posicao do landmania.

Fabio
concordo!
FrancoBaresi
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 55
Registado: 17 set 2015 10:21
Land Rover: Discovery 200
RTI: 0

Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por FrancoBaresi »

Continuo a achar que as prioridades estão trocadas... o ideal e o que deveriamos apelar é que a lei se torne mais clara e não dependendo da interpretação de cada um...

a proposta que deveríamos apoiar era algo do género: ao submeter as nossas viaturas a uma ipo B e no caso de aprovação o centro emitir um certificado para averbação das características. E no caso de sermos mandados parar se o veiculo se encontra como estava na altura da ipo B não há por onde possam pegar. (agora com as cameras é uma situação facilmente verificável)

atualmente os processos de averbação são muito burocráticos e dispendiosos, alem de que a informação é escassa. Temos que apresentar soluções em vez de simplesmente discutirmos e queixarmo nos
jrsilva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 225
Registado: 18 mai 2009 23:54

Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por jrsilva »

Ninguem atira as culpas para cima de ninguem... e as pessoas andam ilegais porque practicamente nao existem hipoteses!!
A malta com carros alterados quer legalizar!!! nao quer andar a transgredir! não sei onde está a complicação de perceber isto! Marcas como AFN têm certificados e conseguem ter os seus produtos certificados na alemanha em frança em espanha.. em portugal nada!!

Estamos a falar de transformações dentro do racional.. não em aranhiços..

E aos falsos moralistas... espero que um dia sejam apertados em enviados para a inspecção B por causa de um snorkel ou uma barra de leds e depois venham para aqui chorar-se.. que o senhor guarda foi isto ou aquilo!
Responder