Assistência em Viagem (ou falta dela)

Discussão sobre as companhias, modalidades, preços, experiências boas ou más, assistências em viagem, etc.
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por JorgeBento »

cp 2600 Escreveu:Já que tanto se fala de seguros...

Qual a companhia que me aconselhariam para um uso ocasional do LR..Ando com o LR só pra passeios e pouco mais...

Tenho o do Vitorino pago 100€.

Tenho :
Responsabilidade Civil
Assistência em Viagem .

Se me conseguirem arranjar um seguro dentro deste preço ou até 150€ com as mesmas ou mais coberturas agradeço...

Posso fazer simulação mas não aqui, sou pouco ou nada a favor de se servir do forum para publicidade , se quiseres manda pm ou mail com a matricula data da carta e de nascimento.

JB
Avatar do Utilizador
JCRibeiro
master TT
master TT
Mensagens: 1152
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260
RTI: 0
Localização: Pt - VN de Famalicão/ Ch - Neuchâtel

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por JCRibeiro »

JorgeBento Escreveu:
Como ja atras referi existem mais de 60 seguradoras e não mais de 10 empresas de assistencia em viagem, logo varias seguradoras tem como prestadora a mesma empresa de assistencia e por conincidencia podem deixar a seguradora x por causa da assistencia em viagem e depois vão para a seguradora y que tem o mesmo prestador.....
Os 150 € são a base mais baixa , depois existem seguradoras com uma base com 200 € com a possibilidade de através de niveis irem até aos 400 €, e mais não digo....

JCRibeiro andei á matricula do teu DEf para meter aqui as condiçoes da tua seguradora para veres que não estás a ver bem o filme, mas desisti, achei que com este exmplo dá para ter uma ideia

JB
mais uma vez sorry porque não me apercebi que no meio de tantos posts é se calhar o que mais contribuiu e que ainda pode contribuir mais :D

o seguro do Defender vai ao ar para o mês que vêm, vou lembrar de mandar PM ! ;)

o dos rasteiros que por cá andem, mesmo estando satisfeito com um seguro ou outro também não deixo de ir a praça sempre que é para renovar.
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por joaquimdonario »

No dia em que "chamei a Assistência em Viagem" ESTAVA EM VIAGEM ... porém como o barulho, que só declara avaria, era muito decidi parar antes de estragar mais do que já está!

O quanto paga, ou não paga, poderá não significar muito, PORQUE já paguei 100€ e NÃO TINHA assistência em viagem!

Pelo que me informaram tenho limite de 150€ - MAS o sentido do transporte (pelo que me disseram) é sempre o sentido de casa - i.e. transporte PARA a área de residência!

Hoje liguei para a linha de cliente da companhia (Tranquilidade); infelizmente, com a chamada em espera, não consegui esclarecimento nenhum ... amanhã tento com mais calma!

os melhores cumprimenTTtos e agradecimenTTtos pela aTTtenção,


ps.: Pergunto eu: 150€ não são suficientes para enviar uma viatura de Condeixa-a-Nova para Santo Tirso?
Avatar do Utilizador
SPIT
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 444
Registado: 15 mai 2007 01:37

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por SPIT »

Isso das seguradoras tem muito que se lhe diga, e conta muito a maneira como nós falamos quando ligamos para lá. Com eles temos de ser "antipáticos" se não eles passam-nos a perna.

Claro que também é sorte, mas também já me aproveitei muito da seguradora (N SEGUROS). O seguro está em nome do meu avô e pago 76 euros semestralmente com responsabilidade civil e assistência em viagem.

Como jovem que sou e os euros não abundam, já houveram vezes em que para não gastar tanto dinheiro nas férias com os amigos, a vinda foi o disco no reboque e a malta de m#rc#des c220 :D Ligo para lá e digo que faz um barulho estranho, chega o reboque e pergunta o que é para tentar arranjar, eu digo "ah não é só a partir dos 50 tem de ir de reboque", e lá vai sem mais entraves até casa (cá está o exemplo de só levarem para a área de residência).

Outra situação foi o carro ir de minha casa (lisboa) para tomar onde está o meu mecânico mas aí o carro não podia mesmo andar porque tinha um rolamento gripado. Chamei o reboque, lá começaram com perguntas para tentar tirar nabos da púcara ou tentar pegar por alguma coisa para dizer que não podiam levar o carro, as quais não respondi da maneira mais simpática, e lá me levaram o jipe para tomar sem me cobrar nada.

No fundo no fundo, não me aproveito da seguradora, simplesmente estou a usufruir de um serviço que paguei na activação da apólice e sinceramente não tenho pena nenhuma, são todos uns ciganos e se não temos cuidado com eles, ainda nos roubam mais.

Abraço
Imagem
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por JorgeBento »

ps.: Pergunto eu: 150€ não são suficientes para enviar uma viatura de Condeixa-a-Nova para Santo Tirso?
Joaquim

PAra te elucidar e os demais que queiram saber, ligue para um rebocador para saber quanto cobram em média ao Km, então é assim , cobram 0.44 + Iva (0.53 € )ao kilometro em periodo normal e 0.55 Iva € (0.67 €) das 20:00 h ás 06.00 H e aos fins de semana, cobram ainda uma taxa de saida que eu não perguntei mas tenho a ideia que deve rondar os 22 € +Iva.
Ou seja , em periodo Especial - 150 - 26 € (taxa) = 124 € / 0.67 € = 185.07 Km em periodo normal (não esqecer que a viagem é de ida e volta). Em periodo Normal 124 € / 0.53 € = 233Km.
As contas são aproximadas e variam consuante a empresa de Assistencia/ acordo com os rebocadores.
Espero ter ajudado/elucidado

Joaquim, felizmente essa não é uma das seguradora com que eu trabalho, e por essa via não tenho acesso ás Cond Gerais, faço votos para que consigas resolver este assunto pelo melhor

JB
sopasdecafé
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 32
Registado: 31 out 2010 18:28
Land Rover: discovery 300 tdi 1994
Sócio LCP: 2391
RTI: 0
Localização: torres vedras

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por sopasdecafé »

bom dia ,o meu pai na s@m#rai pick up ,avariamos numa prova de navegação chamamos a assistencia em viagem ,foram por em casa pois a oficina é perto ,o mecanico disse que não mexia pois o defeito era da cx redutora que tinha sido trocada por uma 5.14 ,chamamos a assistencia em viagem para levar agora a outro mecanico e vieram ,carregaram e levaram sem perguntas nenhumas ,a seguradora não sei qual é mas posso colocar .
Avatar do Utilizador
Carrola
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 714
Registado: 24 fev 2007 23:09
Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
Sócio LCP: 360
Localização: Ermesinde/ Águas Santas

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por Carrola »

SPIT Escreveu:Como jovem que sou e os euros não abundam, já houveram vezes em que para não gastar tanto dinheiro nas férias com os amigos, a vinda foi o disco no reboque e a malta de m#rc#des c220 Ligo para lá e digo que faz um barulho estranho, chega o reboque e pergunta o que é para tentar arranjar, eu digo "ah não é só a partir dos 50 tem de ir de reboque", e lá vai sem mais entraves até casa (cá está o exemplo de só levarem para a área de residência).
SPIT Escreveu:No fundo no fundo, não me aproveito da seguradora, simplesmente estou a usufruir de um serviço que paguei na activação da apólice e sinceramente não tenho pena nenhuma, são todos uns ciganos e se não temos cuidado com eles, ainda nos roubam mais.
Explica lá bem quem é que são os ciganos... :sing:
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por JorgeBento »

Carrola Escreveu:
SPIT Escreveu:Como jovem que sou e os euros não abundam, já houveram vezes em que para não gastar tanto dinheiro nas férias com os amigos, a vinda foi o disco no reboque e a malta de m#rc#des c220 Ligo para lá e digo que faz um barulho estranho, chega o reboque e pergunta o que é para tentar arranjar, eu digo "ah não é só a partir dos 50 tem de ir de reboque", e lá vai sem mais entraves até casa (cá está o exemplo de só levarem para a área de residência).
SPIT Escreveu:No fundo no fundo, não me aproveito da seguradora, simplesmente estou a usufruir de um serviço que paguei na activação da apólice e sinceramente não tenho pena nenhuma, são todos uns ciganos e se não temos cuidado com eles, ainda nos roubam mais.
Explica lá bem quem é que são os ciganos... :sing:
:lol: :rofl:

Nem eu perguntaria melhor ........

JB
Avatar do Utilizador
SPIT
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 444
Registado: 15 mai 2007 01:37

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por SPIT »

Ninguém disse que eu também não o era :lol:

Mas só estou a usufruir de um serviço que pago previamente, se não qualquer dia vamos a um café, pagamos um café e um bolo em caso de algum dia termos fome de manhã, chega à altura e dizem-nos que afinal não podemos consumir o que pagamos por estar a chover! Exemplo muito parvo mas o fundamento é igual!!

Um Abraço!!

Pedro Mascarenhas :hello:
Imagem
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por joaquimdonario »

Por motivos de força maior não pude dedicar-me a este assunto MAS "as coisas estão feias"; encontrei o contrato:

Tudo o que diz respeito a transporte do veículo, assistência em viagem, refere: ILIMITADO!

Já li e re-li ... a conclusão a que chego é SEMPRE A MESMA: ILIMITADO - no que se refere a transporte do veículo!

Amanhã, sem falta, por que já estou a ficar farto disto vou ligar para a companhia e para o mediador (porque não é só bom para assinar e receber)!

Começo a ficar lixado e SE verificar que tenho razão :( vou CHATEAR-ME pelo tempo e dinheiro que perdi!
Avatar do Utilizador
JCRibeiro
master TT
master TT
Mensagens: 1152
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260
RTI: 0
Localização: Pt - VN de Famalicão/ Ch - Neuchâtel

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por JCRibeiro »

joaquimdonario Escreveu:Por motivos de força maior não pude dedicar-me a este assunto MAS "as coisas estão feias"; encontrei o contrato:

Tudo o que diz respeito a transporte do veículo, assistência em viagem, refere: ILIMITADO!
Já li e re-li ... a conclusão a que chego é SEMPRE A MESMA: ILIMITADO - no que se refere a transporte do veículo!
Amanhã, sem falta, por que já estou a ficar farto disto vou ligar para a companhia e para o mediador (porque não é só bom para assinar e receber)!
Começo a ficar lixado e SE verificar que tenho razão :( vou CHATEAR-ME pelo tempo e dinheiro que perdi!
.... as vezes ser socio da Deco traz vantagens ....

se não está claro em nenhum lado, e no beneficio da dúvida, a razão vai para o cliente.

Boa sorte e depois conta como foi !
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Avatar do Utilizador
Carrola
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 714
Registado: 24 fev 2007 23:09
Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
Sócio LCP: 360
Localização: Ermesinde/ Águas Santas

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por Carrola »

Boas Donário mas esse "ilimitado" não será do tipo,avarias no sul e assistencia trás para o norte?Secalhar só lendo as condições das condições é que chegas lá... :ohnao: Agora a tua situação é um bocado contranatura :ler:
Abraços e bom desfecho
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por joaquimdonario »

Bom, lá consegui esclarecer as minhas dúvidas, aproveito para agradecer ao JorgeBento a disponibilidade :ok:

Então, o seguro que tenho, para o Series III, é "de clássico" com plafond de 150€;
A explicação que me deram, da empresa de Assistência em Viagem, foi uma treta PORQUE não se trata do sentido da viagem ser Condeixa - Santo Tirso ou vice-versa, TRATA-SE dos 150€ serem suficientes para pagar as despesas com o transporte;

Até aqui tudo bem!

MAS ... a história não acaba aqui PORQUE como não necessito que o transporte seja directo (podem fazê-lo em transporte «coordenado») julgo que é viável a Assistência/Transporte do Series!

Abraços,
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Porcarias de ""desculpas"" ... se mentir TUDO será resolvido

Mensagem por joaquimdonario »

Caríssimos,

ISTO É TUDO UMA GRANDE TRETA!!!

O Series III continua em casa;
Liguei para a Assistência, após conferir com a Companhia Tranquilidade e com o mediador, e disseram que enviavam um reboque - fiquei :rofl:

Passados 30minutos :cry: ligam a dizer o costume; pelo contrato, blá, blá, ... NÃO PODEM PROCEDER AO TRANSPORTE/REBOQUE mesmo sem ter urgência e seguir em "serviço coordenado". Quem ligou entende o facto de não poder fazer o serviço em qualquer oficina MAS o máximo que podia fazer era enviar, por sms, os dados sobre um reboque (com quantia e como conta para EU fazer a transferência banca.)!

"Mandei-o passear", recolhi o Series :( e liguei ao mediador ... está nas mãos dele; aguardo resolução!

Resumindo: tenho um saldo de 150€, dizem-me que o transporte (PARA MIM) custa +-145€. A Assistência não pode fazer o serviço PORQUE para a Companhia o serviço fica mais caro do que para mim! Devo ser especial ... f#d@-§& que porcaria onde me fui meter!

Brevemente mais cenas desta NOVELA "mexileira"!!!
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por joaquimdonario »

Carrola Escreveu:Boas Donário mas esse "ilimitado" não será do tipo,avarias no sul e assistencia trás para o norte?Secalhar só lendo as condições das condições é que chegas lá... :ohnao: Agora a tua situação é um bocado contranatura :ler:
Abraços e bom desfecho
SIM; eu estava a analisar MAL o contrato ... o ilimitado que via era repatriamento e outras coisas não relacionadas!!!
saportela
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 16
Registado: 21 dez 2010 17:51
Land Rover: serie log109 71
15081982
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: caldas da rainha
Contacto:

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por saportela »

pois sempre me disseram que ninguem da nada a ninguem! agora eu tb vou meter um seguro desses e ja agora uma pergunta quando voçes fizeram o seguro questionaram isso? da distancia ...
porque eu estou aqui a pensar ir a marocos quando tiver o meu land andar e nao percebo mt bem essa piada que te aconteceu que e mesmo ter azar , agora tb tive um stress com a seguradora do meu automovel a dias porque quem atende nem sabe onde e que fica as lojas com quem eles teem parcerias para quebra de vidros quem atende a chamada da asistencia em viagem nem deve ter carro!
Avatar do Utilizador
JCRibeiro
master TT
master TT
Mensagens: 1152
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260
RTI: 0
Localização: Pt - VN de Famalicão/ Ch - Neuchâtel

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por JCRibeiro »

isso da distância num seguro normal (o de classicos é mais limitativo), terá que ver no seu contrato,

normalmente se tem lá illimitado e 150€, quererá dizer que poderá chamar o reboque quantas vezes necessárias (cuidado para não abusar porque começem a pedir-lhe as facturas por reparação vs. avaria), e os seus 150€ corresponderão a um serviço de reboque de 100+100km (ida e volta),
caso o carro avarie num raio superior:
- ou paga a diferença,
- ou é rebocado para uma oficina nesse raio que assegure a reparação ,
- ou o carro vai para o deposito e volta em transporte agrupado, fica mais barato que o reboque exclusivo porque levam varios carros e o camião vai cheio num sentido e volta cheio no outro, agora pode demorar varios dias,

para Marrocos, é ver se o país está coberto pela carta verde (em principio sim) e questionar o seu "bom" agente de seguros :D

(e depois há ainda o Illimitado para repatriamento que se aplica aos passageiros e condutor do veículo)
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por joaquimdonario »

Infelizmente não tenho tido tempo para actualizar esta história ... SIM, não ficou por aqui!

Ando à 8 dias numa discussão incansável com a Comapnhia de Seguros e com a empresa de Assitência (Europ-Assistance)!

Digo-vos ... há coisas do arco da velha!

Sem estarem no local, sem avaliarem a avaria (devidamente, seguem apenas a opinião do motorista do reboque), seguindo apenas a opinião/ideia própria (de quem atende o telefone no momento do pedido de assistência) ... querem impôr a sua vontade!

O transporte da viatura avariada/sinistrada para a oficina que pretendemos (MESMO QUE SEJA na nossa área de residência) não é conseguido de um modo simples! Se o operador (da empresa de assistência) considerar que a reparação pode ser resolvida em 2 ou 3 dias (aqui começa a discussão/argumentação) NÃO O ENVIA para o destino pretendido; QUEREM enviá-lo para uma oficina perto do local da avaria, QUEREM que seja reparado e que o lesado siga o seu caminho (nesses 2 ou 3 dias, se necessário fôr, pagam o alojamento :? ).

Enfim ... o que vos digo, por agora, é que PRESSIONEM o mediador ou a Companhia de Seguros para vos indicar a que têm direito, peçam esclarecimentos (PREFERÊNCIA por escrito, porque a mim disseram que as gravações dos telefonemas que fiz NÃO COMPROVAM NADA :? ).


CUIDADO!
principalmente COM A Europ-Assistance!
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por JorgeBento »

Enfim ... o que vos digo, por agora, é que PRESSIONEM o mediador ou a Companhia de Seguros para vos indicar a que têm direito, peçam esclarecimentos (PREFERÊNCIA por escrito, porque a mim disseram que as gravações dos telefonemas que fiz NÃO COMPROVAM NADA ).


CUIDADO!
principalmente COM A Europ-Assistance
ÀH fadista :lol:

Boas

Concordo contigo que não é o melhor exemplo em AV...... olha a coisa pelo lado postivo... depois desta, vais ficar graduado em AV, muito provavelmente mais do que quem te vendeu o seguro :?

Bom ano de 2011

JB
Avatar do Utilizador
JCRibeiro
master TT
master TT
Mensagens: 1152
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260
RTI: 0
Localização: Pt - VN de Famalicão/ Ch - Neuchâtel

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por JCRibeiro »

ainda não está resolvido :?
incrivel !

bem que seja uma resolução para 2011 !

Cpts
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Responder