Vitorinos Seguros,Lda - Seguro 100€/Ano para o seu jipe

Discussão sobre as companhias, modalidades, preços, experiências boas ou más, assistências em viagem, etc.
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ
Contacto:

Mensagem por pelicano »

e o pior e que o meu agora nem para a oficina consigo levar. :( :(
Imagem
FCarvalho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 197
Registado: 18 set 2008 22:35
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Viseu

Mensagem por FCarvalho »

Viva pelicano.
Pois é... na apólice não dá indicações sobre isso.
Contactei o meu agente e deu-me a resposta que eu mais queria ouvir:
"até ao local por mim escolhido"!!!
Isto, posso eu garantir, é verdade, uma vez que quando ainda era o feliz dono de um P38, avariou em Beja e veio até Viseu e nunca ninguém me pediu nada!
Ora, sendo o agente e o produto, o mesmo, espero não vir a ter surpresas...
Já agora, Plafond pode ser traduzido por..."tecto", que é para lá que o cavalheiro deve ter mandado as condições da apólice quando lhe falou nelas :D ...
Com o meu 200Tdi... é sempre a raspar.
927162929
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Mensagem por paulo jorge »

"PLAFON"
eu chamar lhe ia valor maximo que podemos usufruir na despesa.

e digo isto porque no ligeiro sem querer partilhe o parabrisas.
como tenho quebra de vidros mandei arranjar.
quando fui buscar o carro tinha (se não tivesse seguro) 300 euros para pagar mas como o valor maximo (plafon) destipulado para a quebra de vidros é de 1500 euros nao tive que pagar nada,

agora falando de seguros,
passem pelo meu topico sobre a "N SEGUROS"

eu so estou a espera que o defender passe na ipo para seguir em frente com o seguro da n seguros.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Mensagens: 1259
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Por ser o meu ramo, atenção às respostas " até ao local por mim escolhido " basta ler nas condiçoes gerais...... por isso existem varios niveis de assistência em viagem.....

Aliás agora os clientes pela assistência viagem até viatura de substituição têm!!!
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
Avatar do Utilizador
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Mensagens: 1259
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Por ser o meu ramo, atenção às respostas " até ao local por mim escolhido " basta ler nas condiçoes gerais...... por isso existem varios niveis de assistência em viagem.....

Aliás agora os clientes pela assistência viagem até viatura de substituição têm!!!
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
Avatar do Utilizador
PachecoTD5
master TT
master TT
Mensagens: 2011
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369
Localização: Samouco/Alcochete/Montijo

Re: Vitorinos Seguros,Lda - Seguro 100€/Ano para o seu jipe

Mensagem por PachecoTD5 »

Normalmente dizemos "ate hoje nao tive problemas por isso recomendo" ... e é aqui que a porca torce o rabo, quando vemos que uma companhia de seguros é boa é quando temos problemas e eles sao resolvidos sem nos preocuparmos...

O Def do meu pai na nazaré queimou um medidore de massa de ar e pimba, reboque com ele.. em maio queimou uma embriagem no Louriçal, perto do Pombal e mais uma vez veio de reboque... ate agora ainda nao nos pediram nadinha! E paga 200€ por ano!!

No meu defender tou quase a mudar para o vitorinos, digo quase porque quero saber qual o plafond, mesmo nao saindo para longe muitas vezes para longe tenho medo que possa acontecer alguma coisa!!!

Alguem ja teve problemas no Vitorinos ?
Imagem
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ
Contacto:

Re:

Mensagem por pelicano »

pelicano Escreveu:eu tambem fiz este seguro, e fui muito bem tratado.mas tambem nesse dia estava a passar um cheque não era?
Pior foi agora que precisei de assistencia em viagem da Figueira da Foz para Felgueiras em pediram-me 150€ alem do plafon (peço desculpa ao senhor da Vitorinos Seguro disse "oh amigo eu não sei o que é isso de plafon, plafon para mim é frances" expressão essa usada dias antes quando estava a fazer o mesmo seguro por uma colaboradora da referenciada empresa de "seguros" )agora percebo o porque de no dia em que fiz o seguro perguntar qual o plafon (peço mais uma vez, o senhor não sabe o que significa esta palavra framcesa ) e me ser dito que só me poderiam informar depois do seguro feito mas no minimo era de 165€, perguntei mas isso dá para fazer quantos kms, responderam-me pois isso eu não sei, (então quem deveria saber?)

Mas tambem nem tudo é mau nos seguros, semana passada necessitei de assistencia num carro meu devido a problemas electrónicos em na Figueira da Foz e apesar de existir a marca em Leiria levaram-me io carro para o Porto, e ainda me deram um m#rc#des E para andar 5 dias, pago +/- 350€ anuais, é caso para dizer o barato sai caro.

desculpem lá
Ainda bem que falaste nisto, lembrei-me agora que ainda não me devolveram o dinheiro como combinado.
Imagem
Avatar do Utilizador
PachecoTD5
master TT
master TT
Mensagens: 2011
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369
Localização: Samouco/Alcochete/Montijo

Re: Vitorinos Seguros,Lda - Seguro 100€/Ano para o seu jipe

Mensagem por PachecoTD5 »

hmm... mas na vitorinos ??

Contame la, nao gostaste ?? tiveste problemas ??
Imagem
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ
Contacto:

Re: Vitorinos Seguros,Lda - Seguro 100€/Ano para o seu jipe

Mensagem por pelicano »

Rui problemas e não foram poucos le o que esta em cima na citação... ve a data tb e ve que ainda nao fui reembolsado.
Imagem
Avatar do Utilizador
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Mensagens: 1259
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Re: Vitorinos Seguros,Lda - Seguro 100€/Ano para o seu jipe

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

A ver se consigo explicar aqui umas coisinhas :

O plafond em Assistencia em Viagem existe pelo que eu tenho conhecimento em todas as companhias. Normalmente anda nos 150 € mas pode ser bem superior....
Este plafond refere-se ao transporte directo da viatura, ou seja avaria no algarve o cliente é do porto......com este plafond não vem no mesmo momento pra cima... vem em transporte coordenado, pode demorar 3 ou 4 dias a chegar sem o cliente ter que pagar nada mais por isso. Pode ainda existir a situaçao que aconteceu ao Marco que postou anteriormente, caso as reparaçoes sejam inferiores a 24 Horas a companhia pode transportar o carro para uma concessionario autorizado na zona e proceder à reparaçao por conta do cliente. Neste caso a companhia paga o alojamnto do cliente na zona. Mas é uma questao de saber falar com a assistência em viagem.
Vou-vos dar o meu exemplo em Arraiolos no Distinos One SHot, na sexta à noite fiquei sem alternador a chegar a Arraiolos, o carro aguentou bem ate sabado ao meio dia, altura em que a situaçao se tornou insuportavel, sem AC, sem VE, sem manometros....sem nada....
Optei por parar o carro em Igreijinha e chamar a AV , demorou 15 minutos, como era sabado a tarde não havia onde reparar o carro e foi de reboque, de imediato um taxi levou-me a Lisboa buscar uma Golf 1.9 Tdi Station que ficou na minha posse por 5 dias.
Relembro que o meu seguro nem viatura de substituiçao tem , apenas tem de origem viatura de substituiçao por avaria a custo 0.
3 Dias depois o carro chegou e tudo ficou resolvido . Sem Problemas.

Uma coisa alerto, o barato muitas vezes sai caro.

Costumo dizer que as nossas cotaçoes não são melhores nem piores , mas procuro que sejam justas.....agora cada um escolhe o que quer.....

Neste momento pode-se pagar um seguro até mensal sem qualquer encargo....para que arriscar......

Atençao às limitaçoes destas apolice de seguro generalistas, desculpem mas uma paolice que é vendida a 100 € seja cão ou seja gato, para mim não serve.....existem muitas particularidades a ser analisadas num contrato de seguro.
Como é lógico não tenho rigorosamente nada contra os colegas da Vitorino Seguros , que quanto eu sei são profissionais de referencia. Agora questiono os produtos e a forma como são apresentados.
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
Avatar do Utilizador
nmpimenta
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 602
Registado: 29 jan 2008 19:52
Sócio LCP: 2009
Localização: Felgueiras
Contacto:

Re: Vitorinos Seguros,Lda - Seguro 100€/Ano para o seu jipe

Mensagem por nmpimenta »

Eu tenho um seguro nos Vitorinos, precisamente este de 100€/ano.
Num destes fins de semana, após um passeio do Barros tive de ser rebocado desde Valença do Douro, são sensivelmente 70 quilómetros até Felgueiras, esperei cerca de 40 minutos pelo reboque e puseram-me o Disco na oficina sem mais perguntas. Foi reboque e táxi.
"So far so good", nada a reclamar.

Quanto aos seguros, na sua generalidade, a maior parte das pessoas não liga puto às condições gerais e especiais, e depois quando o seguro é preciso é que descobrem as reais condições da apólice. Obviamente que um seguro de 100 euros terá coberturas menores, cada um tem de saber se é um seguro que lhe serve ou não. Isto é a minha opinião, pelo menos para já. Uma vez que conto ser em breve mais um profissional de seguros (já tenho o "brevet" :D ), talvez depois mude de opinião, vamos ver. :)

Cumps,
Avatar do Utilizador
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Mensagens: 1259
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Re: Vitorinos Seguros,Lda - Seguro 100€/Ano para o seu jipe

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Para uma distância tão pequena , nao podia haver maneira de ter problemas :)

Como propriétário de uma Sociedade de Mediaçao com 33 Anos de mercado, só posso dizer uma coisa, as companhias são todas muito ... enfim... habilidosas.... depois depende muito de quem temos do outro lado a assistir o nosso contrato.

Quanto ao se tornar profissional de seguros só lhe desejo Boa Sorte, vai entrar num mercado que é uma verdadeira =#"rda e que cada vez mais condena os profissionais ao fecho de portas. Mas quem corre por gosto não cansa :)
Mas é desmotivador os ganhos que temos neste momemnto.....por isso aplaudo :god: quem ainda tem coragem de entrar para esta tão mal afamada familia :)

NMpimenta qualquer ajuda que precise é sé dar um toque :)
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
Avatar do Utilizador
nmpimenta
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 602
Registado: 29 jan 2008 19:52
Sócio LCP: 2009
Localização: Felgueiras
Contacto:

Re: Vitorinos Seguros,Lda - Seguro 100€/Ano para o seu jipe

Mensagem por nmpimenta »

Luis Disoo300 Escreveu:Quanto ao se tornar profissional de seguros só lhe desejo Boa Sorte, vai entrar num mercado que é uma verdadeira =#"rda e que cada vez mais condena os profissionais ao fecho de portas. Mas quem corre por gosto não cansa
Mas é desmotivador os ganhos que temos neste momemnto.....por isso aplaudo :god: quem ainda tem coragem de entrar para esta tão mal afamada familia :)

NMpimenta qualquer ajuda que precise é sé dar um toque
Desde já o meu muito obrigado, Luís.
Sei que não vou ter vida fácil, mas também acredito que existe espaço para se trabalhar nesta área com seriedade e profissionalismo (não sei se é uma visão "romântica" da coisa, mas é assim que gosto de pensar nos desafios, caso contrário não me metia).
Há seguradoras mais habilidosas do que outras, há mediadores bastante mais habilidosos do que outros, mas também há clientes não menos "imaginativos" no que toca a trabalhar com as seguradoras :D
Continuo a acreditar que o melhor caminho é o do profissionalismo acima de tudo... o resto vem com o tempo.

Cumps,

P.S. Desculpem o discurso "Socrático", mais parece que estou em campanha eleitoral :)
Avatar do Utilizador
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Mensagens: 1259
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Re: Vitorinos Seguros,Lda - Seguro 100€/Ano para o seu jipe

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Eu tenho pena de já não ter essa visão cor de rosa, na pratica isso já pouco funciona, e cada vez mais os clientes não querem profissionalismo, querem sim preço e mau serviço. Basta ver a quantidade deles que continua a escolher a Real Seguros e a N Seguros, no estado que elas estão eu nem o seguro do cão lá queria :) Mas como de certo sabes eles continuam a fazer seguros e os problemas vão-se juntando. E tenho visto cada um...enfim....mas os portugueses são assim..... sempre convencidos que os problemas sé acontecem aos outros.....recentemente temos o problema BPP ..... as pessoas foram avisadas e pensavam que só acontecia aos outros.

A visão cor de rosa que falas é transmitida todos os dias pelas companhias aos mediadores mas na verdade eles são os primeiros e prejudicar-nos....entao quando falamos de agentes ligados a uma companhia apenas , esses é que pintam o filme muito bonitinho.....e depois as coisas correm mal....

Mas entre mortos e feridos alguem se há de safar cpomo eu costumo dizer :)
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
Avatar do Utilizador
nmpimenta
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 602
Registado: 29 jan 2008 19:52
Sócio LCP: 2009
Localização: Felgueiras
Contacto:

Re: Vitorinos Seguros,Lda - Seguro 100€/Ano para o seu jipe

Mensagem por nmpimenta »

Luis Disoo300 Escreveu:Eu tenho pena de já não ter essa visão cor de rosa, na pratica isso já pouco funciona, e cada vez mais os clientes não querem profissionalismo, querem sim preço e mau serviço. Basta ver a quantidade deles que continua a escolher a Real Seguros e a N Seguros, no estado que elas estão eu nem o seguro do cão lá queria :) Mas como de certo sabes eles continuam a fazer seguros e os problemas vão-se juntando. E tenho visto cada um...enfim....mas os portugueses são assim..... sempre convencidos que os problemas sé acontecem aos outros.....recentemente temos o problema BPP ..... as pessoas foram avisadas e pensavam que só acontecia aos outros.

A visão cor de rosa que falas é transmitida todos os dias pelas companhias aos mediadores mas na verdade eles são os primeiros e prejudicar-nos....entao quando falamos de agentes ligados a uma companhia apenas , esses é que pintam o filme muito bonitinho.....e depois as coisas correm mal....

Mas entre mortos e feridos alguem se há de safar cpomo eu costumo dizer :)
Pois é, os mesmos clientes que querem "mau e barato", são os primeiros a exigir mundos e fundos... porque a chatice é quando se precisa do seguro...
Sei bem do que falas, já que tenho familiares ligados à actividade há muitos anos, que me têm andado a pôr a par daquilo que vou encontrar.
Eu como sou teimoso, tenho de tentar :D
Avatar do Utilizador
jpcme
master TT
master TT
Mensagens: 1352
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0
Localização: Porto / Portugal

Re: Vitorinos Seguros,Lda - Seguro 100€/Ano para o seu jipe

Mensagem por jpcme »

Eu ja sou cliente da Vitorinos Seguros e ate agora nao tenho razao de queixa.

mas o pessoal tambem e terrivel, paga 100 euros por um TT e depois ainda se queixa.

Nesta vida ao contrario do que se pensa nao ha milagres

Normalmente eu pagava 250 euros por um TT por ano...

Epa se este seguro nao for tao completo... que podemos pedir mais...

Mas o Vitorino podia esclarecer tudo de uma vez por todas.

Cumprimentos
JP
Imagem
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Re: Vitorinos Seguros,Lda - Seguro 100€/Ano para o seu jipe

Mensagem por JorgeBento »

Boas

Ora entao la vai uma pastilha de Skip para ajudar a lavar a roupa....
Num seguro de 100 a seguradora apenas fica com +- 65 € no fim de tirar impostos (maior parte )e comissão , desses 65 € a empresa que presta o serviço de assistencia em viagem cobra no minimo 15 € e ja so restam 50 €....... para garantir uma responsabilidade civil de 1.800.000.00€.
Uma peritagem em caso de sinistro nao custa menos de 65 €, isto é negocio ? Da para ter credebilidade ?
Gostaria ainda de esclarecer, para quem não sabe que a cobertura de assistencia em viagem é prestada por empresas externas á seguradora, muita das seguradoras recorrem ao mesmo prestador , logo avaliar o nivel de serviço e a qualidade de um seguro pela assistencia em viagem é totalmente desprovido de bom senço.
A assistencia em viagem é apenas uma cobertura complementar e nada mais que isso, é facto que quem tem um LR com uns anitos e anda por maus caminhos tem esta cobertura como a principal, mas ..... não é !
Neste momento a legislação é rigorosa nos prazos para regularização dos sinistros e quem nao cumpre é multado as vezes que forem necessarias. Existe um Ranking nacional das mais prevericadoras( mais multadas) e das menos... na minha opinião era por aqui que deveria começar a escolha da seguradora com quem se vai trabalhar, o preço ? É sem duvida nenhuma um elemento importante na decisão, mas daí a ser o UNICO elemento..... leva as tais "habilidades" que este mercado é riquissimo , ve-se para aí com cada uma que é de bradar aos ceus........

Alerto ainda as tropas para o facto de nos ultimos meses , neste sector de actividade, não se falar de outra coisa que nao seja de aumentos dos seguros automovel. E de uma forma geral as seguradoras que mais bem vistas são pelos consumidores por praticarem preços fantabolasticos , são as que têm a corda ao pescoço mais apertada e seram as primeiras a aumentar para evitar mais prejuizos ou a cairem na insolvencia. À pois é, tambem aqui podemos vir a ter um BPN ou um BPP e depois quem vai pagar as indmenizaçoes ? O estado ? Se calhar deveria ser, o Banco de Portugal está para a Banca como o Inst Seguros Portugal está para os seguros ou seja, assobia para o ar :sing: á espera que o mercado se auto-modere e auto-regule , ou seja a total anarquia :companheiros:
E isto já mais parece o II testamento

Jorge Bento
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: Vitorinos Seguros,Lda - Seguro 100€/Ano para o seu jipe

Mensagem por softop »

JorgeBento Escreveu: E isto já mais parece o II testamento

Jorge Bento
mas é um testamento util para quem na percebe népia de seguros!!! :ok:

thanks JB!!!!
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Re: Vitorinos Seguros,Lda - Seguro 100€/Ano para o seu jipe

Mensagem por JorgeBento »

Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: Vitorinos Seguros,Lda - Seguro 100€/Ano para o seu jipe

Mensagem por softop »

ó JB... la esta...

de que me adianta ter um seguro "bom",de uma boa companhia,quando se tiver um acidente contra umas destas isso de nada me vale?? :?? :nono:
Responder