Produto limpeza interna de motores

Discussão sobre combustíveis tradicionais e alternativos (bio-óleo, bio-diesel, GPL, etc.) e lubrificantes para motor, caixas, diferenciais, etc.
Responder
panda
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 9
Registado: 02 abr 2014 14:40
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Produto limpeza interna de motores

Mensagem por panda »

Bons dias,


Gostaria de saber mais acerca do produto de limpeza interna de motores, isto é como se aplica e onde posso comprar. "engine flush".

Obrigado

Tiago Martins
Avatar do Utilizador
titomendes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 519
Registado: 24 mai 2012 11:49
Land Rover: Discovery 300
Sócio LCP: 2581
RTI: 0
Localização: Azeitão

Re: Produto limpeza interna de motores

Mensagem por titomendes »

Boas Tiago
O engine flush é um produto muito controverso especialmente utilizando-o em motores com alguns anos e muitos kms.
Já li coisas muito positivas e muito de negativas de entendidos na matéria.

Pode comprar em casas que vendam peças para automóveis ou que vendam aditivos e lubrificantes.

Eu pessoalmente confio (talvez mal) nas propriedades de limpeza dos bons óleos de motor diesel.

Mesmo os oleos não tão bons não sujam assim tanto.
Já vi desmontados vários motores com alguns anos e vários km, que levaram sabe deus que óleos e não estavam assim tão sujos.
Depende muito da utilização tb.
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Produto limpeza interna de motores

Mensagem por FLG »

Viva p@nd@

fala com o Tomcat:

paulo.tomcat@gmail.com

967 419 269

Utilizei um dos produtos da Lancar num Disco 200 e num Free 2.0 e o resultado foi :cool:

Brevemente irei colocar um post sobre isso.
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
PJPENEDO
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 376
Registado: 17 fev 2013 17:02
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 94 3P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
RTI: 0
Localização: Evora

Re: Produto limpeza interna de motores

Mensagem por PJPENEDO »

Ola p@nd@, olha eu utilizei nos meus 3 Disco's e posso dizer que me dei bem, o que mais se nota é a cor do óleo novo aguentar mais tempo clarinho e também o trabalhar mais suave!
Eu no meu primeiro disco de 94 experimentei porque o carro tinha andado muito tempo com Castrol mineral manhoso, e Castrol manhoso deixa o interior do motor na ultima, tirem a tampa das válvulas e depois vejam.
Meti o produto para dentro do motor, andei 200 quilómetros e fiz a revisão completa, depois meti o deposito de gasóleo a meio e deitei 1 litro de óleo mineral de motor daquele mesmo ruim ( marca continente ) lá para dentro, aquilo deitou um pouco de fumo no inicio mas passados uns quilómetros não parecia o mesmo motor.
O Flush que utilizei foi o XADO mas já me disseram que o Liqui Moly também é bom.
Abraço
Responder