Auxilio a outras instituições

Discussão sobre a doação de uma Ambulância para a Aldeia de Majerane em Marrocos e outros futuros projectos.
Responder
Avatar do Utilizador
Trunfas
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 213
Registado: 04 set 2009 16:09
Land Rover: Discovery 300tdi 1998
Sócio LCP: 1759
RTI: 621
Localização: São Mamede de Infesta

Auxilio a outras instituições

Mensagem por Trunfas »

Boa Tarde,

Venho apresentar uma ideia que tenho em mente há algum tempo.
Sendo nós amantes LR e cravado em nós esse mesmo espírito LAND ROVER que assenta em princípios básicos como a entreajuda o convívio e o respeito pela Natureza e por quem nos rodeia, gostaria de saber o que pensam em associarmo-nos a outras instituições de solidariedade como por exemplo o Banco Alimentar.

Como todos sabem o Banco Alimentar organiza recolhas de alimentos junto de Super e Hipermercados 2 vezes por ano sendo que a próxima será por altura do Natal.

Que tal associarmo-nos oficialmente a esta causa e auxiliar nessa recolha disponibilizando as nossas viaturas e mão-de-obra?

Gostaria de saber a vossa opinião.
DiogoFerreira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 75
Registado: 19 fev 2009 21:48
Land Rover: Range Rover (Nenezao)
Sócio LCP: 2086
Localização: Trofa

Re: Auxilio a outras instituições

Mensagem por DiogoFerreira »

Por mim acho muito boa ideia.

Eu alinho ;D
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Re: Auxilio a outras instituições

Mensagem por joaquimdonario »

Cá fica a MINHA opinião;

desde que soube de um "voluntário" do Banco Alimentar que abastecia a dispensa de casa (dele e dos filhos) com bens doados para os mais necessitados ... :( Não sei não!!!

Duvido cada vez mais destes nossos donativos a "certas e determinadas instituições".

CLARO que não são todas iguais, tal como as pessoas que trabalham para elas! MAS como vamos fazer voto de confiança perante estas situações!? Convençam-me do contrário, por favor, até porque GOSTO de ajudar quem necessita!
Avatar do Utilizador
Trunfas
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 213
Registado: 04 set 2009 16:09
Land Rover: Discovery 300tdi 1998
Sócio LCP: 1759
RTI: 621
Localização: São Mamede de Infesta

Re: Auxilio a outras instituições

Mensagem por Trunfas »

Caro joaquimdonario,

De facto e infelizmente essa e outras situações verificam-se em muitas instituições de solidariedade social e voluntariado e não só, basta olhar para os casos de corrupção no futebol, câmaras municipais, etc., podemos até reflectir sobre a ajuda humanitária a países em guerra que muitas vezes não chega aos reais necessitados.

Isto até reflecte um problema estruturante que é o nosso portuguesismo, de que a corrupção é inaceitável mas se pudermos pagar ao polícia para não nos passar aquela multa de excesso de velocidade ou de piratear o trabalho dos outros está tudo bem.

Se formos pensar assim, ficamos sentados em casa e nada fazemos.

Dei o exemplo do Banco Alimentar mas pode ser qualquer outra instituição ou instituições, lembrei-me desta porque a minha esposa tem participado em muitas das suas recolhas, eu infelizmente e por motivos profissionais nunca participei mas contribui sempre como também contribuo para outras instituições.
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3205
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Contacto:

Re: Auxilio a outras instituições

Mensagem por ruimarinho »

Boas!

A ideia parece ser interessante! :cool:

Se eles pecisarem de ajuda no transporte Supermercado / Armazém, penso que é uma coisa que podemos fazer.

Quanto a haver alguns " :rocket: " que ficam com aquilo que nós damos de boa fé, esperemos que nunca precisem de facto. Normalmente essas coisas pagam-se caro. :nono:

Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Avatar do Utilizador
Martimóveis
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 342
Registado: 29 ago 2005 10:46
Land Rover: Defender 200 Tdi de 91
Sócio LCP: 245
Localização: Soure
Contacto:

Re: Auxilio a outras instituições

Mensagem por Martimóveis »

Bom dia,

eu só posso falar enquanto voluntário e membro da equipa coordenadora das campanhas do Banco Alimentar Contra a Fome de Coimbra em Soure:

Nós também ouvimos falar de distribuição menos bem feita por algumas instiuições que apoiamos, mas não pode pagar o justo pelo pecador!! Havendo provas, é claro que são tomadas as devidas providências!!

Mas enquanto voluntário, eu dou dois fins-de-semana por ano (fora a organização das campanhas) de coração, na expectativa de um bom resultado final.

Se algum Landmaníaco estiver interessado em ajudar nesta próxima campanha (se a memória não me engana será no último fim-de-semana de Novembro) é só dizer. Eu só aceito nomes para o Distrito de Coimbra, mas se entrarem em contacto com os Bancos Alimentares da vossa área eles concerteza não vão negar ajuda.

Quanto a utilizarem os nossos tão amados Land Rovers... só se ficarem limitados a um só supermercado. Eu disponibilizo uma carrinha das minhas que normalmente faz o levantamento em 6 supermercados... no Natal passado transportou + ou - 7,5 t.

Abriu um novo supermercado em Soure (e ainda não temos equipas formadas), será que os Landmaníacos da região querem-se juntar neste fim-de-semana?

Abraço

Pedro
Pedro

Sócio nº 245

4x4@martimoveis.com

919902013
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Re: Auxilio a outras instituições

Mensagem por joaquimdonario »

Tenho contribuído, com gosto, nas campanhas (do Banco alimentar e/ou outras instituições "de renome", exº Cáritas, Diocese de Coimbra, ...); na medida das possibilidades gosto de ajudar!

Pedro,
diz à malta a data certa dessa próxima acção!!!

Se não coincidir com outra actividade (por exemplo reunião do Porjecto Limpar Portugal) e se estiver disponível ... CÁ ESTAREI - para Soure ou Coimbra!!!

Abraços solidários,
Responder