Projecto A.L.E.R.T.

Discussão sobre a doação de uma Ambulância para a Aldeia de Majerane em Marrocos e outros futuros projectos.
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3205
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Contacto:

Projecto A.L.E.R.T.

Mensagem por ruimarinho »

Caros Consócios,

Deixo aqui uma excelente ideia dos dois sócios signatários que o clube "abraça" com todo o gosto.

Parabéns para eles pela excelente iniciativa que vai já ser posta em prática no próximo Raid ao Leitão do clube.

**********************************************************************************************************************************************

Porto, 15 de Novembro de 2009
Assunto: “ Apresentação do Projecto Alert – LCP.”

Exmo. Sr. Presidente do Landmania Clube de Portugal,
Exmos.(as). Srs.(as). Membros da Mesa da Assembleia-geral,
Exmos.(as). Sócios(as) do Landmania Clube de Portugal,


Aquando da assembleia-geral do clube em 2008, foi solicitado pelo Sr. Presidente a envolvência dos sócios do LCP em novas acções e projectos que pudessem conferir contínua vitalidade e dinamismo a este nosso Clube. Na sequência deste desafio, surgiram algumas conversas e trocas de opiniões entre alguns associados do clube que rapidamente convergiram numa vontade de criar um projecto interno do LCP que agora aqui se apresenta e que foi intitulado, salvo melhor opinião, de PROJECTO A.L.E.R.T. Tal sigla traduz simples e objectivamente um sentimento que habita a mente de todos nós, sócios do LCP e amantes de Land Rovers em geral: Andar de Land É Respeitar a Terra!
O projecto que aqui se pretende apresentar à consideração da Direcção, não é mais do que uma tentativa de organizar, impulsionar e dar corpo a dois pontos que claramente estão bem patentes no seio deste nosso LCP: - A solidariedade social e a ecologia. Assim, passamos a explanar o PROJECTO ALERT de forma sintética, descrevendo os seus conceitos e objectivos:

Objectivos: Promover o auxílio social e actividades ambientais a instituições ou regiões carenciadas e desfavorecidas.

Alvos: Instituições de apoio à terceira idade, centros infanto-juvenis, centros de saúde, associações de bombeiros, canis, associações de recolha e recuperação animal/florestal e afins.

Forma: Aquando da realização dos passeios do LCP, e inteiramente ao critério dos responsáveis de cada evento, procede-se à adesão do mesmo ao Projecto ALERT. Em sequência de tal acção, fica a organização encarregue de efectuar um levantamento das instituições locais que possam beneficiar do auxílio/doações no âmbito do projecto, efectuando uma lista de acções e/ou bens pretendidos. No dia do passeio e aquando do início do mesmo e da efectivação da inscrição, cada participante procede à entrega voluntária dos bens solicitados na medida das suas possibilidades.

Responsáveis: Assumem os signatários a responsabilidade de coordenar, orientar e inventariar as acções desenvolvidas no projecto ora exposto, salvaguardando desde já o convite e inclusão voluntária de demais sócios do clube, conforme convites a endereçar futuramente.

Exemplo de aplicação: Ao organizar um passeio na localidade de “Y”, o sócio organizador nº 0000, entende que se encontram reunidas as condições para activar o Alert, pois ali existe uma associação zoófila que se dedica à recolha de animais abandonados e carece urgentemente de ração. Assim, aquando da inscrição no passeio convidam-se os participantes a trazer, por exemplo, 1 Kg de ração e procede-se posteriormente à entrega de tais bens à instituição. Atenção, todo e qualquer movimento ou acção do Alert deverá sempre ser voluntário, ou seja, nunca terá qualquer tipo de obrigatoriedade, quer para os organizadores dos passeios, quer para os participantes dos mesmos, ficando a colaboração ao critério de cada um. Salienta-se ainda o facto de toda e qualquer doação através deste projecto nunca poder, sobre pretexto algum, ser efectuada em valores monetários, correndo o risco de levantar suspeitas e elações menos íntegras e correctas sobre quem apenas pretende ajudar outrem.
Entenda-se que as doações não têm necessariamente de ser traduzidas em géneros ou objectos. Muitas vezes, uma ou duas horas de trabalho voluntário ajudam mais que muitos bens materiais angariados, sejam estas doações efectuadas aquando da realização de um passeio ou mesmo fora de um.

Sendo certo que o primordial objectivo deste projecto será sempre a solidariedade social, aliada à vertente ecológica de uma forma gratuita e desinteressada, importa ainda abordar o projecto numa perspectiva de bem-estar interno do clube. Com efeito, parece-nos que tais acções poderão num futuro, que esperamos que não seja próximo, servir de argumento às esperadas limitações de circulação e restrições que já hoje são imposta em diversos países europeus ao Todo-Terreno-Turístico. Em face dessas limitações, poderá o LCP apresentar os resultados do projecto ALERT como estandarte de quem nunca foi, não é, e nunca será mais uma “malta-dos-jipes que tudo estraga e nada respeita”.

Pelo exposto, apresentamos o projecto supra à apreciação da actual constituição estatutária, crentes de que este não será mais do que um veículo de demonstração e aplicação da correcção, solidariedade e vontade de auxílio que claramente graça neste Clube de todos nós.

Os Sócios.
Henrique Ferreira (sócio n.º1405)
Lina Relvas (sócia nº 472)
Saudações LR,
Rui Marinho
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: Projecto A.L.E.R.T.

Mensagem por Marco »

Excelente iniciativa. :god:
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
balta
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 813
Registado: 05 ago 2005 08:09
Land Rover: Serie III 88
Sócio LCP: 151
Localização: Moçambique/Malawi/Valongo

Re: Projecto A.L.E.R.T.

Mensagem por balta »

iiiiiiiiimmmmmmmmmmmpecável :cool:
Paulo Baltazar
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
Contacto:

Re: Projecto A.L.E.R.T.

Mensagem por terracotta »

BRAVO!

No que estiver ao meu alcance, contem comigo! :ok:
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Projecto A.L.E.R.T.

Mensagem por FLG »

Marco Escreveu:Excelente iniciativa. :god:
Mais uma... :god:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
SPIDER
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 120
Registado: 04 dez 2009 21:04
Land Rover: Serie III 88, de 1973
LAND ROVER Defender 90 TD de1988
Sócio LCP: 2236

Re: Projecto A.L.E.R.T.

Mensagem por SPIDER »

Excelente ideia é preciso aplicar e não ficar só no papel :cool:
Imagem
Sonia Christina SOCIA Nº 2236
http://landpassion4x4.forumeiros.com
SERÔDIO FAMILY DAKAR TEAM
Avatar do Utilizador
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Mensagens: 1259
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Re: Projecto A.L.E.R.T.

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Excelente Ideia.

Como sempre no que poder ajudar estou à disposiçao.

Existem alguns programas qu epor exemplo as companhias de seguros costumam estar envolvidas no ambito da intervençao social. Se souber algo qeui na zona eu aviso.
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
Avatar do Utilizador
discoveryteam
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 256
Registado: 14 jan 2010 14:53
Land Rover: LAND ROVER Discovery 200 Tdi 1993
Sócio LCP: 2251
RTI: 0
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Projecto A.L.E.R.T.

Mensagem por discoveryteam »

Bravo Rui,

Exemplo perfeito do que disse no tópico da minha apresentação...

Por estas e por outras é que me fiz sócio e com muito gosto.

Para este projecto, mesmo sem Land (como tal sem podermos participar nos eventos) eu e a minha esposa podemos perfeitamente contribuir à mesma. Se um dos participantes depois puder levar a nossa contribuição.

Um abraço,
Avatar do Utilizador
Leonardo
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 465
Registado: 19 abr 2009 20:41
Land Rover: LR Long 109 Série III 1978
Sócio LCP: 2132
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: Projecto A.L.E.R.T.

Mensagem por Leonardo »

Excelente Ideia

Parabéns

Estou pronto a ajudar. :cool:
Leonardo Carvalho
Leonardo@mercocentro.pt

LANDMANÍACOS DE ALBERGARIA
Núcleo do LCP
Avatar do Utilizador
motasilva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 154
Registado: 04 ago 2005 10:46
Land Rover: Série III 88 (1981)
Série II 109 (1960)
Sócio LCP: 150
Localização: Santa Maria da Feira / Porto
Contacto:

Re: Projecto A.L.E.R.T.

Mensagem por motasilva »

Parabéns ao Henrique Ferreira e à Lina Relvas!
E parabéns ao clube, por conseguir juntar tanta "gente boa" e solidária.

Cumprimentos,
Elísio Silva
Série III 88 (1981)
Série II 109 (1960)
Avatar do Utilizador
AnTTeam JLisoTTI
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 21
Registado: 08 jan 2010 15:05
Land Rover: Defender 90 TD5 Soft-Top (2002)
Defender 110 CrewCab (2007) - na garagem :-(
Ex-Discovery TD5 (2001)
Sócio LCP: 2225
Localização: Carvalhos - V.N.Gaia
Contacto:

Re: Projecto A.L.E.R.T.

Mensagem por AnTTeam JLisoTTI »

Também apoio essa GRANDE idéia. Aliás sempre fui apologista deste tipo de eventos. Já até utilizei o meu defender para dar "boleia" à ração e materiais necessários a um canil de animais resgastados em Sto. Tirso. Eles precisam SEMPRE de ração, desparasitantes e tudo mais que se possa imaginar. São 250 cães recolhidos. Também precisam de voluntários para limpeza (serviço pesado...).

Como sou uma Landmaníaca recente, não tenho experiência na "criação" de trilhos, mas se alguém da zona estiver disposto, podemos organizar um passeio e eu entro em contacto com a instituição para marcarmos uma data. Pode até ser antes do Raid do Leitão, visto que para este ainda falta UM MÊS. E um mês é MUITO tempo...
Se alguém estiver interessado, entre em contacto comigo.
antteamtt@gmail.com
http://antteam-tt.blogspot.com/
Juliane LisoTTi
Até breve!
Juliane LisoTTi
antteamtt@gmail.com
http://antteam-tt.blogspot.com/
FACEBOOK: Antteam Juliane Lisotti
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Re: Projecto A.L.E.R.T.

Mensagem por joaquimdonario »

:yikes:

Henrique e Lina; PARABÉNS!

Que ideia!!!

Bravo!

Aproveito e reforço/relembro que, dentro da minha disponibilidade, cá estarei para ajudar o LCP!
Avatar do Utilizador
Artur Pinto
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 610
Registado: 15 ago 2005 22:45
Land Rover: Discovery II Td5 1999
Sócio LCP: 1687
Localização: Águas Santas - Maia

Re: Projecto A.L.E.R.T.

Mensagem por Artur Pinto »

Excelente projecto... Parabéns aos seus criadores :cool: Sempre que puder contem com a minha participação!
Um Abraço
Artur Pinto
Imagem
Avatar do Utilizador
hugoantunes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 161
Registado: 12 jul 2008 12:58
Land Rover: ainda nenhum. Mas por pouco tempo
Sócio LCP: 2134
Localização: Camarate

Re: Projecto A.L.E.R.T.

Mensagem por hugoantunes »

Sem dúvida, um projecto de louvar. Parabens pela iniciativa :ok:
Hugo Antunes
Camarate
Avatar do Utilizador
ADELINO
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 256
Registado: 26 jan 2007 21:53
Land Rover: Defender 90 TD5 Ano 2000
Sócio LCP: 315
Localização: Sever do Vouga
Contacto:

Re: Projecto A.L.E.R.T.

Mensagem por ADELINO »

Um projecto com pernas para andar!! :cool:
Grande ideia!! :)
Adelino Cardoso
Imagem
Avatar do Utilizador
renaTTo
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 700
Registado: 14 dez 2006 21:53
Land Rover: LR Serie III Regular 88 Diesel 1982
LR Discovery 300 tdi 1998
Sócio LCP: 314
Localização: Sever do Vouga
Contacto:

Re: Projecto A.L.E.R.T.

Mensagem por renaTTo »

Muitos parabéns aos mentores.

São estas acções que nos fazem ser verdadeiros Landmaníacos e fazer parte desta família espectacular.

Saudações
Imagem
"foTTo by XuDefender - LandsdSever"
Abreijos
renaTTo
914337901
http://www.landsdsever.com
Feel the Land / Go Beyond
É tão giro ter um Datsun para a estrada , um Mini para dar nas vistas e um LAND ROVER para o monTTe.
Avatar do Utilizador
marioprimasso
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 13
Registado: 29 dez 2009 23:04
Land Rover: LAND ROVER Discovery de 1992
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Ansião / Pombal

Re: Projecto A.L.E.R.T.

Mensagem por marioprimasso »

Muito boa idea, espero conseguircontribuir, contem comigo, grande abraço!!!
[img][/img]
Avatar do Utilizador
Henrique Ferreira
master TT
master TT
Mensagens: 1085
Registado: 21 jun 2006 11:20
Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90
Sócio LCP: 1405
Localização: Lisboa

Re: Projecto A.L.E.R.T.

Mensagem por Henrique Ferreira »

AnTTeam JLisoTTI Escreveu:Também apoio essa GRANDE idéia. Aliás sempre fui apologista deste tipo de eventos. Já até utilizei o meu defender para dar "boleia" à ração e materiais necessários a um canil de animais resgastados em Sto. Tirso. Eles precisam SEMPRE de ração, desparasitantes e tudo mais que se possa imaginar. São 250 cães recolhidos. Também precisam de voluntários para limpeza (serviço pesado...).

Como sou uma Landmaníaca recente, não tenho experiência na "criação" de trilhos, mas se alguém da zona estiver disposto, podemos organizar um passeio e eu entro em contacto com a instituição para marcarmos uma data. Pode até ser antes do Raid do Leitão, visto que para este ainda falta UM MÊS. E um mês é MUITO tempo...
Se alguém estiver interessado, entre em contacto comigo.
antteamtt@gmail.com
http://antteam-tt.blogspot.com/
Juliane LisoTTi

Boa tarde, Juliane!
Antes de mais, faz lá uma apresentaçãozinha, que aqui a malta "não fala com estranhos" ;)
Brincadeirinha! No LCP a confraternização é gratuita e não tem fronteiras nem barreiras,mas uma apresentação fica sempre bem!

Ora aqui está a força de vontade, que faz falta ao projecto...
Manda vir, não precisamos de passeio. Se é precisa ajuda o ALERT avança! Por favor faz um levantamento junto da instituição e nós "juntamos as tropas!" :D
Não invalida que depois do trabalho feito, não possamos ir todos confraternizar e pisar uma "laminha informal"!
Aquele abraço
Henrique Ferreira
Avatar do Utilizador
Henrique Ferreira
master TT
master TT
Mensagens: 1085
Registado: 21 jun 2006 11:20
Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90
Sócio LCP: 1405
Localização: Lisboa

Re: Projecto A.L.E.R.T.

Mensagem por Henrique Ferreira »

Ora boa tarde, caríssimas e caríssimos!

É verdade, o Projecto Alert chegou e veio para ficar! E sim, é para sair do papel!
Mas para isso, contamos com a força de vontade de todos!!
Essa é aliás, a grande base do Projecto. Todos podem aderir e pegar no movimento, sem grandes obrigações ou regras rígidas!
Aliás, o Xôr Presidente já atropelou uma das regras, (senão a única!) que era a de não movimentar/aceitar quantias monetárias, mas enfim... :D É o Xôr Presidente e a malta "perdoa".... ;)
Vamos então chamar à angariação de €´s para a cama articulada "Etapa Zero" que é para "não manchar já a toalha de cerimónia"... :roll:

Ora bem, o projecto é DE TODOS, no entanto temos de dar alguma estrutura ao mesmo, para isso serão remetidos alguns convites em breve que espero que aceitem. Se não receberem, convite nenhum e quiserem MESMO aderir e "dar o corpo ao manifesto", por favor escrevam para mim ou para a LINA RELVAS através do seguinte mail: projectoalert@gmail.com

Para além das cabeças pensantes (cargo aberto a todos), precisamos de criar algo parecido com um "banco de tempo". Por favor, descrevam aqui quais as funções ou "habilidades" que sabem fazer e sobretudo que estão dispostos a fazer (isso é que é importante), por forma a conseguirmos formar umas equipas para ajudar sempre que necessário. Simplesmente ajudar...

Não se assustem, que não vamos criar para aqui nenhum "Exército de Salvação"! Se conseguirmos juntar um Kg de ração, ou levarmos um brinquedo a uma criança carenciada, já o Projecto está realizado! E não se esqueçam que para fazer a entrega, podemos opTTar por uma "estradita" daquelas que não tem alcatrão... s:) e conviver um pouco entre os presentes...!

Vá, mostrem-se! Cheguem-se à frente! Façam-nos chegar ideias, necessidades e ajudas possiveis, bem como a respectiva mão-de-obra barata! :D

Contactos:
projectoalert@gmail.com
966319979


Aquele abraço
Henrique Ferreira
Aquele abraço
Henrique Ferreira
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Projecto A.L.E.R.T.

Mensagem por Mário Antão »

Mas quer bela ideia :god:

O GATTAL está neste momento a ajudar os Bombeiros Voluntários do Cadaval na organização de um passeio TT, mais precisamente na marcação dos trilhos. Que tal nós, GATTAL, começár-mos já por aqui!? :cool:

Dado que não é uma organização da nossa responsabilidade, iremos levar a "ideia" aos Bombeiros Voluntários e esperar o que eles nos têm a dizer. ;)

Abraço
Imagem
Responder