BASE DE DADOS DE MAPAS PARA ORUXMAPS

Discussão sobre equipamentos GPS, navegação, mapas, softwares e demais acessórios
Responder
oonurbb
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 2
Registado: 29 set 2014 21:37
Land Rover: 2.5 tdi - 200tdi
RTI: 0

BASE DE DADOS DE MAPAS PARA ORUXMAPS

Mensagem por oonurbb »

Boas tardes

Sou novo neste forum e nestas andanças. Já procurei por vários locais e sites e penso que não exista uma boa base de dados para sacar os mapas:

- cartas militares
- mapas cartográficos
- mapas que podem ser retirados do google earth através do MOBAC

muita gente já perdeu de certeza muito tempo a tentar sacar esses mapas, os que encontrei não tem os caminhos offroad, para tal e se fosse possivel era bom cada um de nós ir actualizando uma base de dados dos mapas que temos (pois muitos deles estavam no já extinto megaupload ou rapishare).

Vou fazer um passeio entre a Figueira da Foz e Serra da Estrela e queria ver se alguem me pode já facultar esta região.

Desde já obrigado.
Avatar do Utilizador
titomendes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 519
Registado: 24 mai 2012 11:49
Land Rover: Discovery 300
Sócio LCP: 2581
RTI: 0
Localização: Azeitão

Re: BASE DE DADOS DE MAPAS PARA ORUXMAPS

Mensagem por titomendes »

Olá oonurbb

Antes de mais bem vindo.
Quando tiveres oportunidade passa pela secção das apresentações e dá-te a conhecer à malta.

Relativamente ás tuas questões, deixa-me ver se te consigo ajudar.

Cartas militares
Existiu em tempos uma disponiblização para download das cartas militares M888 digitalizadas. Podes ver o tópico em
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?t=4103

mapas cartográficos - deves queres dizer mapas topográficos
Existem várias disponibilizações digitais sendo a mais conhecida a Topo Lusitania. Podes fazer o download gratuito e utiliza-lo no GPS Garmin, Oruxmaps etc.

mapas que podem ser retirados do google earth através do MOBAC
Esta informação está disponível online via webmapservices e não faz grande sentido manter uma copia local desta informação até porque as fontes vão sendo actualizadas.
Alem do google earth the outras fontes que podes utilizar como as mapas nokia, Microsoft e Nasa.
oonurbb
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 2
Registado: 29 set 2014 21:37
Land Rover: 2.5 tdi - 200tdi
RTI: 0

Re: BASE DE DADOS DE MAPAS PARA ORUXMAPS

Mensagem por oonurbb »

Agradeço a resposta rápida titomendes

Gostaria de saber se sabem alguém que tenha as tais cartas militares M888 para disponibilizar, podia-se fazer um torrent ou algo de modo a estar disponivel.

webmapservices não dá para trabalhar offline?

O importante era ter uma base de dados com imagens satelite com os caminhos offroad de portugal. Eu este fim de semana passado fiz um passeio até serra da Estrela e algumas vez fiquei sem internet o que me dificultou um pouco ficar sem mapa. pois os offline que tenho não representam muitos dos caminhos e quando estamos em vales mesmo o sinal de GPS não é rigoroso. Existiu mesmo uma vez que voltámos para trás (estava a anoitecer) e fomos por estrada.


Obrigado.
Avatar do Utilizador
PJHO
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 732
Registado: 17 dez 2007 10:54
Land Rover: Discovery 200 Tdi
Sócio LCP: 2574
Localização: Viseu
Contacto:

Re: BASE DE DADOS DE MAPAS PARA ORUXMAPS

Mensagem por PJHO »

Olá companheiro.

Se pesquisares no fórum pela palavra "Oruxmaps" irás encontrar muita informação.

Sugiro a consulta dos seguintes tópicos:

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 2&p=295098

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 5&p=353399

Quanto a mim, há actualmente cartografia bem mais interessante, com melhor definição e gratuita que pode ser utilizada no Oruxmaps, entre outros.

Boas TTzadas e navegações.
:ok:
CumprimenTTos cordiais,
Pedro Henriques de Oliveira

O mais importante não é o TT que se tem, mas sim o TT que se pratica!
Avatar do Utilizador
titomendes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 519
Registado: 24 mai 2012 11:49
Land Rover: Discovery 300
Sócio LCP: 2581
RTI: 0
Localização: Azeitão

Re: BASE DE DADOS DE MAPAS PARA ORUXMAPS

Mensagem por titomendes »

oonurbb Escreveu:Agradeço a resposta rápida titomendes
Gostaria de saber se sabem alguém que tenha as tais cartas militares M888 para disponibilizar, podia-se fazer um torrent ou algo de modo a estar disponivel.
Eu não tenho e pessoalmente com o que já há disponibilizado em escalas melhores (M888 = 1/25000) não vejo utilidade nas cartas militares digitais.
oonurbb Escreveu: webmapservices não dá para trabalhar offline?
WBS dá para usares o Mobac por exemplo para sacares os mapas para um atlas offline e depois usar
Responder