Alan 78 plus vs Alan 42

Discussão sobre Rádios CB, Antenas e Comunicação
Responder
Avatar do Utilizador
Jorge Nogueira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 105
Registado: 30 jun 2010 09:33
Land Rover: LAND ROVER Defender 110 TD5 9L 2004
Sócio LCP: 2343
Localização: Oliveira de Azeméis

Alan 78 plus vs Alan 42

Mensagem por Jorge Nogueira »

Olá malta,
ando com serias duvidas de qual cb é que hei de colocar. Gostava mais (se calhar) do Alan 42 pois assim quando saisse do jipe poderia ouvir a malta sem ter que vir ao jipe mas será que é tão fiavel como um radio fixo, tipo o Alan 78 plus.
Digam da vossa justiça........
Avatar do Utilizador
mcapinha
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 312
Registado: 13 set 2008 21:19
Land Rover: 1980 Series III 88''
1998 Range Rover 2.5 DSE
Sócio LCP: 2511
RTI: 0
Localização: Lisboa / Salamonde / Lagoa de Óbidos

Re: Alan 78 plus vs Alan 42

Mensagem por mcapinha »

Eu tenho um Alan 42 e, apesar de só o ter usado duas ou três vezes, estou contente com ele. Nunca tive outro CB por isso não posso fazer comparações.
Para mim, a maior vantagem do 42 é ser maneirinho e não precisar de nenhuma instalação complexa. Quando não o uso está guardado no porta-luvas e não estorva nada.
Se precisares, podes sempre ligá-lo a uma antena externa, o que suponho que melhor a qualidade do sinal.

Para andares com ele fora do carro tens que montar o adaptador para as pilhas, que já vem incluido na caixa mas tens que comprar pilhas recarregáveis à parte. Aí já fica um bocado mais pesado mas acho que continua a ser uma opção engraçada. Para andares com ele dentro do carro , tens um adaptador de isqueiro que encaixa no rádio, em vez do tal adaptador para as pilhas. Se não me engano, o adaptador de isqueiro não dá para carregar as pilhas, por isso tens que sair de casa com elas cheias.
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Alan 78 plus vs Alan 42

Mensagem por FLG »

Viva Jorge Nogueira

tem aqui um topico interessante:

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=55&t=24174
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
MAC
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 169
Registado: 14 jan 2012 00:22
Land Rover: Disco 300 1994
Sócio LCP: 2620
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Alan 78 plus vs Alan 42

Mensagem por MAC »

Bom dia, relativamente ao Alan 42 Multi posso dizer que tenho tido boa experiencia com ele, permite-me enviar e receber transmissoes dentro e fora do carro, em caravana tenho tido muito boa recepçao, para mim a autonomia ate agora tem sido muito boa, tendo o cuidado de carregar o dia anterior, posso dizer que nunca fiquei sem carga num passeio, apesar de ir sempre ligado, e apesar de ter o kit de antena externa/carregador de isqueiro nunca o utilizei, a grande vantagem para mim é de facto a portabilidade, podemos trocar de carro e ir de pendura e temos sempre cb, como podemos passar o obstaculo e depois sair do carro e continuar a comunicar para ajudar o resto da caravana, ao fim do dia basta guardar no porta luvas, ou na bolsa e já está longe dos olhares de possiveis amigos do alheio, claro que os mais experientes vao dizer e as distancias, mas em passeios de navegação á vista até hoje não me tem falhado.



cumpsTT
Responder