CB JAWS MK2 - Probelema na receção

Discussão sobre Rádios CB, Antenas e Comunicação
Responder
Avatar do Utilizador
cconst
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 361
Registado: 19 ago 2011 10:32
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1994)
Sócio LCP: 2510
RTI: 0
Localização: Lisboa (às vezes Torres Novas)
Contacto:

CB JAWS MK2 - Probelema na receção

Mensagem por cconst »

Viva pessoal!

Eu sou novo nestas andanças dos CBs... e já estou com problemas!

O meu Set é composto por um rádio CB JAWS MK2 + antena MIDLAND 18-244 M. Posso estar a cometer um erro na ligação: estou a interceptar a energia que vem do isqueiro... Não estou a ir buscar diretamente à bateria!

O Rádio foi oferecido e supostamente deveria funcionar. Ora acontece que só funciona parcialmente:
- Transmito OK (pelo menos ouvem-me noutras estações)
- Recebo algumas coisas :? :
-> Se for uma transmissão de longe ouço com ruído
-> se for uma transmissão de alguém perto (20 a 30m) não ouço nada. Aparece a barra de potencia de Rx no máximo mas o CD fica silencioso (o ruido de fundo até desaparece!!!!)

Ora o caso de erro é mais estranho!!! Se eu reparar que estou a receber, e pressionar no botão do micro para falar e largar logo, começo a ouvir a transmissão completamente limpinha sem ruidos ou distorções!!!

Mas ainda fica mais estranho: no primeiro dia que testei o CB aconteceu-me isto. Como estava a testar com um rádio que tinha sido instalado com um cabo feito à medida para o carro sem grandes regras, assumi que pudesse ser qualquer coisa do emissor.
Passado uma semana já ouvia a outra estação, mas com ruido (estmamos sempre a considerar uma distancia de 20 a 30m)
Passado um mês ficou como estava inicialmente!!!!

A distancias superiores a 500m (talvez mais) quando as outras estações emitem eu ouço simplesmente muito ruído!

Nunca fiz alterações ao meu setup!!!

Algúem tem alguma dica?!?!?!?


Abraços!
Responder