Dúvida TD5 - bloqueios e afins

Publicações com artigos e manuais generalistas de Land Rovers, mecânica, peças e acessórios.
Avatar do Utilizador
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Mensagens: 1049
Registado: 18 jan 2012 17:25
Land Rover: Range Rover V8
Range Rover VM
Serie III 88"
Sócio LCP: 2548
RTI: 0
Localização: Viseu
Contacto:

Re: Dúvida TD5 - bloqueios e afins

Mensagem por mikemeneiserPT »

:stick:

é isso, stage mikemeneiserpt :charro: até voa
ainda não tinha pensado nisso...
rpdcp
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 41
Registado: 28 jul 2010 02:00
Land Rover: Discovery 2 td5
Sócio LCP: 0
Localização: Brasil

Re: Dúvida TD5 - bloqueios e afins

Mensagem por rpdcp »

Boa noite
É o seguinte, tenho um Disco II que estava com uma cruzeta do cardan da frente feita num oito e dava um tranco quando se acelerava ou tirava o pé do acelerador. O problema agravou-se durante uma viajem na sexta, no sábado retirei o cardan mas como precisava fazer outra viajem no domingo e não dava tempo de reparar o cardan, liguei o bloqueio e fui assim. No total foram 2000 km feitos em dois dias nesse estado, o carro comportou-se normalmente durante toda a viajem, não me preocupei muito. Terça-feira mandei arranjar o cardan e encurtar dois centimetros porque tive dificuldades para o retirar, tive que usar o martelo para o tirar( o cardan não era original, porque o mesmo deu problemas e no Brasil não achei um pra substituir, por isso pus um com cruzeta simples) depois disso o carro vibra descontroladamente após os 100km/h e agora dá trancos ao trocar de mudança( o cambio é automático).
Será que é relacionado a usar o bloqueio por muito tempo e a altas velocidades? chegamos a 180 km/h
Ou é problema do cardan?

Agradeço a ajuda
mergulha
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 844
Registado: 07 jan 2008 22:46
Land Rover: discovery td5 - 1998
Sócio LCP: 2073
Localização: Luanda /Benguela/V. N. Gaia
Contacto:

Re: Dúvida TD5 - bloqueios e afins

Mensagem por mergulha »

rpdcp Escreveu:Boa noite
É o seguinte, tenho um Disco II que estava com uma cruzeta do cardan da frente feita num oito e dava um tranco quando se acelerava ou tirava o pé do acelerador. O problema agravou-se durante uma viajem na sexta, no sábado retirei o cardan mas como precisava fazer outra viajem no domingo e não dava tempo de reparar o cardan, liguei o bloqueio e fui assim. No total foram 2000 km feitos em dois dias nesse estado, o carro comportou-se normalmente durante toda a viajem, não me preocupei muito. Terça-feira mandei arranjar o cardan e encurtar dois centimetros porque tive dificuldades para o retirar, tive que usar o martelo para o tirar( o cardan não era original, porque o mesmo deu problemas e no Brasil não achei um pra substituir, por isso pus um com cruzeta simples) depois disso o carro vibra descontroladamente após os 100km/h e agora dá trancos ao trocar de mudança( o cambio é automático).
Será que é relacionado a usar o bloqueio por muito tempo e a altas velocidades? chegamos a 180 km/h
Ou é problema do cardan?

Agradeço a ajuda
Acho que o teu problema tem a haver com o facto de teres trocado a transmissão dupla por uma normal...
rpdcp
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 41
Registado: 28 jul 2010 02:00
Land Rover: Discovery 2 td5
Sócio LCP: 0
Localização: Brasil

Re: Dúvida TD5 - bloqueios e afins

Mensagem por rpdcp »

Ola Mergulha
Não sei se é por isso, porque andamos mais de um ano nesse estado e o carro parecia normal, sem trancos nem nada..
Responder