Defender 300 TDI 90 - 1995
Foi feita uma reparação na caixa de velocidades (R380). Após tudo montado no devido lugar, e após uns dias de condução, notamos uma fuga de óleo entre entre caixa velocidades e caixa de transferências.
Faço notar que foi colocado um colar novo (original) bem como retentores novos, incluindo o do lado da caixa de transferência (ICV100000).
Quando foi detetado o pingo de óleo, como pensávamos que o problema estava entre o colar e retentor de entrada da caixa de transferências, substituímos os dois por novos.
Mas após alguns dias de condução, notamos que o pingo de óleo voltou.
Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Ou como encontrar o problema?
fuga de oleo entre caixa velocidades e a de transferências
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- caloiro TT
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Re: fuga de oleo entre caixa velocidades e a de transferênci
Boas caguiar,
Isso penso ser um cancro nos Lands, pois eu tambem tenho um problema identico, pois ja troquei tudo e nao sei por onde sai o oleo que me aparece junto ao carter da LT230, vou tornar a tirar tudo fora e rever tudo ao promenor novamente, enfim !!! o que nos faz gostar de ter um LAND ROVER ?
Penso que tens um problema no casquilo que suporta a 5 velocidade,peça com o numero 14 devias de o ter substituído, da uma vista de olhos aqui.
https://www.landroverworkshop.com/diagr ... erse_53555
Cumprimentos Lands
Isso penso ser um cancro nos Lands, pois eu tambem tenho um problema identico, pois ja troquei tudo e nao sei por onde sai o oleo que me aparece junto ao carter da LT230, vou tornar a tirar tudo fora e rever tudo ao promenor novamente, enfim !!! o que nos faz gostar de ter um LAND ROVER ?
Penso que tens um problema no casquilo que suporta a 5 velocidade,peça com o numero 14 devias de o ter substituído, da uma vista de olhos aqui.
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Re: fuga de oleo entre caixa velocidades e a de transferênci
Obrigado pela resposta.
Já agora porque achas que problema esta no casquilho que suporta a 5 velocidade, quando o derrame parece estar entre o colar e o retentor na caixa de transferência?
Para seres tão especifico deves ter uma razão especifica.
Já agora porque achas que problema esta no casquilho que suporta a 5 velocidade, quando o derrame parece estar entre o colar e o retentor na caixa de transferência?
Para seres tão especifico deves ter uma razão especifica.
- Oviajante
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Re: fuga de oleo entre caixa velocidades e a de transferênci
Boas,
Eu tenho uma LT85 V8 montada no meu Land Serie 3, depois de a ter comprado resolvi restaurala por completo, então deparei-me que depois de instalar o carreto da 5,( este carreto fica na parte exterios da caixa de Velocidades ) tens de montar uma outra peca que e a numero 14 no diagrama de posição, so depois leva o freio para segurar tudo.
Penso que ou tens essa peca gasta ou o retentor fora da caixa, pois essa caixa da 5 velocidade fica entre a Primeira caixa e a LT230, no inicio da LT230 do lado da 5 velocidade leva outro retentor, un deles pode também estar fora do sitio, pois as caixas levam óleos diferentes.
Espero que entendas, pois não e fácil, mais fácil e nos fazermos o trabalho, depois já sabemos do que falamos ou falam.
Cumprimentos
Não sei se tenho algumas fotos no meu Blog a quando da reparação da minha, mas não são muito diferentes LT85 / R380
Eu tenho uma LT85 V8 montada no meu Land Serie 3, depois de a ter comprado resolvi restaurala por completo, então deparei-me que depois de instalar o carreto da 5,( este carreto fica na parte exterios da caixa de Velocidades ) tens de montar uma outra peca que e a numero 14 no diagrama de posição, so depois leva o freio para segurar tudo.
Penso que ou tens essa peca gasta ou o retentor fora da caixa, pois essa caixa da 5 velocidade fica entre a Primeira caixa e a LT230, no inicio da LT230 do lado da 5 velocidade leva outro retentor, un deles pode também estar fora do sitio, pois as caixas levam óleos diferentes.
Espero que entendas, pois não e fácil, mais fácil e nos fazermos o trabalho, depois já sabemos do que falamos ou falam.
Cumprimentos
Não sei se tenho algumas fotos no meu Blog a quando da reparação da minha, mas não são muito diferentes LT85 / R380