Discos de travão Discovery 200

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Responder
HMauricio
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 12
Registado: 29 mar 2017 21:09
Land Rover: Discovery 200 tdi 1991
Arruda dos Vinhos
RTI: 0

Discos de travão Discovery 200

Mensagem por HMauricio »

Bom dia pessoal,
O meu disco 200 tem a frente discos nao ventilados, já alguem trocou estes pir ventilados? É só trocar os discos ou tem mais alguma alteração a fazer?
Obrigado
Bom fds.


Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
Avatar do Utilizador
DiscoMirage
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 614
Registado: 18 set 2005 22:46
Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
Sócio LCP: 936
RTI: 0
Localização: Famalicão

Re: Discos de travão Discovery 200

Mensagem por DiscoMirage »

Para trocar por discos ventilados tens de trocar as pinças, mas não sei se podes.
Se o teu discovery tem problemas após um uso intensivo dos travões, tens de ver se os calços de travões tem corte termico, ou seja, se tem colado no calço algo, tipo amianto, e que faz com que o calço não fique em contacto direto com o bombite das pinças. Assim nunca mais vais ter falha nos travões.
Victor Alves
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 1
Registado: 19 set 2019 12:10
Land Rover: Discovery 300 tdi 5 portas
RTI: 0

Re: Discos de travão Discovery 200

Mensagem por Victor Alves »

HMauricio Escreveu:Bom dia pessoal,
O meu disco 200 tem a frente discos nao ventilados, já alguem trocou estes pir ventilados? É só trocar os discos ou tem mais alguma alteração a fazer?
Obrigado
Bom fds.


Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
Boas, acabo e fazer essa alteração no meu 300, as pinças servem as mesmas, contactem o Sr. José Santos da NeivaTT em Neiva Viana do Castelo, ele vende um kit de alteração para as pinças, bastando depois comprar os discos.

Cpmts

Victor Alves
fernando gonçalves
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 268
Registado: 15 out 2006 23:01
Land Rover: Modelo Discovery Tipo Motor 300 TDi Ano 1995
DEFENDER - o mais desejado.
Sócio LCP: 1835
RTI: 0
Localização: SINTRA / PONTA DELGADA / MOÇAMBIQUE - Maputo

Re: Discos de travão Discovery 200

Mensagem por fernando gonçalves »

HMauricio Escreveu:Bom dia pessoal,
O meu disco 200 tem a frente discos nao ventilados, já alguem trocou estes pir ventilados? É só trocar os discos ou tem mais alguma alteração a fazer?
Obrigado
Bom fds.


Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
Sim, é possível e aconselho.
Fiz (fizeram) no meu Disco 300 e ficou apenas bom, porque é necessário ter atenção às novas pinças, no caso de serem substituídas, ou optando pelo kit, que passa por colocar um alargador nas pinças, que irá criar um afastamento para poder receber um disco com maior espessura (disco ventilado).
Se possível, deverá levar o conjunto novo e completo de novas pinças, daí a atenção a ter, por causa do circuito de óleo, que nas pinças para discos ventilados (duas entradas(?)) nem sempre correspondem ao circuito existente no Disco 200/300 (uma entrada (?)). Por isso, a maior parte opta apenas pelo kit. Alguém experiente e de confiança fará um bom trabalho.

Bons trillhos.

Fernando.
Avatar do Utilizador
L.Prada
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 58
Registado: 15 ago 2011 13:36
Land Rover: LAND ROVER
Discovery 200Tdi 5 portas.
1994
Sócio LCP: 2458
RTI: 0
Localização: Porto\Gondomar\Macedo de Cavaleiros

Re: Discos de travão Discovery 200

Mensagem por L.Prada »

Viva..
o Meu disco 200tdi de 5 portas , quando o comprei ja vinha com discos ventilados a frente,
Provavelmente ja vinha de origem porque o diferencial da frente nao trazia barra establizador nem a frente nem a tras, nem tem os pontos de fixacao das mesmas barras..
Luis Prada
LR Disco 200TDI
Porto\Gondomar\Macedo de Cavaleiros.
Imagem
Responder