Salve irmãos portugueses.
Preciso de sua ajuda. Semana passada, ao estacionar minha d2 Td5 senti a embraiagem tornar-se leve deixando as marchas difícil de engrenar ou arranhando. Ao pisar no pedal não há qualquer ruído ou vibração incomum. Mesmo bombando 3 ou 4 vezes ao fundo a marcha nao entra como antes. A ré só engrena com o motor desligado.
Não tem vazamentos no cilindro mestre. O Fluído no reservatório está limpo e no nível. Fiz a sangria e nada. Então Tirei o cilindro auxiliar, removi a coifa de borracha e tudo estava limpo sem nenhum óleo. Então Afundei manualmente a haste no cilindro e apoiei forte na carcaça da caixa. Pedi pra alguém pisar fundo no pedal e segurar. A haste saiu e empurrou forte a carcaça. Apliquei ainda mais força contrária na haste mas ela manteve-se imóvel. Então Olhei pelo buraco da carcaça pra observar se o garfo era dos tipos fracos que furam no apoio do meio, mas não. Ele ainda é o original.
O Kit de embreagem não é genuino. É remanufaturado e tem 18 meses e rodou 5kkm. Mas nunca deslizou ou fedeu ceramica. Nunca deu ruidos, barulhou ou forcei de alguma forma. Mesmo assim Pode estar aí o problema? ou de repente o Cilindro mestre que não apresenta vazamentos?
Conto com a ajuda dos amigos.
d2 td5 Embreagem leve e marchas arranhando
- wilsonbelem
- júnior TT
- Mensagens: 166
- Registado: 19 jun 2013 17:24
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- wilsonbelem
- júnior TT
- Mensagens: 166
- Registado: 19 jun 2013 17:24
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: d2 td5 Embreagem leve e marchas arranhando
Observando furo do garfo novo numa foto da web, vi que o meu velho está bastante desgastado. Pode ser este desgaste na borda interna do furo onde descansa a cabeça da haste, o suficiente para que o garfo não desloque o rolamento ao ponto de separar o disco do platô?
- wilsonbelem
- júnior TT
- Mensagens: 166
- Registado: 19 jun 2013 17:24
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: d2 td5 Embreagem leve e marchas arranhando
eu fiz um calço de 2mm para o pé da haste e compensar o seu desgaste do encaixe no cilindro. imaginei que estes 2mm de prolongamento permitiria o disco descolar do platô. Mas não houve qualquer sinal de melhora.