Boas...
O indicador de combustível do meu RR classic (1995) sobe mas não desce.
Já desmontei o painel de instrumentos e retirei o medidor e verifiquei que o ponteiro está meio preso.
Coloquei umas gotinhas de W40 no veio, ficou melhor, mas depois de instalar tudo de novo e ligar a chave, subiu lentamente até uma, determinada posição, quando desliguei a chave ficou onde estava. Se desligar o borne a bateria também fica onde estava.
Primeiro gostava de perceber como é que os dois enrolamentos que geram o campo magnético atuam num veio tão pequeno, a não ser que haja alguma peça por baixo, onde não tive acesso.
Segunda questão, será que o medidor tem reparação?
Finalmente, onde poderei comprar aqui em Portugal, Espanha ou ate na UE, o medidor. (Encontrei na Britparts UK por 150£+vat, achei um perfeito exagero) .
Obrigado pela leitura.
JM Nunes
Indicador de combustível
-
- caloiro TT
- Mensagens: 2
- Registado: 07 set 2020 19:52
- Land Rover: Range Rover classic 2.5 1995
- RTI: 0
- tomcat
- master TT
- Mensagens: 1992
- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
- Localização: Aveiro
- Contacto:
Re: Indicador de combustível
Contrariamente a ideia generalizada, o WD40 não é assim um bom lubrificante...
Tenta repetir o processo com um spray lubrificante...
Para mercado de usados, tenta OLX e grupos do FaceBook de material usado (range rover Portugal classificados, p.e.)
Tenta repetir o processo com um spray lubrificante...
Para mercado de usados, tenta OLX e grupos do FaceBook de material usado (range rover Portugal classificados, p.e.)
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...