P38 com motor BMW 530D (E39)
- Corvo
- master TT
- Mensagens: 1172
- Registado: 25 abr 2006 02:12
- Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Range Rover P38 DT 1995 - Sócio LCP: 1737
- RTI: 0
- Localização: Leça do Balio-Ermesinde
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
Gostaría-mos de saber mais pormenores
-
- caloiro TT
- Mensagens: 9
- Registado: 18 dez 2011 18:36
- Land Rover: Range Rover DSE, 1998
- RTI: 0
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
Desde que o óleo não lhe falte, o motor funciona perfeitamente, apenas tenho de mudar o óleo com mais frequência, ou seja, reduzo os intervalos de revisãoSPIT Escreveu:O motor pode funcionar com menos 1.5 litros de óleo do que deveria levar?
Como a imagem ilustra bem, o chupão vai aspirar o óleo no mesmo local como no carter original, só existe a diferença na quantidade e não na qualidade
- rocha-martins
- júnior TT
- Mensagens: 84
- Registado: 19 jan 2007 22:14
- Land Rover: DSE - 98
EX Serie III 109 - 81
EX Disco 200 - 93
EX Freelander 5P - 99 - Sócio LCP: 0
- RTI: 0
- Localização: Peniche
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
Boa noite
belo trabalho.
como é que ficou de consumos?
Peço desculpa pela indiscrição mas vou fazer a pergunta. Em quanto ficou a festa?
Cumprimentos
Nuno
belo trabalho.
como é que ficou de consumos?
Peço desculpa pela indiscrição mas vou fazer a pergunta. Em quanto ficou a festa?
Cumprimentos
Nuno
-
- pleno TT
- Mensagens: 988
- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
- RTI: 0
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
viva malta, de facto é um caso a ter em conta! a reparação de um m51 deve sair muito mais caro do que aplicar o motor do 530d em bom estado, segundo o FLG um amigo dele arranjou um em Espanha por um preço bastante em conta agora resta saber se toda aquela electronica é relativamente facil de transplantar de um para o outro.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
BaraTTissimo
-
- júnior TT
- Mensagens: 286
- Registado: 05 out 2012 19:09
- Land Rover: Range rover 2.5 DSE
- RTI: 0
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
Esta parece ser uma alteração muito boa .
No entanto sempre houve algo que me intrigou desde que comecei a ler sobre os P38 e o M51. O M51 é assim tao fragil como dizem? Será que um M51 reparado como deve ser, totalmente stock e original não é tao bom ou melhor que muito outros?
É que já não é uma nem duas vezes que vejo P38 nas maos de quem os comprou novos, um deles tinha 450mil e o outro já tinha perto de 600, ainda aí andam todos os dias, e problemas todos tiveram menos de motor propriamente dito. Uma coisita ou outra lá apareceu talvez (um deles rebentou o radiador), mas os motores continuam originais.
Será que não foram os maus tratos, falta de atenção na manutenção (oleos principalmente), repros e afins que deram a má fama ao motor?
Sei que é um assunto que foge deste tópico mas era interessante "dissertar" acerca do 2.5 BMW
No entanto sempre houve algo que me intrigou desde que comecei a ler sobre os P38 e o M51. O M51 é assim tao fragil como dizem? Será que um M51 reparado como deve ser, totalmente stock e original não é tao bom ou melhor que muito outros?
É que já não é uma nem duas vezes que vejo P38 nas maos de quem os comprou novos, um deles tinha 450mil e o outro já tinha perto de 600, ainda aí andam todos os dias, e problemas todos tiveram menos de motor propriamente dito. Uma coisita ou outra lá apareceu talvez (um deles rebentou o radiador), mas os motores continuam originais.
Será que não foram os maus tratos, falta de atenção na manutenção (oleos principalmente), repros e afins que deram a má fama ao motor?
Sei que é um assunto que foge deste tópico mas era interessante "dissertar" acerca do 2.5 BMW
- cmrmiranda
- júnior TT
- Mensagens: 162
- Registado: 13 fev 2008 15:07
- Land Rover: RR P38 2.5DSE 2000
- Sócio LCP: 0
- Localização: Oliveira do Hospital
- Contacto:
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
Concordojoao carvalho Escreveu:Esta parece ser uma alteração muito boa .
No entanto sempre houve algo que me intrigou desde que comecei a ler sobre os P38 e o M51. O M51 é assim tao fragil como dizem? Será que um M51 reparado como deve ser, totalmente stock e original não é tao bom ou melhor que muito outros?
É que já não é uma nem duas vezes que vejo P38 nas maos de quem os comprou novos, um deles tinha 450mil e o outro já tinha perto de 600, ainda aí andam todos os dias, e problemas todos tiveram menos de motor propriamente dito. Uma coisita ou outra lá apareceu talvez (um deles rebentou o radiador), mas os motores continuam originais.
Será que não foram os maus tratos, falta de atenção na manutenção (oleos principalmente), repros e afins que deram a má fama ao motor?
Sei que é um assunto que foge deste tópico mas era interessante "dissertar" acerca do 2.5 BMW
Já se chegou à conclusão, aí num outro tópico, que o principal problema do P38 era mesmo o (mau)tratamento que os donos lhe davam
E na minha opinião, o comprador tipico dos P38, quer que ele ande tanto e desenvolva tão rápido quanto um m#rc#des E ou BMW série 5, são coisas diferentes
-
- júnior TT
- Mensagens: 286
- Registado: 05 out 2012 19:09
- Land Rover: Range rover 2.5 DSE
- RTI: 0
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
Pois isso a modos que aconteceu cá por casa... O meu pai tinha um m#rc#des SL á muitos anos e quando comprou o range naquele tempo gostava que ele andasse quase tanto... O que era surreal claro...
Cada coisa no seu lugar claro, a filosofia do range é totalmente diferente da de um carro ligeiro, e até mesmo de outros pretendentes a TT tal como bmw´s e afins....
Cada coisa no seu lugar claro, a filosofia do range é totalmente diferente da de um carro ligeiro, e até mesmo de outros pretendentes a TT tal como bmw´s e afins....
-
- pleno TT
- Mensagens: 988
- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
- RTI: 0
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
tambem faço minha essa linha de raciocinio os 38 por vezes foram mal empregues em certas pessoas que não os compreenderam e maltrataram com réplicas feitas á laia da porra, e pior que isso o pé pesado esta foi a principal morte deles!! em 95 ou 96 quantos jipes existentes no mercado é que tinham 136cv??eu não me lembro de muitos! em especial com um 2.5 e a dar 160/170 mas a muito custo práquele motor e sempre a puxar ás 4!! exprimentem a correr os 100m. a dar o max. com botins de borracha de cano alto e depois digam-me como chegaram ao fim!
-
- júnior TT
- Mensagens: 286
- Registado: 05 out 2012 19:09
- Land Rover: Range rover 2.5 DSE
- RTI: 0
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
Eu lembro-me bem do meu a dar perto de 170 (numa auto bahn, claro) numa ligeira descida, mas isto já á uns valentes anos, e o carro devia ter uns 20 mil km ou perto disso
No nosso caso o problema foi resolvido de outra forma.. Nao anda? Muito bem, entao também nao se estraga. Paciencia, já se comprou, é o que é, e assim vai ser..
No entanto vi casos de aumentos de potencia e tratamentos á cacetada que só visto...
E de facto dou-lhe razao rp38: para o peso do P38, com tracção ás 4 permanente, até que anda bastante bem.. A generalidade é que tem a "performance padrao" de um ligeiro como termo de comparação
No nosso caso o problema foi resolvido de outra forma.. Nao anda? Muito bem, entao também nao se estraga. Paciencia, já se comprou, é o que é, e assim vai ser..
No entanto vi casos de aumentos de potencia e tratamentos á cacetada que só visto...
E de facto dou-lhe razao rp38: para o peso do P38, com tracção ás 4 permanente, até que anda bastante bem.. A generalidade é que tem a "performance padrao" de um ligeiro como termo de comparação
- pelicano
- maníaco TT
- Mensagens: 7094
- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
- Localização: FIGUEIRA DA FOZ
- Contacto:
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
Perfect!
- Corvo
- master TT
- Mensagens: 1172
- Registado: 25 abr 2006 02:12
- Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Range Rover P38 DT 1995 - Sócio LCP: 1737
- RTI: 0
- Localização: Leça do Balio-Ermesinde
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
É exactamente assim que eu penso.Se quisesse um carro para andar a 180 Km/h seguramente não comprava o P38.joao carvalho Escreveu: No nosso caso o problema foi resolvido de outra forma.. Nao anda? Muito bem, entao também nao se estraga. Paciencia, já se comprou, é o que é, e assim vai ser..
No entanto vi casos de aumentos de potencia e tratamentos á cacetada que só visto...
E de facto dou-lhe razao rp38: para o peso do P38, com tracção ás 4 permanente, até que anda bastante bem.. A generalidade é que tem a "performance padrao" de um ligeiro como termo de comparação
E na minha opinião,uma das razões para a má fama destes carros é a seguinte:
Façam um exercício de memória,e vejam quantas oficinas conheciam em 1995 que sabiam lidar com uma electrónica destas,assim como terem máquinas de diagnóstico.....
Claro que a manutenção tinha que ser feita,mas como na marca era caríssima,os mecãnicos e pseudo mecânicos,davam um "jeito" e aos poucos os problemas iam-se acumulando e agravando.
-
- maníaco TT
- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
- Contacto:
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
até que enfim alguem mete a mão na frida.Corvo Escreveu:joao carvalho Escreveu:
E na minha opinião,uma das razões para a má fama destes carros é a seguinte:
Façam um exercício de memória,e vejam quantas oficinas conheciam em 1995 que sabiam lidar com uma electrónica destas,assim como terem máquinas de diagnóstico.....
Claro que a manutenção tinha que ser feita,mas como na marca era caríssima,os mecãnicos e pseudo mecânicos,davam um "jeito" e aos poucos os problemas iam-se acumulando e agravando.
o problema é que ainda hoje isso acontece e vai continuar a acontecer.
basta ver a quantidade que p38 que ai andam "castrados" porque as oficinas onde os donos levam os range não tem se quer um simples cabo que custa 30 euros para resolver o problema.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- Corvo
- master TT
- Mensagens: 1172
- Registado: 25 abr 2006 02:12
- Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Range Rover P38 DT 1995 - Sócio LCP: 1737
- RTI: 0
- Localização: Leça do Balio-Ermesinde
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
Paulo,não é a 1ª vez que digo isto aqui.Sempre disse que este carro é uma verdadeira máquina quando bem tratado e mantido.Posso dizer que quando comprei o meu,tinha todos os problemas e mais alguns,que fui resolvendo,precisamente porque o anterior dono fazia a manutenção no seu mecanico de confiança,mas que não entendia o funcionamento deste carro.O meu mecanico de início tambem não sabia muito,apesar de já ter trabalhado com muitos 525 Tds,a restante manutenção é muito diferente.Mas como ele utiliza AutoData e outros,agora já sabe bem como mexer no carro.
- Nitrous
- pleno TT
- Mensagens: 980
- Registado: 25 set 2010 15:51
- Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
- Sócio LCP: 2468
- RTI: 0
- Localização: Águas Santas - Maia
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
O que acontece e aconteceu com os P38, vai continuar a acontecer com os modelos mais recentes.
Conheço um individuo que tem um RR Sport e quer que ande como um X6, já estão a imaginar o tratamento que aquilo vai levar.
Para além disso, não o utiliza fora de estrada porque diz que se desfazia todo e que ficava atascado em todo o lado...quando ouvi isto fiquei podre, apetecia-me
Para TT tem um p@tr#l e acho que isto resume a personagem.
Conheço um individuo que tem um RR Sport e quer que ande como um X6, já estão a imaginar o tratamento que aquilo vai levar.
Para além disso, não o utiliza fora de estrada porque diz que se desfazia todo e que ficava atascado em todo o lado...quando ouvi isto fiquei podre, apetecia-me
Para TT tem um p@tr#l e acho que isto resume a personagem.
APRESENTAÇÃO: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16223
AS AVENTURAS DO MEU FREELANDER: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16330
http://freerideclubporto.wordpress.com/
YouTube Channel: http://www.youtube.com/user/pmrfcp1976?feature=mhsn
AS AVENTURAS DO MEU FREELANDER: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16330
http://freerideclubporto.wordpress.com/
YouTube Channel: http://www.youtube.com/user/pmrfcp1976?feature=mhsn
-
- júnior TT
- Mensagens: 286
- Registado: 05 out 2012 19:09
- Land Rover: Range rover 2.5 DSE
- RTI: 0
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
Exactamente. Isso é o outro reverso! A electronica do P38 nao é complicada. Naquele tempo era evoluída sim mas complicada não. E lá está, em 95 ( e até bem mais tarde ) só na marca é que haviam diagnosticos e tecnicos com alguma formação.Corvo Escreveu:É exactamente assim que eu penso.Se quisesse um carro para andar a 180 Km/h seguramente não comprava o P38.joao carvalho Escreveu: No nosso caso o problema foi resolvido de outra forma.. Nao anda? Muito bem, entao também nao se estraga. Paciencia, já se comprou, é o que é, e assim vai ser..
No entanto vi casos de aumentos de potencia e tratamentos á cacetada que só visto...
E de facto dou-lhe razao rp38: para o peso do P38, com tracção ás 4 permanente, até que anda bastante bem.. A generalidade é que tem a "performance padrao" de um ligeiro como termo de comparação
E na minha opinião,uma das razões para a má fama destes carros é a seguinte:
Façam um exercício de memória,e vejam quantas oficinas conheciam em 1995 que sabiam lidar com uma electrónica destas,assim como terem máquinas de diagnóstico.....
Claro que a manutenção tinha que ser feita,mas como na marca era caríssima,os mecãnicos e pseudo mecânicos,davam um "jeito" e aos poucos os problemas iam-se acumulando e agravando.
-
- pleno TT
- Mensagens: 988
- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
- RTI: 0
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
no meu ver os 38 foram e são ainda maquinas vanguardistas, até que os range mais recentes teem todos a suspensão pneumatica. estavam muito á frente no seu tempo e quando sairam ou se ia a origem pra se resolver os prob. e se deixava lã metade do ordenado ou eram entrgues a stands ao desbarato porque" ninguem os queria" e dai a má fama e os preços tão baixos. um fiavel mas "arcaico" 300tdi ainda hoje ser vende por quase o dobro, mas uma coisa é ter um 300,outra é andar num sofa sobre rodas!!
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
São maquinas totalmente diferentes... tanto ando no 300 Tdi como no DSE... e para o que pretendo não troco o 300 pelo DSE... idem aspas para o meu Amigalhaço que tem o 200 e o tal DSE... se tiver que manTTer um será sem duvida o 200...rp38 Escreveu:...um fiavel mas "arcaico" 300tdi ainda hoje ser vende por quase o dobro, mas uma coisa é ter um 300,outra é andar num sofa sobre rodas!!
Agora que o DSE é um sofa sobre rodas ninguem pode negar isso...
- Corvo
- master TT
- Mensagens: 1172
- Registado: 25 abr 2006 02:12
- Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Range Rover P38 DT 1995 - Sócio LCP: 1737
- RTI: 0
- Localização: Leça do Balio-Ermesinde
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
Eu adoro o P38,sem dúvida.mas se tivesse que optar por apenas um,sem dúvida nenhuma o meu 200......
-
- júnior TT
- Mensagens: 380
- Registado: 12 abr 2011 01:23
- Land Rover: Range Rover DSE '99
- Sócio LCP: 2517
- RTI: 0
- Localização: Setubal
Re: P38 com motor BMW 530D (E39)
ó que raio, que estes tipos agora estão a deixar-me baralhado.... agora que aparentemente estou na minha recta final para a aquisição do meu DSE, estão a dizer que "e tal e coiso, aquilo é muita bom, mas prefiro o 200/300..."
Não estou a pôr em causa o que dizem, nem as razões porque o dizem, mas fica a minha dúvida:
- Como Setubalense que sou, as minhas voltas serão resumidas a algum alcatrão, voltinhas pela serra da Arrábida (não muitas que aquilo está tudo interdito à circulação), umas idas para a Costa da Caparica em Off-road, e naturalmente, os estradões alentejanos....
Será que estou a comprar o veículo errado? é que eu tinha ideia que as voltas que pretendo fazer até as conseguia fazer num ligeiro( desde que tivesse 4x4, suspensões de longo curso, pneus de grande diâmetro, se possível redutoras...e, mais importante, uma boa bagageira para as minis, os chouriços e respectivo assador!!!!)
Agora a sério, para aqueles que conhecem as paisagens de que falo, não vou conseguir-me desenrascar-me com o P38 DSE??
Cumprimentos,
Não estou a pôr em causa o que dizem, nem as razões porque o dizem, mas fica a minha dúvida:
- Como Setubalense que sou, as minhas voltas serão resumidas a algum alcatrão, voltinhas pela serra da Arrábida (não muitas que aquilo está tudo interdito à circulação), umas idas para a Costa da Caparica em Off-road, e naturalmente, os estradões alentejanos....
Será que estou a comprar o veículo errado? é que eu tinha ideia que as voltas que pretendo fazer até as conseguia fazer num ligeiro( desde que tivesse 4x4, suspensões de longo curso, pneus de grande diâmetro, se possível redutoras...e, mais importante, uma boa bagageira para as minis, os chouriços e respectivo assador!!!!)
Agora a sério, para aqueles que conhecem as paisagens de que falo, não vou conseguir-me desenrascar-me com o P38 DSE??
Cumprimentos,