Oficina

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Responder
ruimartins
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 8
Registado: 10 out 2018 13:48
Land Rover: Range Rover DT
1996
RTI: 0

Oficina

Mensagem por ruimartins »

Olá a todos, um fim-de-semana destes fiquei sem transmissão no range rover de 96, chamei o reboque e levei o para oficina auto reparadora de vale de estacas em Santarém, aconselhado por ser um Mecanico experiente em LAND ROVER. O problema é que está à porta da oficina hà um mês, alguém já teve experiência nesta oficina? Confesso que estou um pouco farto das desculpas da oficina, estou a ponderar levar o jipe de reboque para outro lado, já ouvi falar muito bem do Paulo da pjvl4x4, vamos ver as próximas semanas.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3300
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419
RTI: 0
Localização: Torres Vedras

Re: Oficina

Mensagem por vascocostalopes »

ruimartins Escreveu:Olá a todos, um fim-de-semana destes fiquei sem transmissão no range rover de 96, chamei o reboque e levei o para oficina auto reparadora de vale de estacas em Santarém, aconselhado por ser um Mecanico experiente em LAND ROVER. O problema é que está à porta da oficina hà um mês, alguém já teve experiência nesta oficina? Confesso que estou um pouco farto das desculpas da oficina, estou a ponderar levar o jipe de reboque para outro lado, já ouvi falar muito bem do Paulo da pjvl4x4, vamos ver as próximas semanas.
Cumprimentos
Tenho boas referencias do pjvl4x4 no que toca a RR P38 :cool:
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
gland
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 193
Registado: 11 out 2013 12:52
Land Rover: Discovery 300TDi 2.5 1997
RTI: 0

Re: Oficina

Mensagem por gland »

Corres é o sério risco de ficares com o jipe lá parado várias vezes, mas não é por avaria. Muito bom profissional e excelente ser humano e vais querer sucessivos upgrades hehehe
ruimartins
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 8
Registado: 10 out 2018 13:48
Land Rover: Range Rover DT
1996
RTI: 0

Re: Oficina

Mensagem por ruimartins »

Obrigado pelas respostas, o range já foi visto, diagnóstico: caixa de velocidades partida e embraiagem queimada, ainda por cima tinha sido mudada à pouco tempo, o único responsável fui eu mesmo, não revi o óleo da caixa, não tinha praticamente nada, erro crasso de maçarico, bem que o jipe andava a barbar-se em demasia. Vai levar caixa recondicionada, embraiagem, barra de direção e foles na frente, balões revistos, visto que parece ter fugas, pois 1/2 dias parado, fica todo em baixo. Possivelmente tenho o carro a rodar para a semana.
Cumprimentos
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: Oficina

Mensagem por rp38 »

em relação a suspensão, conselho de amigo… mete molas boas, por ex. terrafirma da altura original e só gastas o dinheiro uma vez, e o carro fica mais macio :ok: eu tambem era ceptico em relação a isso mas tive de render :god:
ruimartins
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 8
Registado: 10 out 2018 13:48
Land Rover: Range Rover DT
1996
RTI: 0

Re: Oficina

Mensagem por ruimartins »

Sim já ponderei essa hipótese, mas custa me retirar a originalidade do p38 e para não falar do conforto e da possibilidade de escolher as diferentes alturas, mas agradeço a sugestão.
Cumprimentos
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: Oficina

Mensagem por rp38 »

não deves ter lido o post até ao fim… o JIPE FICOU MAIS MACIO!!!!! se usares molas boas e com altura normal, é menos uma dor de cabeça que tens!! é uma questão de tempo… eu também estava dificil de convencer agora rendi.me, :god:
Avatar do Utilizador
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3300
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419
RTI: 0
Localização: Torres Vedras

Re: Oficina

Mensagem por vascocostalopes »

rp38 Escreveu:...conselho de amigo… mete molas boas...
se quiseres castrar o carro... :yikes: tirar o que ele tem de melhor... :eek3:
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: Oficina

Mensagem por rp38 »

não se deve mandar bitaites ou divulgar opiniões sem conhecimento de causa… eu também tinha essa ideia, mas a partir do momento em o meu que tinha tudo em optimo estado menos os sensores de altura traseiros de sem-fim que já não se fabricam!!!! gastei dinheiro a meter uns do modelo a seguir 98-02 que passado pouco tempo estavam a dar o mesmo erro por não serem compatíveis e não haver outros, até que arreou a porta de casa e eu fartei-me, se tivesses um carro destes com este prob de certeza que mudavas de opinião, assim como eu.
Avatar do Utilizador
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3300
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419
RTI: 0
Localização: Torres Vedras

Re: Oficina

Mensagem por vascocostalopes »

rp38 Escreveu:não se deve mandar bitaites ou divulgar opiniões sem conhecimento de causa… eu também tinha essa ideia, mas a partir do momento em o meu que tinha tudo em optimo estado menos os sensores de altura traseiros de sem-fim que já não se fabricam!!!! gastei dinheiro a meter uns do modelo a seguir 98-02 que passado pouco tempo estavam a dar o mesmo erro por não serem compatíveis e não haver outros, até que arreou a porta de casa e eu fartei-me, se tivesses um carro destes com este prob de certeza que mudavas de opinião, assim como eu.
Realmente não tenho conhecimento de causa, pensando bem não tenho um carro destes... tenho dois (2.5 DSE e 4.6 HSE)...

Portanto volto a dizer, retirar a suspensão, é "castrar" o carro :ohnao:

O meu 2.5 DSE vinha com molas, portanto sei bem a diferença.

Mas é só a minha opinião, cada um tem a sua :clap:
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: Oficina

Mensagem por rp38 »

se tens 2 parabéns, é por se a jeito... :clap: sabes bem do problema que falo, mas em dobro... :lol: :lol: :lol:
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: Oficina

Mensagem por rp38 »

aquilo de facto é muito giro e tem estilo um gajo subir e baixar a suspensão e impressionar os amigos e tal… mas quando dá problemas é pra esquecer!! :bolas: :ohnao:
valentex
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 64
Registado: 08 dez 2012 23:27
Land Rover: Range Rover P38 dse
RTI: 0

Re: Oficina

Mensagem por valentex »

rp38 Escreveu:não se deve mandar bitaites ou divulgar opiniões sem conhecimento de causa… eu também tinha essa ideia, mas a partir do momento em o meu que tinha tudo em optimo estado menos os sensores de altura traseiros de sem-fim que já não se fabricam!!!! gastei dinheiro a meter uns do modelo a seguir 98-02 que passado pouco tempo estavam a dar o mesmo erro por não serem compatíveis e não haver outros, até que arreou a porta de casa e eu fartei-me, se tivesses um carro destes com este prob de certeza que mudavas de opinião, assim como eu.

Tal como o Vasco eu tb tenho dois, mas ambos dse, um de 96 e outro de finais de 2000 com o pormenor de um estar a molas e o outro a ar.
Ambos tem vantagens e desvantagens, posso dizer por experiencia se me permitem claro... :) que o que está a molas realmente nunca deu chatices de sensores nem compressor ou driver pack ou bloco de valvulas e para levar porrada no mato sem qq tipo de condescendência é provavelmente a melhor opção, contudo em viagens mistas e utilização civilizada realmente de longe os air bags ...especialmente em situaçoes de travagens de emergencia em curva ou de close calls com manobras tipo fuga do alce, as molas fazem um efeito de rebound que me metem em questao a possibilidade de capotar o tanque...
Para alem claro do valor da originalidade e adaptabilidade que o ar oferece.
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Balões Vs molas

Mensagem por tomcat »

Ora bem, eu tenho 3 e mais um em sociedade.
Portanto ganhei :charro:

Ao longo destes 11 anos tenho visto esta "guerra" de balões vs molas.
Confesso que já andei em p38s com molas muito mais confortáveis do que outros com balões.

Não sou "contra" a quem castra, pois e como já foi dito, para o matto mais hard, qual balões qual carapuça.
Não falo de custos, mas sim de sanidade mental...
(Ainda há uns dias, fui desenrascar um companheiro e depois de muita luta, centralinas da EAS, afinal era o FDP do relay da EAS).

Os meus levam/vão levar com um interruptor para desligar a EAS e shunt para anular o erro da EAS. ;)
Na pratica, ficam estáticos, como se estivessem molas.

Agora, é necessário respeitar e entender tanto o porquê de o fazer, como quem quer stock.
Para mim continua a ser um P38.
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: Oficina

Mensagem por rp38 »

valentex Escreveu:
rp38 Escreveu:não se deve mandar bitaites ou divulgar opiniões sem conhecimento de causa… eu também tinha essa ideia, mas a partir do momento em o meu que tinha tudo em optimo estado menos os sensores de altura traseiros de sem-fim que já não se fabricam!!!! gastei dinheiro a meter uns do modelo a seguir 98-02 que passado pouco tempo estavam a dar o mesmo erro por não serem compatíveis e não haver outros, até que arreou a porta de casa e eu fartei-me, se tivesses um carro destes com este prob de certeza que mudavas de opinião, assim como eu.

Tal como o Vasco eu tb tenho dois, mas ambos dse, um de 96 e outro de finais de 2000 com o pormenor de um estar a molas e o outro a ar.
Ambos tem vantagens e desvantagens, posso dizer por experiencia se me permitem claro... :) que o que está a molas realmente nunca deu chatices de sensores nem compressor ou driver pack ou bloco de valvulas e para levar porrada no mato sem qq tipo de condescendência é provavelmente a melhor opção, contudo em viagens mistas e utilização civilizada realmente de longe os air bags ...especialmente em situaçoes de travagens de emergencia em curva ou de close calls com manobras tipo fuga do alce, as molas fazem um efeito de rebound que me metem em questao a possibilidade de capotar o tanque...
Para alem claro do valor da originalidade e adaptabilidade que o ar oferece.
há molas e molas, umas boas outras menos… eu já apertei varias vezes com o meu em curvas largas mas em 4" a fundo e rodas a chiar e tento com balões como com as molas o comportamento do bicho manten-se inalterado, :ok: estou rendido e só o facto de ter menos um problema na vida... :lol:
Responder