P38 - Temperatura Água

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Responder
skater_pepe
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 57
Registado: 30 set 2009 15:19
Land Rover: RR P38 2.5 DSE 1999
RTI: 0

P38 - Temperatura Água

Mensagem por skater_pepe »

Boas..

Estou tambem a notar que o carro atinge a temperatura normalmente, mas a descer e sem puxar pelo carro (por exemplo em 5ª e a 100km/h), noto que a temperatura da agua desce até ao azul no manometro da temperatura.

será bomba de agua ou termostato?

obrigado
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: P38 - Temperatura Água

Mensagem por rp38 »

a temperatura em condições normais sobe até que nível? até meio da faixa? fica pelo ultimo traço azul?o termoestato pode estar a abrir cedo mas isso não é assim tão grave… era pior o contrario!! queimava a junta num instante. :bolas:
skater_pepe
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 57
Registado: 30 set 2009 15:19
Land Rover: RR P38 2.5 DSE 1999
RTI: 0

Re: P38 - Temperatura Água

Mensagem por skater_pepe »

rp38 Escreveu:a temperatura em condições normais sobe até que nível? até meio da faixa? fica pelo ultimo traço azul?o termoestato pode estar a abrir cedo mas isso não é assim tão grave… era pior o contrario!! queimava a junta num instante. :bolas:
em condições normais sobe até um pouco antes do meio..

se puxar pelo carro, sobe até meio como sempre fez

a questão é que ele ao andar com a temperatura abaixo do normal, não prejudica?

o carro andava sempre entre um pouco antes de meio e se puxasse ia ate meio, sempre assim.

Agora em descida, desce até ao azul, por vezes um pouco menos
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: P38 - Temperatura Água

Mensagem por rp38 »

o meu também tá assim, normalmente sem grandes esforços anda no ultimo traço azul, apanho uma subida maior e puxo por ele as vezes chega ao "meio dia" mas depois volta ao "normal" pouco depois, que todos os males sejam esses... :god: por mim assim tá optimo :clap:
skater_pepe
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 57
Registado: 30 set 2009 15:19
Land Rover: RR P38 2.5 DSE 1999
RTI: 0

Re: P38 - Temperatura Água

Mensagem por skater_pepe »

rp38 Escreveu:o meu também tá assim, normalmente sem grandes esforços anda no ultimo traço azul, apanho uma subida maior e puxo por ele as vezes chega ao "meio dia" mas depois volta ao "normal" pouco depois, que todos os males sejam esses... :god: por mim assim tá optimo :clap:
Se achas que não prejudica, tanto em consumos como no motor em si, deixo ficar como está :lol: :lol:
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: P38 - Temperatura Água

Mensagem por rp38 »

acredita que era bem pior se fosse ao contrario... :rofl: assim ainda tens aquela margem de segurança para aquecer a seguir a puxares por ele caso contraio iria sobreaquecer… e este motor não gosta muito de calores... :lol: quanto ao desgaste era grave se a temp. andasse sempre no frio, se usares em bom 10w40 semisitetico e mudares aos 10oookm isso nunca mais acaba :cool:
skater_pepe
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 57
Registado: 30 set 2009 15:19
Land Rover: RR P38 2.5 DSE 1999
RTI: 0

Re: P38 - Temperatura Água

Mensagem por skater_pepe »

rp38 Escreveu:acredita que era bem pior se fosse ao contrario... :rofl: assim ainda tens aquela margem de segurança para aquecer a seguir a puxares por ele caso contraio iria sobreaquecer… e este motor não gosta muito de calores... :lol: quanto ao desgaste era grave se a temp. andasse sempre no frio, se usares em bom 10w40 semisitetico e mudares aos 10oookm isso nunca mais acaba :cool:
em descida, normalmente anda assim, conforme a foto

Imagem

Só não vou trocar o termostato e bomba de água, porque originais, custam mais de 350€ as 2.. e da concorrência não quero, porque são coisas muito frágeis e prefiro assim, o carro está chipado e as outras não são fiáveis no meu ponto de vista.

Como dizes, antes assim do que o contrário :)

ahahah 10 mil km?

nem 500 km por ano faz :lol:
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: P38 - Temperatura Água

Mensagem por rp38 »

o meu esta igual, e anda muito bem assim quando puxo um bocadito mais no máximo fia no meio, nem 500km fazes por ano?? é a brincar ou a serio? eu que não ando nada faço 7,8000 por ano, s:)
skater_pepe
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 57
Registado: 30 set 2009 15:19
Land Rover: RR P38 2.5 DSE 1999
RTI: 0

Re: P38 - Temperatura Água

Mensagem por skater_pepe »

rp38 Escreveu:o meu esta igual, e anda muito bem assim quando puxo um bocadito mais no máximo fia no meio, nem 500km fazes por ano?? é a brincar ou a serio? eu que não ando nada faço 7,8000 por ano, s:)
é um classico e por isso é para estar na garagem :lol: :lol:

anda muito pouco e não foge muito dos 500 km / ano

tu andas menos eheh fazes apenas 7.8 km / ano :clap: :clap:
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: P38 - Temperatura Água

Mensagem por rp38 »

um classico?? epá depende do ponto de vista… o meu tem 24 anos foi todo pintado em 2014 estimo-o muito tem 326000km mas dorme na rua!!é o meu carro do dia a dia!! e tive um classic de 95 antes deste também nas mesmas condições… eu no meu jaguar xj6 de 1971 ando mais que 500km por ano ou no fulvia 3 de 1974, que tenho na garagem, fora os outros, mas esses sim , já são clássicos… agora o p38?? isso é pra andar... :driving:
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: P38 - Temperatura Água

Mensagem por rp38 »

skater_pepe Escreveu:
rp38 Escreveu:o meu esta igual, e anda muito bem assim quando puxo um bocadito mais no máximo fia no meio, nem 500km fazes por ano?? é a brincar ou a serio? eu que não ando nada faço 7,8000 por ano, s:)
é um classico e por isso é para estar na garagem :lol: :lol:

anda muito pouco e não foge muito dos 500 km / ano

tu andas menos eheh fazes apenas 7.8 km / ano :clap: :clap:
eu quis dizer 7000 ou 8000km por ano...
Responder