RR 2.5 vm

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Responder
André Barros
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 5
Registado: 01 fev 2021 17:19
Land Rover: Range rover 2.5 tdi 1988
RTI: 0

RR 2.5 vm

Mensagem por André Barros »

Olá pessoal, ando para comprar um jipe, estou inclinado para um Range Rover 2.5vm, é de 91 e conta com cerca de 190mil km segundo o dono diz que é dele desde 1999 que ja foi retificado de motor, nestes anos todos ja levou de tudo...pede 6mil€
A minha pergunta é se é boa compra? Sou novato no ramo dos jipes, e gostava de um feedback, desde já obrigado
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Re: RR 2.5 vm

Mensagem por joaquimdonario »

Na minha, humilde, opinião; que não percebo tanto do assunto quanto se possa imaginar:

É um carro de 1991, com 190000km's (ao que se sabe);
Já foi reparado (será que ficou bom, mesmo, e não vai ter mais problemas)?

Sem ver, ao vivo e a cores é complicado opinar!

Porém, 6000€ por um Range Rover, de 1991, com "200" mil km's, motor VM ... TALVEZ SEJA um bocadinho demasiado (mesmo tendo em conta o possível desconto/arredondamento)!

A carteira é do André. Tu é que saberás se é pouco ou muito dinheiro. O quanto gostas do carro! Etc ...

Tenta saber mais da história do carro, analisa bem o estado de conservação (há oficinas que fazem uma inspecção, custa uns 50€ ... são imparciais, uma vez que não conhecem nem o dono, nem a ti)!

AGUARDA DOU PROCURA por quem já tenha possuído um Range desses. Saberá melhor que pontos procurar!

Boa sorte!
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: RR 2.5 vm

Mensagem por rp38 »

até a poucos anos atrás os VM vendiam-se na casa dos 2000/2500 e em bom estado agora do nada desataram a pedir dinheiro á parva por esses jipes, não é que não prestem!! esses motores são mais vivos que os que os vieram substituir!!! são motores rotativos e com garra :clap: o problema cronico são as cabeças e o sistema de refrigeração, se ja tem a junta da cabeça inteiriça menos mal... e depois a oferta de material para o motor não é tão acessivel como pra um 200/300, o estado do motor pode se ver se faz batidas, se ao ligar a luz de pressao de oleo apaga logo, se manda muitos gases pelo respiro, etc. é melhor levares alguem que conheça esses motores antes de comprar, vai dando noticias. ;)
André Barros
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 5
Registado: 01 fev 2021 17:19
Land Rover: Range rover 2.5 tdi 1988
RTI: 0

Re: RR 2.5 vm

Mensagem por André Barros »

Obrigado pelas opiniões, pelo que sei o valor sim poderei baixar, talvez 5000€. Quanto ao motor foi retificado, segundo o dono diz, nunca mais deu problemas, ja substituiu tudo o que tinha a substituir...
Termos estéticos, tem o capô, o tejadilho e a mala com o verniz a saltar.
Há também duas pequenas ferrugens, que não entra água uma por baixo do tapete do condutor e outra no oculo do mala.
Adoro os RR e pelo que tenho visto é dificil encontrar um em estado razoável a um preço razoável
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: RR 2.5 vm

Mensagem por rp38 »

pra pores isso minimente decente a nivel de pintura e chapa conta sempre com 1500e--- por menos é trafulhice... os preços pedidos teem de baixar porque as pessoas vão chegar á coclusão que os carros não valem o que a malta péde por eles nem há que os compre por esses valores... é uma pescadinha de rabo na boca... :lol:
André Barros
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 5
Registado: 01 fev 2021 17:19
Land Rover: Range rover 2.5 tdi 1988
RTI: 0

Re: RR 2.5 vm

Mensagem por André Barros »

O problema é que há sempre alguém que esteja disposto a comprar pelo valor que pedem, se não houvesse oa preços não seriam estes, no geral já acho tudo caro para o que é.
Neste caso o jipe levou sistema de refrigeração nova como as cabeças também levou.
A oferta não é tanta.
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: RR 2.5 vm

Mensagem por rp38 »

eu vejo sempre os mesmos jipes anunciados por valores que carros com 30 anos que nem são assim tão raros, a fazerem-se velhos e ninguem lhes pega, principalmente nesta altura... mas cada um sabe de si...
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: RR 2.5 vm

Mensagem por rp38 »

eu vejo sempre os mesmos jipes anunciados por valores que carros com 30 anos que nem são assim tão raros, a fazerem-se velhos e ninguem lhes pega, principalmente nesta altura... mas cada um sabe de si...
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: RR 2.5 vm

Mensagem por rp38 »

num modo geral a melhor compra será sempre o 300, com a caixa das boas, a que tem a marcha a trás pra direita, na outra os sincronizadores desgastan-se precocemente.
André Barros
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 5
Registado: 01 fev 2021 17:19
Land Rover: Range rover 2.5 tdi 1988
RTI: 0

Re: RR 2.5 vm

Mensagem por André Barros »

Estou mesmo inclinado para comprar o RR que tinha referido, os valores que pedem para um 300 tdi é muito superior ao que posso dar, basta pesquisar um pouco na net para ver os valores que pedem, seja qual for o estado de qualquer jipe, já nem digo a marca LAND ROVER, mas seja qual for, é preços altos, com muito desgaste
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: RR 2.5 vm

Mensagem por rp38 »

hás de reparar que ja se vê uns classic com bom aspeto nas fotos por 8500/9000, a malta vê que ninguem lhes pega por aqueles valores completamente infundados e baixam a fasquia... se eu andasse á caça esperava mais uns meses e arranja uma coisa boa pelo justo valor, é uma questão de tempo... :sing:
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: RR 2.5 vm

Mensagem por rp38 »

em 2011 eu vendi um 300 classic de 95 com 360000km mas todo original e impecavel por 6250e e ganhei dinheiro!!! e sou particular!!! porque é que esses carros agora pédem 12,13000 e mais?? achas que tem logica?? eu não!! as coisas valem enquanto houver quem compre, coisa que agora nem é o caso... :??
André Barros
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 5
Registado: 01 fev 2021 17:19
Land Rover: Range rover 2.5 tdi 1988
RTI: 0

Re: RR 2.5 vm

Mensagem por André Barros »

Sim concordo! Os valores que praticam são altos, ando a espreitar os anúncios a alguns bons meses e até agora nada de valores baixos para o que apresentam, acho que se mantém assim mesmo se não houver procura
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: RR 2.5 vm

Mensagem por rp38 »

quem precisar de vender vai "baixar as calças"... :lol:
DarkCrow82
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 4
Registado: 15 jul 2016 00:48
RTI: 0

Re: RR 2.5 vm

Mensagem por DarkCrow82 »

Boas...

Eu tb ando à procura de um range rover p38 preferencialmente!!

Ja tive alguns jipes (fronteras e p@tr#l). Actualmente tenho um alfa romeo gt, o problema é ser baixinho e eu ja nao sou propriamente novo nem vou para lá.

Por isso a ideia era mudar para um carro mais alto, confortável. Sempre gostei de range rovers mas Actualmente o VM nao se enquadra a mim, demasiado antigo.

Agora o p38 seria perfeito! Ja me falaram nos gastos excessivos de gasóleo 10L/100KLM.

Nao procuro jipe para mato, procuro jipe para uso diário, sempre estradas. Zero monte!

O que me podem dizer do p38 !?!
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: RR 2.5 vm

Mensagem por rp38 »

boas, ja tenho um p38 á 11 anos e é o meu fiel amigo do dia a dia, ja tem 3400000, não gasta oleo e está pras curvas, reparei-lhe logo toda as susp. que entretanto mudei para molas na altuyra de origem, de resto só posso dizer bem da maquina, mas é preciso sorte e encontrar um exemplar decente, o meu faz 9l e pouco em circuito urbano mas os outros fazem todos mais, tirando o 300tdi classic que tive antes deste, fazia 8,5l...
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

RR 2.5 vm

Mensagem por BGomes »

Se queres mesmo avançar para um RR classic, tenta arranjar um o mais original possível e com os interiores em bom estado. Há cada vez menos peças, a nível de interiores, e o que há está ao preço de um rim.
A mecânica e pintura, com maior ou menos dificuldade (€), tudo se põe ao jeito.


Boa sorte na procura


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Responder