Ferrugem em Range Rover

Discussão sobre restauração e recuperação da originalidade de todos os modelos Land Rovers
luispereira
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 27 abr 2007 11:07

Ferrugem em Range Rover

Mensagem por luispereira »

Boas camaradas!

Chamo-me Luis, tenho 42 anos e comprei a um mês um Range Rover 2.5VM de 91 do qual gosto muito apesar de saber que os motores não são grande coisa, mas como não queria gastar muito dinheiro inicialmente, optei por este.

É o seguinte, esta semana ao começar a fazer uma limpeza bem a fundo no jipe... tirei os tapetes da frente, tirei as barras em aluminio e depero-me com FERRUGEM, alguma humidade e uma pequena fissura, isto do lado do passageiro, do lado do condutor, acontecia a mesma coisa (FERRUGEM e humidade), mas isto devido a falta de uma borracha. Tanto de um lado como de outro a água entra com facilidade.
Alguém me sabe dizer como tratar deste problema? Quais os melhores produtos? Posso resolver eu o problema ou aconcelham alguém especializado?

Obrigado.
Cumprimentos a todos!
josse4x4
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 ago 2005 13:31
Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw
RTI: 0

Mensagem por josse4x4 »

Alem de mais bem vindo.
O motor do teu RR é muito bom tem é de ser bem tratado pois é um motor de barco de pesca.
O teu problema é muito rapido .
1º-Tira tudo o que é tapetes, bancos etc etc isto demora 3h
2º-tiras e ferrugem com uma lixa da 3M que metes no "brocas" compras isso no aki
3º-Lá tambem vais comprar um liquido para desengordurar, depois de aspirar tudo lavas com isso.
4º- depois de seco pintas com tinta anti ferrugem .
5º-se tiveres uns trocos e para isso ficar 6****** podes comprar DYNAMAT é uma tela q se mete nos carros (preço da tela para o meu disco 450€)
Podias ver esse trabalho no forum LAND ROVER mas esta out :bolas:
luispereira
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 27 abr 2007 11:07

Mensagem por luispereira »

Obrigado pela dica.
À partida parece-me simples. Eu já comecei a aspirar, saltou muito ferrugem e deduzo que essas zonas tenham ficado mais frageis, até porque já tenho uma pequena fissura.
Depois da aplicação tal como referis-te do desengordurante e do anti-ferrugem, não existe uma tinta expessa tipo alcatrão que eu possa aplicar para reforçar a zona que tinha ferrugem ou um material um pouco mais em conta?
josse4x4
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 ago 2005 13:31
Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw
RTI: 0

Mensagem por josse4x4 »

Boas no caso de haver buracos abre um porco mais o mesmo até a ferrugem sair e compra um bocado de chapa galvanizada fina e compra também silicone próprio se o mesmo for grande podes por também arrebites.
O Dynamat é do melhor que existe (podes ver no HoverHoling) para mais barato tens também o GRAVITEX .
Se fores de Lisboa compras no Lumiar na loja da Dyrup de material para carros.