Viagem a Marrocos 2012 - Finalmente algumas fotos e Filmes

Discussão sobre grandes viagens e muitos Km
Responder
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Viagem a Marrocos 2012 - Finalmente algumas fotos e Filmes

Mensagem por JorgeBento »

Bom dia

Se nada de transcendente acontecer , dia 09 de Abril vou realizar o sonho de ir a Morrocos numa viagem de Discovery 200 !
A lista das compras é mais que extensa e por essa via o inv€stimento tambem o é, a Paddock esfrega as mão de contente :rocket: .

Estou com dificuladade em arranjar o Roof Rack e um pneu 265/75/16 para suplente.

Alguem da Zona centro e ou arredores que tenha alguma um Roof RacK que queira Internacionalizar ? :sing:

Alguem têm referencias e preços de suportes de tejadilho que segurem as barras e que me permitam fazer uma grade(no discovery têm que ter 30 cm de altura) , quanto mais não seja para meter o pneus suplente e um Jerry Can

E um pneu usado (mud ou AT) que me possa vender ?

Vou tentar actualizar este post á medida que as coisas vão evoluindo, o Discovery tem evoluido uma pinguita mas a falta de tempo e a malandrisse não me têm permitido meter as fotografias , o Post "O que eu fiz no sabado" não sofreu qualquer actualização no decorrer do ano de 2011, uma vergonha :bolas:

NB: A pedido da moderação, sou a esclarecer que o pedido do Roof Rack é por emprestimo e que o Pneu é a troco de umas palmadinhas nas costas ou a dinheiro que não justifique que este pedido tenha de ir para os Classificados !

Obrigado a quem poder ajudar

JB
Última edição por JorgeBento em 03 mai 2012 23:44, editado 6 vezes no total.
Avatar do Utilizador
Henrique branco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 217
Registado: 30 dez 2010 18:36
Land Rover: Freelander 2.0 DI
Sócio LCP: 2519
RTI: 0
Localização: Pombal

Re: Viagem a Marrocos - Ajuda

Mensagem por Henrique branco »

Boa sorte Jorge com a viagem esse tambem é um dos meus sonhos mas isto ta tao mau que tenho sido obrigado a adiar ano apos ano e atao agora que ta pa nascer o meu filhote ainda mais complicado! Boa sorte e depois poe fotos para nos deliciarmos. Land abraço
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: Viagem a Marrocos - Ajuda

Mensagem por Marco »

Quantas pessoas vão? Estou a perguntar isso pois se forem 2 pessoas, geralmente o espaço de carga (ou com bancos rebatidos) é mais que suficiente (a não ser que tenhas tenda de tejadilho).
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Re: Viagem a Marrocos - Ajuda

Mensagem por JorgeBento »

Obrigado Henrique

Marco, eu entendo a tua pergunta... somos só dois :lol: Quando eu meter fotos vais perceber o porquê de o pneu não ir muito confortavel dentro do Discovery, fiz uma caixa no porta-bagagens e contruí um Dog Guard , nos bancos de tras está previsto ir a arca frigorifica e uma maquina de café

Paneleirices que me vão ocupar espaço e que me obrigam a meter o pneu no extrior, se não conseguir o Roof ou apenas duas barras vou ter de prencindir de alguma coisa para levar o Pneu dentro.

JB
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: Viagem a Marrocos - Ajuda

Mensagem por Marco »

Se é só para o pneu, podes sempre optar por comprar umas barras de tejadilho da thule ou coisa assim. Sai um pouco mais em conta que um roofrack. Foi o que fiz no ano passado e elas aguentaram-se bem ao barulho :)
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Viagem a Marrocos - Ajuda

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

Jorge Bento.

Se precisares de umas Barras Thule eu posso-te emprestar umas.

Tenho as do meu Discovery, só não sei se com os saltos e muito peso se aguentarão à bronca... Em 2001 quando fui no Xaruto da minha mãe levamos no tejadilho com umas barras também mas como não tinham uma base tão alta...

Isto claro desde que cheguem cá no mesmo estado lol Dou-lhes uso... Mas empresto sem stress. Estão em Espinho.

Abraço
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Re: Viagem a Marrocos - Ajuda

Mensagem por JorgeBento »

Marco , é mesmo para aí que eu estou a pensar ir , para as Barras de tejadilho.

Carlos, ajudavas muito de me conseguisses dar a referencias dessas barras da Thule, preços e onde as comprar.

JB
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Viagem a Marrocos - Ajuda

Mensagem por carlossilvalr »

Boas Jorge

Eu comprei-as usadas... Por isso também não tenho grandes referências mas já agora lembrei-me:

http://www.forumlandrover.org/index.php ... ic&t=25066

Grade de tejadilho caseira 200,00

Não sei como é mas não está cara.

Abraço
Avatar do Utilizador
pmspm
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 721
Registado: 29 mar 2006 12:17
Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
Sócio LCP: 1404
Localização: Lisboa; São Domingos de Rana
Contacto:

Re: Viagem a Marrocos - Ajuda

Mensagem por pmspm »

JorgeBento Escreveu:Bom dia

Se nada de transcendente acontecer , dia 09 de Abril vou realizar o sonho de ir a Morrocos numa viagem de Discovery 200 !
A lista das compras é mais que extensa e por essa via o inv€stimento tambem o é, a Paddock esfrega as mão de contente :rocket: .

Estou com dificuladade em arranjar o Roof Rack e um pneu 265/75/16 para suplente.

Alguem da Zona centro e ou arredores que tenha alguma um Roof RacK que queira Internacionalizar ? :sing:

Alguem têm referencias e preços de suportes de tejadilho que segurem as barras e que me permitam fazer uma grade(no discovery têm que ter 30 cm de altura) , quanto mais não seja para meter o pneus suplente e um Jerry Can

E um pneu usado (mud ou AT) que me possa vender ?

Vou tentar actualizar este post á medida que as coisas vão evoluindo, o Discovery tem evoluido uma pinguita mas a falta de tempo e a malandrisse não me têm permitido meter as fotografias , o Post "O que eu fiz no sabado" não sofreu qualquer actualização no decorrer do ano de 2011, uma vergonha :bolas:

NB: A pedido da moderação, sou a esclarecer que o pedido do Roof Rack é por emprestimo e que o Pneu é a troco de umas palmadinhas nas costas ou a dinheiro que não justifique que este pedido tenha de ir para os Classificados !

Obrigado a quem poder ajudar

JB
Jorge,

eu tenho um roof rack que te posso emprestar... podes ver a foto neste http://pedromachado-tt.horizon-host.com ... na-i/1090/.
mas nota uma coisa : isto já foi adaptado do #mm para o meu disco... e em Marrocos já partiu um dos apoios e foi reparado... também já partiu uma das barras que tinha na frente e foi cortada... ou seja, está ok, mas não tenho muita confiança nele.

Resumindo: posso-te emprestar para levares, 'as is". A única coisa que peço é que se partir alguma coisa faças a reparação.

Mas se queres opinião...leva tudo dentro do carro. Isto em cima desequilibra o carro, e corres o risco de partir a meio e ainda te fazer estragos no carro.
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ
Contacto:

Re: Viagem a Marrocos - Ajuda

Mensagem por pelicano »

Nem sabes como gosto de ler isto!!!:)
JorgeBento Escreveu: arca frigorifica e uma maquina de café
Imagem
Avatar do Utilizador
EDUARDO COELHO
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 320
Registado: 29 set 2005 16:15
Land Rover: Discovery 200 Tdi 92
Sócio LCP: 407
RTI: 0
Localização: LINDA A VELHA

Re: Viagem a Marrocos - Ajuda

Mensagem por EDUARDO COELHO »

Viva, Jorge

No meu Discota sempre que fui lá para baixo, Marrocos 3/4 vezes ano desde 2003, nunca levei jerrican nem outro pneu suplente. Um depósito do Disco dar-lhe-á para fazer no mínimo 600/800 kms considerando mesmo um uso esforçado que possa vir a ter. Indo com atenção e atestando todos os dias ...
Quanto a outro pneu tambám não se justificará; em todas as localidades conseguirá arranjar um pneu para uma emergência. Mas se quiser levar mesmo, não esquecendo os ferros de desmontar, as barras do tejadilho originais aguentam muito bem um pneu. Quanda andei por Mauritania e Senegal levei um aí preso com uma cinta e nunca me causou problemas.
Como já lhe estão emprestando umas barras ... mas se necessitar das minhas!!!
Disponha (919857340)
Cumprimentos
Eduardo
P.S. Mais importante é levar outro filtro de ar e nada de K&N ou semelhante; como creio que tem snorkell justifica é uma cabeça autofiltrante
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ
Contacto:

Re: Viagem a Marrocos - Ajuda

Mensagem por pelicano »

Concordo com o Eduardo, como já tive oportunidade de dizer ao Bento..eu desta vez não levo roof-rack, e levo apenas uma roda suplente e ainda estou a ponderar se levo jerrican....

Eduardo já estou em contacto com o contacto que me deu, que aproveito para agradecer mais uma vez.
Imagem
Avatar do Utilizador
EDUARDO COELHO
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 320
Registado: 29 set 2005 16:15
Land Rover: Discovery 200 Tdi 92
Sócio LCP: 407
RTI: 0
Localização: LINDA A VELHA

Re: Viagem a Marrocos - Ajuda

Mensagem por EDUARDO COELHO »

Ora essa, Rui

Como já lá foi, concordará comigo certamente, que a única coisa verdadeiramente importante é ... o telefone do Aziz!!!

Abração
Eduardo
P.S Diga ao seu conterrâneo que não se justifica gastar dinheiro. Uma boa revisão antes de partir e ... partir.
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ
Contacto:

Re: Viagem a Marrocos - Ajuda

Mensagem por pelicano »

Imagem
EDUARDO COELHO Escreveu:o telefone do Aziz!!!
Imagem
Avatar do Utilizador
EDUARDO COELHO
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 320
Registado: 29 set 2005 16:15
Land Rover: Discovery 200 Tdi 92
Sócio LCP: 407
RTI: 0
Localização: LINDA A VELHA

Re: Viagem a Marrocos - Ajuda

Mensagem por EDUARDO COELHO »

Boa, Boa, Rui

Abraço
Eduardo
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Viagem a Marrocos - Ajuda

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

Jorge as barras que tenho são as da thule que vão à calha altas para a traseira e não as de colocar na frente nas longitudinais, só para que não cause nenhum equivoco.

Eu quando fui a Marrocos usei o Jerrican! Para dar de beber a um P atrol que tinha cá uma sede....

De resto mais nada...

Um bom compressor também ajuda e evita alguns danos nos pneus ;)

A minha mãe apanhou um cagaço à Pala do Aziz...

Chegados ao Hotel vieram logo os mecânicos dizer que iam levar os carros para a oficina e que já era normal. O meu pai para não deixar o carro ir sozinho (não fossem rouba-lo :) ) disse ao filho para ir com ele :) E lá fui eu até À oficina tranquilo....

O meu pai mal chega ao quarto diz a minha mãe:

- O Miguel (meu 2º nome)???

Ao que responde o meu pai:

- Levou o jipe para a oficina de um sujeito que estava aí....

Diz a minha mãe:

- Mas quem era? Falaste com o Xico? (guia)

Diz o meu pai já de saída:

- Não!! :yikes: Ficou em brasa porque só aí percebeu que podia ter ficado sem carro ( o filho era o menos)....

Passado pouco tempo já ele estava a sair de uma 4L com 4 Marroquinos lá dentro e a distribuir canetas lol

E neste momento estava eu feliz da vida a falar para as pernas - sim estavam todos debaixo dos carros lol

FANTÁSTICO

Abraço
Avatar do Utilizador
EDUARDO COELHO
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 320
Registado: 29 set 2005 16:15
Land Rover: Discovery 200 Tdi 92
Sócio LCP: 407
RTI: 0
Localização: LINDA A VELHA

Re: Viagem a Marrocos - Ajuda

Mensagem por EDUARDO COELHO »

Boa, boa, Carlos.
Abraço
Eduardo
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Re: Viagem a Marrocos - Ajuda

Mensagem por JorgeBento »

Boas

Obrigado a todos os que estão a tentar ajudar com opinioes e cedencia de material (que posso ainda vir a aceitar).
Pelicano, eu so quero levar um pneu , tirei-o da posta e tenho que o meter em algum lado, se fosse amigo levavas-o no teu Roof , uma vez que vais mais leve ....
Quanto ao jerrycan, nunca fui a Marrco e não sei a facilidade em econtrar bombas, sei que o meu discovery tem autonomia para 650 Km a rolar em estrada e 400 a 450 se for em terrenos arenoso ou acima dos 120 Km :??
Como tenho sempre presente a velha maxima que quem vai para o mar aparelha-se em terra...... depois d lá estar sou capaz de pensar.... fdx para que raio trouxe eu tanta coisa ? MAs se alguem precisar de algo que eu leve... vai ter de me ouvir :rocket:

Quanto á manutenção, coisa simples para um carro com 18 anos e algumas horas de matos :

- Bomba de direcção, a que tenho está Gripada
-Alternador, o que tenho vai ficar para reserva, está muito cansado e cantador
-Rolamentos em todos os cubos - têm 60.000 Km a maior parte feita em TT aquoso
-Bomba de embraigem primario que já levou e Secundaria que esá routa.
- Bloqueio Torsem á frente ( a tras tenho ARB) porque o da frenete é de origem e tem fadiga e folgas , entre Kit de satelites , planetarios e Cavilha, prefiro meter mais uns Euros e mas em bom.
-2 Amortecedores para Tras, tenho dois por roda mas o 2ª par já não está a fazer nada (Koni)
-Meter rolamentos na Cx de transferencia so á frente e a traz (veios)
-Meter motor novo da sofagem, o meu queimou.
-Trocar Cruzetas dos Veio
-Trocas Cruzetas da coluna da Direcção (muita folga)
-Tracar Bomba Auxiliar de combustivel, a que tenho está a dar o p ... mestre
-Todas as Correias , vou levar as novas como suplentes , as que tenho estão boas .

E assim de repente á o que me recordo da ja longa lista

JB
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ
Contacto:

Re: Viagem a Marrocos - Ajuda

Mensagem por pelicano »

Tanta mão de obra....manda para abate:)
Imagem
Avatar do Utilizador
Mathiotte
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 207
Registado: 26 nov 2011 19:18
Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 2001
Sócio LCP: 2498
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Viagem a Marrocos - Ajuda

Mensagem por Mathiotte »

JorgeBento Escreveu:Boas

Obrigado a todos os que estão a tentar ajudar com opinioes e cedencia de material (que posso ainda vir a aceitar).
Pelicano, eu so quero levar um pneu , tirei-o da posta e tenho que o meter em algum lado, se fosse amigo levavas-o no teu Roof , uma vez que vais mais leve ....
Quanto ao jerrycan, nunca fui a Marrco e não sei a facilidade em econtrar bombas, sei que o meu discovery tem autonomia para 650 Km a rolar em estrada e 400 a 450 se for em terrenos arenoso ou acima dos 120 Km :??
Como tenho sempre presente a velha maxima que quem vai para o mar aparelha-se em terra...... depois d lá estar sou capaz de pensar.... fdx para que raio trouxe eu tanta coisa ? MAs se alguem precisar de algo que eu leve... vai ter de me ouvir :rocket:

Quanto á manutenção, coisa simples para um carro com 18 anos e algumas horas de matos :

- Bomba de direcção, a que tenho está Gripada
-Alternador, o que tenho vai ficar para reserva, está muito cansado e cantador
-Rolamentos em todos os cubos - têm 60.000 Km a maior parte feita em TT aquoso
-Bomba de embraigem primario que já levou e Secundaria que esá routa.
- Bloqueio Torsem á frente ( a tras tenho ARB) porque o da frenete é de origem e tem fadiga e folgas , entre Kit de satelites , planetarios e Cavilha, prefiro meter mais uns Euros e mas em bom.
-2 Amortecedores para Tras, tenho dois por roda mas o 2ª par já não está a fazer nada (Koni)
-Meter rolamentos na Cx de transferencia so á frente e a traz (veios)
-Meter motor novo da sofagem, o meu queimou.
-Trocar Cruzetas dos Veio
-Trocas Cruzetas da coluna da Direcção (muita folga)
-Tracar Bomba Auxiliar de combustivel, a que tenho está a dar o p ... mestre
-Todas as Correias , vou levar as novas como suplentes , as que tenho estão boas .

E assim de repente á o que me recordo da ja longa lista

JB
Não me leves a mal, até porque é uma viagem que estou a planear....mas nessa tua lista não "vejo" falares de bomba de água....muito importante!!
Imagem
Responder