Bom e Mau

Discussão sobre Freelanders
Márcio V8
júnior TT
júnior TT
Registado: 30 dez 2011 21:23
Land Rover: Ex:Range Rover V8
FreeLander DI
Discovery 300Tdi
Sócio LCP: 2610
RTI: 0

Bom e Mau

Mensagem por Márcio V8 »

Boa noite...

Malta estou prestes a fechar negóçio com um FREE 2.0DI de 1998 e gostava de saber para alem do viscoso mais pontos fracos e fortes de um 2.0DI
O FREE vai ser para carro de dia-a-dia gostava de saber os consumos em cidade/auto-estrada,
Mas amante de TT e de LANDS que sou vai ter de sujar as roditas mas nada de espeçial porque para a DUREZA entra o V8 em cena :D

Abraços
TTiagoDiasSilva
pleno TT
pleno TT
Registado: 01 nov 2008 15:59
Land Rover: Range Rover 300tdi
Freelander td4
Sócio LCP: 2062

Re: Bom e Mau

Mensagem por TTiagoDiasSilva »

Boas eu tenho um TD4 gasta cerca de 7/8 litros em cidade mas a poupar!!! A puxar bem gasta 10l não passa disso! Os meus avós têm um Di de 98 e gatsa menos que o meu!!!

Agora também te sou sincero é uma arrastadeira comparado com o td4, o que perde mesmo é em ultrapassagens! Fora isso é um bom carro!! :D
baptistama
pleno TT
pleno TT
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback

Mensagem por baptistama »

boas, o meu DI de Abril 2000 faz médias entre 7 e 8 anda quase sempre em urbano.
para além do viscoso, posso descrever-te alguns "podres" q tenho no meu, os valores são orçamentos em oficina LR
o "sub-chassis" traseiro têm 4 pontos de fixação ao chassis q por vezes estala junto desses pontos, os sintomas são um estalar qd se faz manobras com a direcção toda virada e qd rola em rotação baixa, solução soldadura e reforço, €216,11
tubagem metálica de combustivel/refrigeração do motor (part PEP103060) enferruja provocando pequenas fugas contínuas de anticongelante, €415,76
folga no tirante da alavanca de velocidades, provoca folga na manete e dificuldade em meter marcha atrás (é "normal" custar um bocadinho), €365,24

tb se fala muito mas nunca tive, nos problemas do tecto eléctrico (o meu têm tecto targa), e na vedação da porta e vidros traseiros, os sintomas são a alcatifa da bagageira húmida especialmente no interior do cofre
Última edição por baptistama em 16 mar 2012 23:44, editado 1 vez no total.
HelderF
júnior TT
júnior TT
Registado: 29 ago 2011 20:48
Land Rover: Freelander 2.0 DI
Sócio LCP: 2509

Mensagem por HelderF »

Boa Noite
O meu é um di de 99 tambem carro do dia a dia faço cerca de 45km por dia AE e cidade gasto entre os 7 e os 8litros.
Como o baptistama disse tem em atenção se a porta da mala ja esta devidamente selada para não entrar agua.
Abraços
ImagemImagemImagem
Márcio V8
júnior TT
júnior TT
FreeLander DI
Discovery 300Tdi

Mensagem por Márcio V8 »

Boa tarde malta, obrigado pelo vosso testemunho.
O que eu estou a namorar é um DI de 1998 como já tinha dito é de 5 portas como eu queria, só não é verde :( é cinza mas se ele se portar bem e não me der muito trabalho um dia fica laranja G4 ou CAMEL :D

Mas deve haver mais malta com free DI aqui no forum?ou é td FREE arrasado de B%W :lol: :lol:

Abraços
catia_hingis
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2011 12:23
Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996
Sócio LCP: 2268

Mensagem por catia_hingis »

Márcio V8 Escreveu:Boa noite...

Malta estou prestes a fechar negóçio com um FREE 2.0DI de 1998 e gostava de saber para alem do viscoso mais pontos fracos e fortes de um 2.0DI
O FREE vai ser para carro de dia-a-dia gostava de saber os consumos em cidade/auto-estrada,
Mas amante de TT e de LANDS que sou vai ter de sujar as roditas mas nada de espeçial porque para a DUREZA entra o V8 em cena :D

Abraços
Bem...se vai sujar rodas, vais dia 12 de Maio ao ENF, certo??
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio
Imagem
http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
Márcio V8
júnior TT
júnior TT
FreeLander DI
Discovery 300Tdi

Mensagem por Márcio V8 »

catia_hingis Escreveu:
Márcio V8 Escreveu:Boa noite...

Abraços
Bem...se vai sujar rodas, vais dia 12 de Maio ao ENF, certo??
Boas Catia.

Era um evento muito giro de estrear o Free se o chegar a comprar MAS (há sempre um MAS) tambem gostava muito de ir a Rates e o FREE era uma escolha mais economica para ir, porque o V8 em auto-estrada bebe mais que o dono :lol: , então por isso tenho de ver bem esse ponto, se a TROIKA deixar :mad: até ia aos dois :D MAS(lá esta outra vez o MAS) tenho de ponderar bem :??