Boas
Não queria acreditar, mas começo a dar razão aqueles que me dizem, que o freelander só dá duas alegrias a 1ª quando o compramos e a segunda, quando o vendemos, mas passando a outro assunto, alguém sabe onde posso comprar um motor para o meu freelander, é do ano 2000, e o motor é o 2.0 DI de 96 cv?
É que o meu agarrou de vez
Obrigado pela ajuda
Motor para o freelander 2.0 DI
-
nunojorge
- iniciante TT

- Registado: 27 ago 2011 15:48
- Land Rover: LAND ROVER Freelander
2.0DI
Ano 2000 - RTI: 0
- preis
- júnior TT

- Registado: 26 mai 2012 09:43
- Land Rover: Discovery 300 Tdi
Range Rover 300 Tdi - Sócio LCP: 2565
- RTI: 0
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Re: Motor para o freelander 2.0 DI
Boas preis
Teles ou sr Serôdio
E peruque não Sr. Teles ou Serôdio...
Teles ou sr Serôdio
E peruque não Sr. Teles ou Serôdio...
- JVieira
- júnior TT

- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
Boas,
Visto que estou na fase da 1ª alegria (quase a comprar o Freelander) explique lá aí o que se passou com o motor?? Com quantos kms foi à vida?
Abraço
JVieira
Visto que estou na fase da 1ª alegria (quase a comprar o Freelander) explique lá aí o que se passou com o motor?? Com quantos kms foi à vida?
Abraço
JVieira
-
nunojorge
- iniciante TT

- Registado: 27 ago 2011 15:48
- Land Rover: LAND ROVER Freelander
2.0DI
Ano 2000 - RTI: 0
Boas
Foi a vir de Tavira, notei que o ponteiro da temperatura, não parava quieto andava a saltar do minimo para o meio, depois para o máximo, depois para o minimo, e assim sucessivamente, como já tive alguns problemas electrónicos, pensei que este fosse mais um, só comecei a ligar aquilo quando me começou a cheirar a liquido queimado acompanhado de percas subitas de potencia, parei o carro e quando abri o capot, aquilo já era vapor por todo lado, no outro dia na oficina quando o fomos por a trabalhar, este custou a pegar e quando começou a trabalhar a água saia a jacto pela a tampa do reservatório, mas aqui bati o record, os jactos de água ultrapassavam o telhado da oficina, em comclusão toda a compressão do motor encontra-se no circuito da água o o trabalhar dos pistões faz uma barulho muita estranho dando a impressão que se encontram colados, a solução mais económica passa pela a substituição do motor, isto aconteceu com 250.000km.
Só depois é que me foi explicado quando o sistema e arrefecimento do motor não tem água o sensor da temperatura fica doido, na próxima já sei quando vir o ponteiro da temperatura doido é porque não tem água
Foi a vir de Tavira, notei que o ponteiro da temperatura, não parava quieto andava a saltar do minimo para o meio, depois para o máximo, depois para o minimo, e assim sucessivamente, como já tive alguns problemas electrónicos, pensei que este fosse mais um, só comecei a ligar aquilo quando me começou a cheirar a liquido queimado acompanhado de percas subitas de potencia, parei o carro e quando abri o capot, aquilo já era vapor por todo lado, no outro dia na oficina quando o fomos por a trabalhar, este custou a pegar e quando começou a trabalhar a água saia a jacto pela a tampa do reservatório, mas aqui bati o record, os jactos de água ultrapassavam o telhado da oficina, em comclusão toda a compressão do motor encontra-se no circuito da água o o trabalhar dos pistões faz uma barulho muita estranho dando a impressão que se encontram colados, a solução mais económica passa pela a substituição do motor, isto aconteceu com 250.000km.
Só depois é que me foi explicado quando o sistema e arrefecimento do motor não tem água o sensor da temperatura fica doido, na próxima já sei quando vir o ponteiro da temperatura doido é porque não tem água
- JVieira
- júnior TT

- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
Boas... Terrivel.. Obrigado pela dica!
Espero que tudo se resolva pelo melhor!
Cumps,
JV
Espero que tudo se resolva pelo melhor!
Cumps,
JV
-
carlossilvalr