As minhas AvenTTuras!!!
- JVieira
- júnior TT

- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
- RTI: 0
Re: As minhas AvenTTuras!!!
Nitrous a tua opinião é suspeita! 
- limpinho
- júnior TT

- Registado: 28 jan 2012 19:33
- Land Rover: Modelo freelander Tipo td4 Motor bmw Ano 2000
- Sócio LCP: 2521
Ola e boa noite,
Muito boa sorte para ti e para o FREE.
O que combinarem contem comigo, se for no Ribatejo posso ajudar, na Qt. Conde só fiz lá um passeio com o forum fronteira, mas não achei grandes dificuldades, tinha umas paisagens intereçantes.
Muito boa sorte para ti e para o FREE.
O que combinarem contem comigo, se for no Ribatejo posso ajudar, na Qt. Conde só fiz lá um passeio com o forum fronteira, mas não achei grandes dificuldades, tinha umas paisagens intereçantes.
- JVieira
- júnior TT

O Free já regressou da oficina!!!
Trocou tudo o que é oleos, descobriu-se uma ou outra coisa que não estava em condições e optei por substituir e agora está apto para sair do alcatrão!!!
Trocou tudo o que é oleos, descobriu-se uma ou outra coisa que não estava em condições e optei por substituir e agora está apto para sair do alcatrão!!!
- Fachas
- júnior TT

- Registado: 22 jan 2012 20:00
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 2 Td5
- Sócio LCP: 2553
Agora é combinar alguma coisa, o meu se tudo correr bem e não existir mais surpresas vem para a estrada esta semana.
- JVieira
- júnior TT

Fixe! Para o proximo FDS vai uma passeata?
Cumps,
Vieira
Cumps,
Vieira
-
groselha
- caloiro TT

- Registado: 29 set 2012 18:22
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Parabéns pela máquina!
Essa côr é muita porreira, também gosto bastante! 
- JVieira
- júnior TT

Boas,
A intenção deste meu post era ir contando as minhas aventuras offroad com o Freelander, mas descuidei-me e nunca mais actualizei!
Vou colocar as voltas que dei e que tenho registo, porque muitas delas basicamente fui à aventura sozinho fora de estrada e acabei por não irar fotos...
Algures em Outubro de 2012 fiz o primeiro passeio, o local foi Mértola (antigas minas de S. Domingos, cascata do Pulo do Lobo e trilhos nos arredores) com o pessoal da TriboMST (era o aniversário deste grupo de TT)!
Aqui estão as fotos e espero que gostem!

De destaque:
Positivo:
- O atasqueiro da Cátia (lol estou a brincar, a pessoa com mais espirito LR que conheci até à data!
)
- O pessoal espetacular que conheci nesse fim de semana
- As paisagens que o nosso país nos oferece
- A comida e bebida boa do nosso alentejo
- Os trilhos que apesar não serem de dificuldade extrema (embora basta às vezes procurar e arranja-se logo) deu para divertir e não foi pouco!
Negativo:
- O veio central (penso que seja este o nome) deu o berro, talvez já estivesse despachado quando o comprei não sei, mas no final do passeio de regresso começou uma vibração terrivel que me impediu de regressar sem ser de reboque... Aqui um grande Obrigado à Cátia que nos deu uma grande ajuda em várias coisas!
Cumps,
Vieira
A intenção deste meu post era ir contando as minhas aventuras offroad com o Freelander, mas descuidei-me e nunca mais actualizei!
Vou colocar as voltas que dei e que tenho registo, porque muitas delas basicamente fui à aventura sozinho fora de estrada e acabei por não irar fotos...
Algures em Outubro de 2012 fiz o primeiro passeio, o local foi Mértola (antigas minas de S. Domingos, cascata do Pulo do Lobo e trilhos nos arredores) com o pessoal da TriboMST (era o aniversário deste grupo de TT)!
Aqui estão as fotos e espero que gostem!

De destaque:
Positivo:
- O atasqueiro da Cátia (lol estou a brincar, a pessoa com mais espirito LR que conheci até à data!
- O pessoal espetacular que conheci nesse fim de semana
- As paisagens que o nosso país nos oferece
- A comida e bebida boa do nosso alentejo
- Os trilhos que apesar não serem de dificuldade extrema (embora basta às vezes procurar e arranja-se logo) deu para divertir e não foi pouco!
Negativo:
- O veio central (penso que seja este o nome) deu o berro, talvez já estivesse despachado quando o comprei não sei, mas no final do passeio de regresso começou uma vibração terrivel que me impediu de regressar sem ser de reboque... Aqui um grande Obrigado à Cátia que nos deu uma grande ajuda em várias coisas!
Cumps,
Vieira
- catia_hingis
- master TT

- Registado: 17 mar 2011 12:23
- Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996 - Sócio LCP: 2268
Obrigado eu pelo reconhecimento à minha pessoaDe destaque:
Positivo:
- O atasqueiro da Cátia (lol estou a brincar, a pessoa com mais espirito LR que conheci até à data! )
Negativo:
Foi um fim-de-semana maravilhoso!
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio

http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!

http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
- JVieira
- júnior TT

Entretanto fiz uma ou outra volta na arrabida sozinho por onde costumava andar de Bike mas não saquei fotos...
No inicio deste ano fomos a um passeio dos Bombeiros Voluntários de Setúbal organizado com a ajuda do aTTalaia Clube de forma a ajudar os BVS a angariarem fundos para uma ambulancia.
Pensava que ia ser um passeio com pouca gente porque vi pouca propaganda ao passeio, quando chegámos lá de manha só estavam 75 4x4 para participarem!
O passeio foi na Serra da Arrábida e passamos em alguns sitios onde normalmente não podem andar veiculos motorizados por isso valeu bastante a pena.
De manha foi um passeio soft em que a parte mais "picante" foi um corta-fogo que subimos:

Tive de subir com as rodas fora do trilho porque depois de passarem quase 50 jipes com pneus gigantescos conseguem imaginar que aquilo ficou tudo escavado...
Chegado ao local do manjar, em Azeitão nas instalações dos Bombeiros esperava-nos uma bela feijoada!
Da parte da tarde só sobraram pouco mais de 15 jipes (talvez porque de manha foi demasiado soft e o pessoal queria coisas mais hardcore) e continuamos para a Arrabida onde acabou por ser até melhor do que de manha, pelo menos a nivel de dificuldade em que o passeio terminou nos Moinhos, e naquela zona foi mais dificil para o Freelander porque, para quem conhece aquela zona, tem bastantes rochas grandes no chão e obrigou a mais pericia de forma a não deixar lá metade do Freelander... mas com calma tudo se ultrapassa!
O passeio acabou novamente no Quartel dos BVS a beber um belo moscatel de Setubal!
Bom dia de convivio com paisagens espetaculares e assim que encontrar mais fotos coloco aqui!
Cumps,
Vieira
Infelizmente não tenho aqui mais fotos deste passeio, quase que não tirei fotos...
No inicio deste ano fomos a um passeio dos Bombeiros Voluntários de Setúbal organizado com a ajuda do aTTalaia Clube de forma a ajudar os BVS a angariarem fundos para uma ambulancia.
Pensava que ia ser um passeio com pouca gente porque vi pouca propaganda ao passeio, quando chegámos lá de manha só estavam 75 4x4 para participarem!
O passeio foi na Serra da Arrábida e passamos em alguns sitios onde normalmente não podem andar veiculos motorizados por isso valeu bastante a pena.
De manha foi um passeio soft em que a parte mais "picante" foi um corta-fogo que subimos:

Tive de subir com as rodas fora do trilho porque depois de passarem quase 50 jipes com pneus gigantescos conseguem imaginar que aquilo ficou tudo escavado...
Chegado ao local do manjar, em Azeitão nas instalações dos Bombeiros esperava-nos uma bela feijoada!
Da parte da tarde só sobraram pouco mais de 15 jipes (talvez porque de manha foi demasiado soft e o pessoal queria coisas mais hardcore) e continuamos para a Arrabida onde acabou por ser até melhor do que de manha, pelo menos a nivel de dificuldade em que o passeio terminou nos Moinhos, e naquela zona foi mais dificil para o Freelander porque, para quem conhece aquela zona, tem bastantes rochas grandes no chão e obrigou a mais pericia de forma a não deixar lá metade do Freelander... mas com calma tudo se ultrapassa!
O passeio acabou novamente no Quartel dos BVS a beber um belo moscatel de Setubal!
Bom dia de convivio com paisagens espetaculares e assim que encontrar mais fotos coloco aqui!
Cumps,
Vieira
Infelizmente não tenho aqui mais fotos deste passeio, quase que não tirei fotos...
- JVieira
- júnior TT

catia_hingis Escreveu:Obrigado eu pelo reconhecimento à minha pessoaDe destaque:
Positivo:
- O atasqueiro da Cátia (lol estou a brincar, a pessoa com mais espirito LR que conheci até à data! )
Negativo:
- O veio central (penso que seja este o nome) deu o berro, talvez já estivesse despachado quando o comprei não sei, mas no final do passeio de regresso começou uma vibração terrivel que me impediu de regressar sem ser de reboque... Aqui um grande Obrigado à Cátia que nos deu uma grande ajuda em várias coisas!![]()
![]()
Foi um fim-de-semana maravilhoso!
Esse FDS foi realmente muito fixe e ajudou tambem o facto do pessoal (ex-free proprietarios) ter-me incentivado a por vezes ir por certos caminhos onde eu pensava que não ia passar...
Agora temos de combinar mais passeios, estive por razões profissinais afastado destas lides mas agora conto estar mais disponivel!!!
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Boas foTTos JVieira
o Free não brinca em serviço
- Nitrous
- pleno TT

- Registado: 25 set 2010 15:51
- Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
- Sócio LCP: 2468
Muito bom 
APRESENTAÇÃO: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16223
AS AVENTURAS DO MEU FREELANDER: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16330
http://freerideclubporto.wordpress.com/
YouTube Channel: http://www.youtube.com/user/pmrfcp1976?feature=mhsn
AS AVENTURAS DO MEU FREELANDER: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16330
http://freerideclubporto.wordpress.com/
YouTube Channel: http://www.youtube.com/user/pmrfcp1976?feature=mhsn
- JVieira
- júnior TT

Nitrous Escreveu:Muito bom
FLG Escreveu:Boas foTTos JVieira
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Vicio saudável... fossem todos como esTTe... 
- JVieira
- júnior TT

Na Pascoa, tal como todos os anos fui para a "terrinha", mas este ano foi diferente.
Levei pela primeira vez o Freelander já com a vontade de explorar trilhos pelas redondezas.
A terrinha que falo é Santa Cita e para quem não sabe é uma aldeia a cerca de 10kms de Tomar.
Aproveitei para fazer uns trilhos perto da aldeia mas tive de abandonar por estar dentro de uma reserva de caça e com o pessoal a caçar, não que me tivessem expulso mas achei por bem sair... mesmo assim ainda curti bastante!
Depois fomos até à barragem do Castelo de Bode, que como sabem estava quase a 100% e com as comportas abertas estava um espetaculo!
No regresso vi uma plaquinha que dizia rio Zezere a apontar para um trilho, basicamente aquilo parecia um convite para mim!
Ao descer o trilho até ao rio, apareceu uma situação caricata, ia de janela aberta num sitio onde só passa um carro de cada vez e tive de encostar para uma pickup passar, o tipo da pickup ia de janela aberta e mandou aquela boca: "Isso não vai até lá abaixo..."
Aqui vão as fotos (sorry por não estarem organizadas):

O rio galgou as margens e já não foi possivel continuar a partir daqui...

Foto artistica em frente à antiga fábrica de papel "Matrena" que em tempos já teve bastante importancia...

Esta subida ainda obrigou a intervenção do TC por várias vezes mas fez-se sem problemas!
Espero que gostem, eu gostava de ter mais fotos para mostrar mas na altura pouco me lembro de tirar fotos...
Vieira.
Levei pela primeira vez o Freelander já com a vontade de explorar trilhos pelas redondezas.
A terrinha que falo é Santa Cita e para quem não sabe é uma aldeia a cerca de 10kms de Tomar.
Aproveitei para fazer uns trilhos perto da aldeia mas tive de abandonar por estar dentro de uma reserva de caça e com o pessoal a caçar, não que me tivessem expulso mas achei por bem sair... mesmo assim ainda curti bastante!
Depois fomos até à barragem do Castelo de Bode, que como sabem estava quase a 100% e com as comportas abertas estava um espetaculo!
No regresso vi uma plaquinha que dizia rio Zezere a apontar para um trilho, basicamente aquilo parecia um convite para mim!
Ao descer o trilho até ao rio, apareceu uma situação caricata, ia de janela aberta num sitio onde só passa um carro de cada vez e tive de encostar para uma pickup passar, o tipo da pickup ia de janela aberta e mandou aquela boca: "Isso não vai até lá abaixo..."
Aqui vão as fotos (sorry por não estarem organizadas):

O rio galgou as margens e já não foi possivel continuar a partir daqui...

Foto artistica em frente à antiga fábrica de papel "Matrena" que em tempos já teve bastante importancia...

Esta subida ainda obrigou a intervenção do TC por várias vezes mas fez-se sem problemas!
Espero que gostem, eu gostava de ter mais fotos para mostrar mas na altura pouco me lembro de tirar fotos...
Vieira.
- JVieira
- júnior TT

Sexta-feira, 6 de Abril iamos pela nacional para Setubal a passar pela Quinta do Conde e parecia existir uma força do além a empurrar para os trilhos da Quinta do Conde... não consegui fazer nada quanto a isso e lá fomos nós!
Sem conhecer nada (apenas lá estivemos uma vez com um grupo dos LMA) e começámos a explorar.
Fomos até à ribeira de Coina e andamos pelos areais da QC.
O problema de andar sozinho é que se acontece algo é complicado sairmos do problema sozinhos e foi o que ia acontecendo desta vez...

Esta poça parecia inofensiva, e é para quem tem o LR preparado, mas na verdade aquilo era uma cratera que nos ia deixando lá atolados a uma 6f à tarde... nunca meti uma marcha-atras tão depressa na minha vida e foi sempre a dar gás até sair de lá de dentro. a água estava pelo capot e estavamos praticamente atolados!

Aqui com o cagaço anterior já nem arriscámos passar a ribeira para o outro lado...Temos de arranjar companhia para lá voltar e tirar teimas

Mais uma subidiinha com o TC a dar uma ajuda

Estado final pronto para uma lavagem...
That´s all folks!
Sem conhecer nada (apenas lá estivemos uma vez com um grupo dos LMA) e começámos a explorar.
Fomos até à ribeira de Coina e andamos pelos areais da QC.
O problema de andar sozinho é que se acontece algo é complicado sairmos do problema sozinhos e foi o que ia acontecendo desta vez...

Esta poça parecia inofensiva, e é para quem tem o LR preparado, mas na verdade aquilo era uma cratera que nos ia deixando lá atolados a uma 6f à tarde... nunca meti uma marcha-atras tão depressa na minha vida e foi sempre a dar gás até sair de lá de dentro. a água estava pelo capot e estavamos praticamente atolados!

Aqui com o cagaço anterior já nem arriscámos passar a ribeira para o outro lado...Temos de arranjar companhia para lá voltar e tirar teimas

Mais uma subidiinha com o TC a dar uma ajuda

Estado final pronto para uma lavagem...
That´s all folks!
- baptistama
- pleno TT

- Registado: 13 dez 2011 01:00
- Land Rover: Freelander Di Softback
belas imagens, gostei especialmente das do Pulo do Lobo,
fui para lá muitas vezes nos desvios a caminho de casa de meus pais, aventurava-me mais de Cors@ do que agora, deve de ser da PDI.
fui para lá muitas vezes nos desvios a caminho de casa de meus pais, aventurava-me mais de Cors@ do que agora, deve de ser da PDI.
- Freepedro
- master TT

- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
O TC consegue fazer alguns milagres e com pneu de tracçao, nem se fala.. É um LR de "menina de cidade" mas cala mta gente quando entra em acção!!
É quando ha descrentes que da mm piada passar por sitios com alguma facilidade que alguns acha, impossivel aquela coisa passar por aqui!
Como ja me aconteceu passar 3 vezes por um sitio que um pajero estava atolado e teve de ser puxado! Por isso nao foi sorte...
Grande abraço e posta mais fotos!!
É quando ha descrentes que da mm piada passar por sitios com alguma facilidade que alguns acha, impossivel aquela coisa passar por aqui!
Como ja me aconteceu passar 3 vezes por um sitio que um pajero estava atolado e teve de ser puxado! Por isso nao foi sorte...
Grande abraço e posta mais fotos!!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- JVieira
- júnior TT

Pedro isto só dá para ir ao supermercado e subir uns passeios...