Espaçadores 30mm, aço ou aluminio?

Discussão sobre Defenders 90, 110 e 130
loucomotiva
júnior TT
júnior TT
Registado: 29 mar 2011 03:48
Land Rover: Defender 90 TD5
Range Rover Sport HSE V6
Sócio LCP: 2465
RTI: 0

Espaçadores 30mm, aço ou aluminio?

Mensagem por loucomotiva »

Boas,
ando a pensar comprar uns espaçadores de 30mm para o meu Defender.
No olx encontrei dois anúncios, uns em alumínio outros em aço.
Qual aconselhariam?

obrigado.
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689

Re: Espaçadores 30mm, aço ou aluminio?

Mensagem por Mr_Trecolareco »

eu prefiro jantes com o offset correcto, mas a colocar espaçadores...aluminio. menos peso nao suspenso ;)
tiagoc_s3
júnior TT
júnior TT
Registado: 28 abr 2011 22:55
Land Rover: S3 88'' 4 cil. Diesel 1980
Sócio LCP: 2544

Mensagem por tiagoc_s3 »

Mr_Trecolareco Escreveu:eu prefiro jantes com o offset correcto (...)
+1

espaçadores... medo!! :S é como ter jantes que foram descentradas num artista qualquer... não se sabe a qualidade do trabalho e quando vai partir. Tanto pode ser a 5km/h como a 80km/h.
Tiago Carvalho | LR SIII 88 1980 | Lisboa
SquareWheels
master TT
master TT
Registado: 03 set 2008 10:51
Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
Sócio LCP: 1953

Mensagem por SquareWheels »

Mr_Trecolareco Escreveu:eu prefiro jantes com o offset correcto, mas a colocar espaçadores...aluminio. menos peso nao suspenso ;)
:cool:
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

Boas,

A diferença, como tudo, está na qualidade e esta normalmente até se reflecte no preço. Por isso é que há espaçadores a cento e poucos euros e outros a quinhentos menos poucos!

Prefiro uns espaçadores bons, de qualidade, em alumínio, do que umas jantes de ferro manhosas. Em situações iguais - espaçadores de qualidade e jantes de ferro de qualidade - a diferença é pouca ou nenhuma.

Uso espaçadores de alumínio Hoffman há uns anos e nunca tive nenhum problema. Se bem me lembro tem certificação TUV que não é daquelas coisa que se dá "de ânimo leve".

http://www.offroadprojects.com/loja/pro ... roduct=158

Cumprimentos!
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Freelander Td4 2001

josecamorim Escreveu:Boas,

A diferença, como tudo, está na qualidade e esta normalmente até se reflecte no preço. Por isso é que há espaçadores a cento e poucos euros e outros a quinhentos menos poucos!

Prefiro uns espaçadores bons, de qualidade, em alumínio, do que umas jantes de ferro manhosas. Em situações iguais - espaçadores de qualidade e jantes de ferro de qualidade - a diferença é pouca ou nenhuma.

Uso espaçadores de alumínio Hoffman há uns anos e nunca tive nenhum problema. Se bem me lembro tem certificação TUV que não é daquelas coisa que se dá "de ânimo leve".

http://www.offroadprojects.com/loja/pro ... roduct=158

Cumprimentos!
A minha questão é uma: para dar 500€ por uns espaçadores bons...não vale mais a pena vender as jantes actuais e juntar aos 500€ dos espaçadores para comprar umas boas jantes com o offset correcto?

Para já ter jantes com offset maximo que existe à venda e precisar de colocar espaçadores deve ter de ser um setup de pneus e suspensões mto agressivo certo??

Eu sei que mesmo a 500€ fica mais barato jantes velhas e espaçadores que umas jantes novas xpto mas ficava o assunto arrumado por mais meia duzia de tostões.
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

No meu caso em concreto tem a ver com o offset e jantes que se quer... Não quero jantes de ferro, e a grande maioria das jantes em alumínio de 16 tem offset positivo e no limit offset 0. As minhas de tecnomagnésio por exemplo tem offset +03 pelo que para ter algum offset negativo tinha sempre de recorrer a espaçadores e foi o que fiz, como disse há algum tempo, sem problema.

Não acho que o setup de pneus nem o "aparato" seja muito agressivo:

Imagem

Imagem

Imagem

Cumprimentos
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Freelander Td4 2001

De facto esse tipo de jante de liga não sabia que o offset era mais limitado em termos de escolha.

Há tanta jante com -20 e -30...não tem lógica fabricarem boas jantes que não sirvam a vontade dos proprietários LR obrigando a usar espaçadores.

Eu não sou tão pessimista em relação a utilização de espaçadores. Desde que sejam bem fabricados, devidamente equilibrados e com pernos adequados ( por fezes é preciso mudar para alguns mais compridos para que a rosca da porca continue a prender como deve de ser...) não tinha problema nenhum em usar.

Mas entre gastar 500€ em espaçadores ou trocar de jantes...ia pensar um pouco. ;)
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

loucomotiva Escreveu:...ando a pensar comprar uns espaçadores de 30mm para o meu Defender.
No olx encontrei dois anúncios, uns em alumínio outros em aço...
Independentemente do material utilizado tem que terem uma concepção sem qualquer tipo de falha... Em aluminio aeronáutico seria o ideal... :driving:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Mr_Trecolareco Escreveu:De facto esse tipo de jante de liga não sabia que o offset era mais limitado em termos de escolha.

Há tanta jante com -20 e -30...não tem lógica fabricarem boas jantes que não sirvam a vontade dos proprietários LR obrigando a usar espaçadores.

Eu não sou tão pessimista em relação a utilização de espaçadores. Desde que sejam bem fabricados, devidamente equilibrados e com pernos adequados ( por fezes é preciso mudar para alguns mais compridos para que a rosca da porca continue a prender como deve de ser...) não tinha problema nenhum em usar.

Mas entre gastar 500€ em espaçadores ou trocar de jantes...ia pensar um pouco. ;)
O problema é que o universo de carros que tem furação 5 x 6.5 como o defender, Disco 1, RRC e Series é pequeno quando comparado com o universo j##p ou japonês, daí a pouca variedade de jantes com offset. Parcas excepções são em jante 15 (que a mim me desagrada por ex.) e depois obviamente as de ferro que é à vontade do freguês.

Há ainda uma questão muito importante para mim que é a forma de montagem dos espaçadores, em que muitas vezes se esquece a limpeza de superficies onde assentam as extermidades e o aperto que não é feito de forma cruzada!

Cumprimentos!
loucomotiva
júnior TT
júnior TT
Registado: 29 mar 2011 03:48
Land Rover: Defender 90 TD5
Range Rover Sport HSE V6
Sócio LCP: 2465

Mensagem por loucomotiva »

Mais uma boa discussão.

Depois as vossas opiniões penso tomar a decisão mais sensata, isto é, não colocar nenhuns espaçadores! :)

Estou de acordo que neste caso ou assumiria algo decididamente bom, e não me justifica o custo, ou então o melhor é mesmo não fazer nada.

Um abraço e obrigado pela vossa preciosa ajuda.
Jorge
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Freelander Td4 2001

loucomotiva Escreveu:Mais uma boa discussão.

Depois as vossas opiniões penso tomar a decisão mais sensata, isto é, não colocar nenhuns espaçadores! :)

Estou de acordo que neste caso ou assumiria algo decididamente bom, e não me justifica o custo, ou então o melhor é mesmo não fazer nada.

Um abraço e obrigado pela vossa preciosa ajuda.
Jorge
Atenção que eu acho que deves conseguir arranjar espaçadores de marca ( H&R por exemplo faz mto para ligeiros com boa fama, nao sei se faz para jipes ) por cerca de 200€ que pode ser uma opção caso precises/queiras alargar as vias.

20/30mm não é assim tanto para o material supostamente reforçado de um carro que pesa umas toneladas heehe