joaocarvalho287 Escreveu:Se a ferrugem está na chapa, não é por selares e isolares a dita que ela não aprodrece mais. A ferrugem é como um cancro, uma vez lá, só sai se for bem irradicada com tratamentos especiais.
Se tencionas por fibra ou chapa, eu voto na chapa, que fica mais original.
Mas, de qualquer das maneiras, penso que não seria mal pensado o jacto de areia, para ao menos veres o que está ou não podre.
Mais uma coisa que deves ter em atenção é o facto de não ignorar a ferrugem, porque uma vez selada com fibra ou dynamat, etc.. É mais dificil contê-la e o facto de estar sobre isolamento acelera a oxidação. Não respira, apodrece
Podes ver no meu tópico como fiz.
Eu tirei tudo o que pude com a rebarbadora com uma ponta própria para lixar. Quando já não havia mais ferrugem para tirar levou decapante de ferrugem.
Foi pintado com 3 camadas de hammerite e só depois foi tapado com fibra. Se os buracos forem, maiores que, por ex. 20x20cm, esquece a fibra e mete chapa.
No meu caso tinha buracos pequenos e a fibra não só os tapou como aguenta bem devido à camada que levou. Depois fiz como se faz nos barcos com as tintas de epoxi e resinei o chão da frente todo para garantir que aquilo por dentro não volta a enferrujar. Continua a ser preciso renovar a parte exterior da chapa com antigravilha para não enferrujar pelo exterior.
Abraço