Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Como já perceberam vim cá escrever este tópico porque tenho algumas questões que certamente alguém me saberá responder com facilidade.
1 - comprei um fole para o veio de transmissão. Um que fica logo à saída da ird mas agora tou com algumas dificuldades em mete-lo no sítio. Alguém me sabe dizer como fazê-lo?
2 - um dos botões dos vidros eléctricos não dá luz. Sei que isto é um pouco picuinhas mas agora que comecei a andar de volta daquilo fiquei intrigado porque medi com o multimetro e 0 volts mas no do lado tem 12 volts.
Abraço a todos e bons kms com os vossos landinhos!
O fole deve necessitar de ajuste na furação e se o diâmetro for menor entra à pressão... Podes ter de dar marteladas para abrir um bocado a zona de chapa... Se o diâmetro for maior (há os 2 casos) coloca um pouco de silicone para assegurar vedação e acerta a furação...
Quanto ao botão não chega lá corrente??? Não percebi...
Carlos, parece que não chega tensão ao botão do elevador do vidro do lado do condutor... Mas tensão onde liga o pequeno led de luz verde. Agora também fiz a experiência de encostar um led ao led que funciona do botão ao lado e este simplesmente estourou!
qt ao ponto 1 ñ te vou poder ajudar mas em relação ao interruptor já experimentaste trocar com o interruptor do outro vidro?
assim ficavas já a saber se o problema é da cablagem ou do interruptor propriamente dito.
os interruptores desmancham-se com alguma facilidade, abre e limpa os contactos de dentro pode ser apenas o led q está isolado
Eu medi com o multimetro e o resultado foram 0 volts num e 12 volts noutro. Tanto um como o outro são valores estranhos para um led. Tenho que investigar melhor aquilo, não me estava era a apetecer ter que desmontar aquilo tudo à procura do problema. Será que os leds são de algum tipo especial para poderem ser ligados a 12 volts diretamente??? Tenho que averiguar melhor.
Boas, quanto ao botão acho que tens o botão nas couves... pelos menos a parte da iluminação.
Provavelmente a resistencia foi-se, porque quando tens um led por tras tens de ter uma resistencia senão o led estoira que foi o que aconteceu quando puseste outro led la, segundo se percebi bem....
Compra um botão que isso tambem não deve ser uma fortuna!
Vieira, eu encostei foi o led novo no led ao lado em paralelo e ele puf.... Fez-se o chocapic!
Mas isso também foi uma das coisas que achei estranho não dar para ver nenhuma resistencia por aquelas bandas...