Barulhos freelander td4
-
dias1992
- iniciante TT

- Registado: 05 abr 2013 15:33
- Land Rover: freelander 1 2.0 td4 2001
- RTI: 0
Barulhos freelander td4
Boa noite caros amigos,tenho um freelander há cerca de dois anos e recentemente ele começou me a fazer uns barulhos (estalos)penso que seja no diferencial de traz, mudei recentemente os apoios do diferencial que estavam num estado lastimável, tive a ver tudo pelo diferencial fora como o viscoso e assim e não me parece que tenha folgas,penso que seja dentro do diferencial que tenha algum problema dai os estalos que faz principalmente quando se vira,ou então quando se acelera e desacelera,se alguém já tenha tido alguma coisa que saiba do que se trata agradecia.
Cumprimentos
Cumprimentos
- Freepedro
- master TT

- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
Re: Barulhos freelander td4
Boas,
Pelos sintomas, nao pelo "sitio" de onde vem cheira me a problemas no ird, derivado mt provavelmente ao viscoso colado, que deve ser mudado entre a cada 80-100.000 km. O oleo da ird tb deve ser mudado regularmente...
Alguem mais entendido deverá aparecer por ai...
Pelos sintomas, nao pelo "sitio" de onde vem cheira me a problemas no ird, derivado mt provavelmente ao viscoso colado, que deve ser mudado entre a cada 80-100.000 km. O oleo da ird tb deve ser mudado regularmente...
Alguem mais entendido deverá aparecer por ai...
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
Boa noite
Muito provavelmente IRD com problemas fruto de um viscoso em fim de vida... É o problema mais frequente... De onde és?
Em termos de soluções e se for esta a situação, aconselho a seguir os seguintes passos:
1º Perceber se o carro prendia em curva...
2ª Trocar óleo da IRD e ver o estado (existência de limalhas etc)
3º Analisar a questão anterior e definir caminho....
4º Para ajudar no ponto 3º voltar a escrever o que foi detectado....
Se necessário entrar em contacto connosco (Soluções Freelander) que ajudaremos dentro do que nos for possível.
Em relação ao viscoso em particular como o Freepedro bem referiu deve ser trocado aos 80/90000 Km. Nós temos viscosos recondicionados para venda também.
Abraço e qualquer coisa dispõe
Carlos Silva 91sete0tres465tres
Muito provavelmente IRD com problemas fruto de um viscoso em fim de vida... É o problema mais frequente... De onde és?
Em termos de soluções e se for esta a situação, aconselho a seguir os seguintes passos:
1º Perceber se o carro prendia em curva...
2ª Trocar óleo da IRD e ver o estado (existência de limalhas etc)
3º Analisar a questão anterior e definir caminho....
4º Para ajudar no ponto 3º voltar a escrever o que foi detectado....
Se necessário entrar em contacto connosco (Soluções Freelander) que ajudaremos dentro do que nos for possível.
Em relação ao viscoso em particular como o Freepedro bem referiu deve ser trocado aos 80/90000 Km. Nós temos viscosos recondicionados para venda também.
Abraço e qualquer coisa dispõe
Carlos Silva 91sete0tres465tres
-
dias1992
- iniciante TT

Boa dia caros amigos,eu vivo em paris só vou ai nas ferias,o que acho estranho e que os estalos são dentro do diferencial traseiro,e o carro a virar não prende apenas faz estalos atras,e da maneira que os antigos apoios do diferencial estavam o anterior proprietário não o estimava nada.
Tenho que ver caso seja mesmo isso tenho que tratar em Portugal nas ferias.
Cumprimentos
Marco Dias
Tenho que ver caso seja mesmo isso tenho que tratar em Portugal nas ferias.
Cumprimentos
Marco Dias
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Seja muito bem vindo dias1992
Visitar Paris é
agora viver em Paris é de ficar
Em relação ao problema do Free acho um risco fazer uma viagem até cá sem saber ao certo o que é...
Visitar Paris é
Em relação ao problema do Free acho um risco fazer uma viagem até cá sem saber ao certo o que é...
-
carlossilvalr
- maníaco TT

Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Se for preciso um diagnóstico no local nós damos aí um salto
Há quanto tempo tem o Freelander? Pode ele já ter andado com um viscoso colado e ter danificado o diferencial traseiro de facto.
Solução, trocar o óleo de diferencial traseiro e analisar o estado do mesmo...
Abraço
Há quanto tempo tem o Freelander? Pode ele já ter andado com um viscoso colado e ter danificado o diferencial traseiro de facto.
Solução, trocar o óleo de diferencial traseiro e analisar o estado do mesmo...
Abraço
-
dias1992
- iniciante TT

Boa tarde,sim concordo viver aqui é um pouco stressante
Ontem mudei a valvulina em tudo,e as limalhas eram quase nenhumas,coisa que eu fiquei admirado pois o freelander já o tenho a dois anos e já tem 213mil ,veio com 170mil para as minhas mãos ,o que é estranho e que ele apenas manda estalos,nao prende a fazer viragens, e se fosse o caso do diferencial estar danificado ou ate mesmo a caixa de transferências aparecia limalhas coisas que não tinha,ele começou me a fazer uns estalitos aos 190mil,mudei os apoios do diferencial e deixou de fazer uns tempos e agora faz outra vez,tambem reparei é que as rodas de traz desde que foi alinhado ficou pior,a roda pelo que medi com a fita métrica da parte da frente da roda para a parte de traz de um lado ao outro a frente tem menos 2cm,a roda andam trocidas,tambem pode ser isso que esteja a esforçar o diferencial.
CUmprimentos
Marco Dias
Ontem mudei a valvulina em tudo,e as limalhas eram quase nenhumas,coisa que eu fiquei admirado pois o freelander já o tenho a dois anos e já tem 213mil ,veio com 170mil para as minhas mãos ,o que é estranho e que ele apenas manda estalos,nao prende a fazer viragens, e se fosse o caso do diferencial estar danificado ou ate mesmo a caixa de transferências aparecia limalhas coisas que não tinha,ele começou me a fazer uns estalitos aos 190mil,mudei os apoios do diferencial e deixou de fazer uns tempos e agora faz outra vez,tambem reparei é que as rodas de traz desde que foi alinhado ficou pior,a roda pelo que medi com a fita métrica da parte da frente da roda para a parte de traz de um lado ao outro a frente tem menos 2cm,a roda andam trocidas,tambem pode ser isso que esteja a esforçar o diferencial.
CUmprimentos
Marco Dias
-
dias1992
- iniciante TT

Boa tarde,sim concordo viver aqui é um pouco stressante
CUmprimentos
Marco Dias
CUmprimentos
Marco Dias
-
carlossilvalr
- maníaco TT

Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Boas
Verifica novamente o estado dos apoios do diferencial... Há por aí material que não dura nada...
ABraço
Verifica novamente o estado dos apoios do diferencial... Há por aí material que não dura nada...
ABraço
-
dias1992
- iniciante TT

Os apoios do diferencial estão em bom estado isso já eu fui verificar,penso que seja mesmo dentro do diferencial que tenha sido afectado anteriormente e agora e que começou mesmo a estalar.
cumps
cumps
-
dias1992
- iniciante TT

Aqui os apoios do diferencial queriam me 542€,mandei vir de Inglaterra com portes e tudo ficou em 171€,é diferente,o antigo proprietário pagou a embraiagem antes de vir pas minhas mãos ficou em 1700€ vi eu ele a pagar
-
dias1992
- iniciante TT