Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Antes de comprar o free vi que um dos problemas mais comuns era a transmissão traseira. Quando comprei o meu o anterior dono indicou-me que a tinha retirado e que estava a puxar só à frente, mas em todo o caso deu-me a transmissão traseira caso eu quisesse colocar. As minhas dúvidas são:
1- Vou ter problemas quando for à inspecção com ele? O anterior dono disse-me que tinha ido assim e não lhe levantaram qualquer objecção.
2- Li algures que esses problemas derivam muitas vezes de existirem perfis diferente nos pneus, é verdade?
3- Há mesmo alguma alteração em tremos de consumo?
Podem ser perguntas básicas, mas se quiserem rir o meu carro anterior era um Twingo.
Não sou muito entendido em freelanders... mas:
1- com certeza não deve haver problema na inspecção por puxar apenas à frente.
2- acho muito pouco provável o perfil diferente dos pneus rebentar as transmissões... a maior parte das pessoas nunca mudam a valvolina e andam a vida inteira com a mesma, e depois pumba!
3 - sim, o consumo é um pouco mais baixo (em média menos 2L / 100)
Espero ter ajudado e se tiver errado em alguma coisa, corrijam-me
panther667 Escreveu:Não sou muito entendido em freelanders... mas:
1- com certeza não deve haver problema na inspecção por puxar apenas à frente.
2- acho muito pouco provável o perfil diferente dos pneus rebentar as transmissões... a maior parte das pessoas nunca mudam a valvolina e andam a vida inteira com a mesma, e depois pumba!
3 - sim, o consumo é um pouco mais baixo (em média menos 2L / 100)
Espero ter ajudado e se tiver errado em alguma coisa, corrijam-me
EHEHEH
Erraste em tudo
1- Como se alteram as características do veículo ele não passa na IPO (se for sem cunha)
2- O perfil diferente desgasta muito mais o viscoso
3- Desce 1 Lt
A transmissão do Freelander é para estar no sitio desde que se tenha atenção ao viscoso.
Se quiseres dá-me um toque 91 sete 03 46 cinco 3 e eu dou-te umas luzes pelo telem.
Hehehe ganda burro
Opah o meu RR tem muitas alteracões piores que essa e ate agora passa sempre com 0 anotacões
Deduzi que com o freelander não houvesse problemas também! E quase de certeza que não há... lá sabem eles que falta lá alguma coisa!
BrunoBranco Escreveu:Boas, de facto perfis diferentes aumentam o desgaste do viscoso, mas pior que isso é não trocar os respectivos oleos e valvolinas!
Sem a transmissão traseira é conforme os sitios (sei de casos que passou sem os euros por fora), mas normalmente chumba...
O consumo baixa cerca de 1 litros aos 100, mas sinceramente, ter um Land com tração a frente para andar em alcatrão...
Como disse o meu carro anterior era um Twingo, além de que não entendo muito de mecânica. Basicamente é subir passeios por agora , não quer dizer que mais tarde não me entusiasme (mais que provável ) e comece a andar no meio do mato. Por agora quero perceber onde raio é que me fui meter e onde tinha a cabeça que não fui buscar uma sw.
Como disse o meu carro anterior era um Twingo, além de que não entendo muito de mecânica. Basicamente é subir passeios por agora , não quer dizer que mais tarde não me entusiasme (mais que provável ) e comece a andar no meio do mato. Por agora quero perceber onde raio é que me fui meter e onde tinha a cabeça que não fui buscar uma sw. [/quote]
lol, eu tb pouco percebia de mecânica antes de ter tido o meu primeiro Land, agora com a pratica e ajuda do forum já percebo mais que muitos mecânicos multimarcas!
Quando tiveres as 4 rodas com tração e o levares para fora de estrada vais ficar surpreendido com o que ele faz (até lá podes ir espreitando no youtube)!
Basicamente esse carro como todos os Land são do genero, cuida bem deles que eles cuidam mto bem de ti!
Sinceramente preferia empurrar o meu Land do que andar numa qq sw de gama média
Sem saber de qualquer lei, ainda esta semana fui com um carro é inspeção, e atras de mim estava um freelander, quando o homem o mandou avançar perguntou ao proprietário se o free estava a puxar as 4 rodas ou se lhe tinha tirado a transmissão, por acaso este tinha tração as 4 e o homem la foi buscar o carrinho de rolamentos, no entanto, pelo tom de voz e normalidade com que fez a pergunta ao proprietário, não me pareceu que fosse impeditivo para passar na inspeção..
Fui a semana passada à inspecção e fui chamado ao fosso pelo inspector que me perguntou se eu sabia que o Free não tinha a transmissão traseira. Disse que sim e depois disso passou e mais nada. Acho que depende dos centros e dos inspectores que se encontra.