Transmissão traseira

Discussão sobre Freelanders
Baldrick
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 22 jun 2013 17:18
Land Rover: Freelander 2.0 TD
RTI: 0

Transmissão traseira

Mensagem por Baldrick »

Antes de comprar o free vi que um dos problemas mais comuns era a transmissão traseira. Quando comprei o meu o anterior dono indicou-me que a tinha retirado e que estava a puxar só à frente, mas em todo o caso deu-me a transmissão traseira caso eu quisesse colocar. As minhas dúvidas são:

1- Vou ter problemas quando for à inspecção com ele? O anterior dono disse-me que tinha ido assim e não lhe levantaram qualquer objecção.

2- Li algures que esses problemas derivam muitas vezes de existirem perfis diferente nos pneus, é verdade?

3- Há mesmo alguma alteração em tremos de consumo?

Podem ser perguntas básicas, mas se quiserem rir o meu carro anterior era um Twingo. :shifty:
panther667
master TT
master TT
Registado: 22 set 2010 22:09
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1992
Sócio LCP: 2395

Re: Transmissão traseira

Mensagem por panther667 »

Não sou muito entendido em freelanders... mas:
1- com certeza não deve haver problema na inspecção por puxar apenas à frente.
2- acho muito pouco provável o perfil diferente dos pneus rebentar as transmissões... a maior parte das pessoas nunca mudam a valvolina e andam a vida inteira com a mesma, e depois pumba!
3 - sim, o consumo é um pouco mais baixo (em média menos 2L / 100)

Espero ter ajudado ;) e se tiver errado em alguma coisa, corrijam-me :segredo:
Imagem
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373

Mensagem por carlossilvalr »

panther667 Escreveu:Não sou muito entendido em freelanders... mas:
1- com certeza não deve haver problema na inspecção por puxar apenas à frente.
2- acho muito pouco provável o perfil diferente dos pneus rebentar as transmissões... a maior parte das pessoas nunca mudam a valvolina e andam a vida inteira com a mesma, e depois pumba!
3 - sim, o consumo é um pouco mais baixo (em média menos 2L / 100)

Espero ter ajudado ;) e se tiver errado em alguma coisa, corrijam-me :segredo:

EHEHEH

Erraste em tudo :)

1- Como se alteram as características do veículo ele não passa na IPO (se for sem cunha)
2- O perfil diferente desgasta muito mais o viscoso
3- Desce 1 Lt

A transmissão do Freelander é para estar no sitio desde que se tenha atenção ao viscoso.

Se quiseres dá-me um toque 91 sete 03 46 cinco 3 e eu dou-te umas luzes pelo telem.

Abraço
Baldrick
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Baldrick »

Ok. Obrigado aos 2. Em Outubro já tenho como gastar dinheiro.
panther667
master TT
master TT
Registado: 22 set 2010 22:09
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1992
Sócio LCP: 2395

Mensagem por panther667 »

Hehehe ganda burro :rofl:
Opah o meu RR tem muitas alteracões piores que essa e ate agora passa sempre com 0 anotacões :finger:
Deduzi que com o freelander não houvesse problemas também! E quase de certeza que não há... lá sabem eles que falta lá alguma coisa! :lol:
Imagem
BrunoBranco
pleno TT
pleno TT
Registado: 22 out 2012 01:35
Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi

Mensagem por BrunoBranco »

Boas, de facto perfis diferentes aumentam o desgaste do viscoso, mas pior que isso é não trocar os respectivos oleos e valvolinas!

Sem a transmissão traseira é conforme os sitios (sei de casos que passou sem os euros por fora), mas normalmente chumba...

O consumo baixa cerca de 1 litros aos 100, mas sinceramente, ter um Land com tração a frente para andar em alcatrão... :thumbdown:
Baldrick
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Baldrick »

BrunoBranco Escreveu:Boas, de facto perfis diferentes aumentam o desgaste do viscoso, mas pior que isso é não trocar os respectivos oleos e valvolinas!

Sem a transmissão traseira é conforme os sitios (sei de casos que passou sem os euros por fora), mas normalmente chumba...

O consumo baixa cerca de 1 litros aos 100, mas sinceramente, ter um Land com tração a frente para andar em alcatrão... :thumbdown:

Como disse o meu carro anterior era um Twingo, além de que não entendo muito de mecânica. Basicamente é subir passeios por agora , não quer dizer que mais tarde não me entusiasme (mais que provável ) e comece a andar no meio do mato. Por agora quero perceber onde raio é que me fui meter e onde tinha a cabeça que não fui buscar uma sw. :crazy:
BrunoBranco
pleno TT
pleno TT
Registado: 22 out 2012 01:35
Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi

Mensagem por BrunoBranco »

Como disse o meu carro anterior era um Twingo, além de que não entendo muito de mecânica. Basicamente é subir passeios por agora , não quer dizer que mais tarde não me entusiasme (mais que provável ) e comece a andar no meio do mato. Por agora quero perceber onde raio é que me fui meter e onde tinha a cabeça que não fui buscar uma sw. :crazy:[/quote]

lol, eu tb pouco percebia de mecânica antes de ter tido o meu primeiro Land, agora com a pratica e ajuda do forum já percebo mais que muitos mecânicos multimarcas! :D

Quando tiveres as 4 rodas com tração e o levares para fora de estrada vais ficar surpreendido com o que ele faz (até lá podes ir espreitando no youtube)!

Basicamente esse carro como todos os Land são do genero, cuida bem deles que eles cuidam mto bem de ti! ;)

Sinceramente preferia empurrar o meu Land do que andar numa qq sw de gama média :rofl:
mak
júnior TT
júnior TT
Registado: 30 mai 2012 09:53
Land Rover: .
ex RR VM 91
ex RR 300TDi
Sócio LCP: 2711

Mensagem por mak »

Sem saber de qualquer lei, ainda esta semana fui com um carro é inspeção, e atras de mim estava um freelander, quando o homem o mandou avançar perguntou ao proprietário se o free estava a puxar as 4 rodas ou se lhe tinha tirado a transmissão, por acaso este tinha tração as 4 e o homem la foi buscar o carrinho de rolamentos, no entanto, pelo tom de voz e normalidade com que fez a pergunta ao proprietário, não me pareceu que fosse impeditivo para passar na inspeção..
Baldrick
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Baldrick »

Fui a semana passada à inspecção e fui chamado ao fosso pelo inspector que me perguntou se eu sabia que o Free não tinha a transmissão traseira. Disse que sim e depois disso passou e mais nada. Acho que depende dos centros e dos inspectores que se encontra. :dance: