PRECISO DA VOSSA PRECIOSA AJUDA...
-
jones
- júnior TT

- Registado: 10 out 2007 09:37
PRECISO DA VOSSA PRECIOSA AJUDA...
Pessoal preciso da vossa sábia opinião e ajuda...
Ontem ia com o meu Def e ele parou,ou seja , um dos cilindros parou e ele ficou sem força.Desliguei o carro e voltei a pega lo e ele voltou ao normal, barulho certinho e com força.Hoje... tive 30 min até ele aquecer e depois a mesma situação aconteceu me pelo menos 10 vezes com ele a nunca ter força e estar sempre um cilindro a calar se.
O que acham que pode ser?
Preciso da vossa ajuda se possivel...
Cumprimentos
Ontem ia com o meu Def e ele parou,ou seja , um dos cilindros parou e ele ficou sem força.Desliguei o carro e voltei a pega lo e ele voltou ao normal, barulho certinho e com força.Hoje... tive 30 min até ele aquecer e depois a mesma situação aconteceu me pelo menos 10 vezes com ele a nunca ter força e estar sempre um cilindro a calar se.
O que acham que pode ser?
Preciso da vossa ajuda se possivel...
Cumprimentos
Última edição por jones em 26 nov 2007 17:25, editado 1 vez no total.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
-
jones
- júnior TT

Obrigado.
Ele ja fez 150 kms depois de me dar estas chatices todas e está como novo.
O que me disseram é que deveria de ser injector intupido.1º pensei que seria da power box mas depois cheguei a conclusão que não.Vi tambem se seria oleo na cabelagem que vai a centralina, vi as fichas e ta tudo limpinho...
Não percebo nada disto...
Para ajudar a festa partiu se um dos ferros do meu soft top laterais...
Foi um fim de semana puro e duro de problemas...
Ele ja fez 150 kms depois de me dar estas chatices todas e está como novo.
O que me disseram é que deveria de ser injector intupido.1º pensei que seria da power box mas depois cheguei a conclusão que não.Vi tambem se seria oleo na cabelagem que vai a centralina, vi as fichas e ta tudo limpinho...
Não percebo nada disto...
Para ajudar a festa partiu se um dos ferros do meu soft top laterais...
Foi um fim de semana puro e duro de problemas...
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
-
Mauro (freixo)
- júnior TT

- Registado: 24 jan 2007 12:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Ajuda
Bom dia jones, gostaria imenso de te poder ajudar, mas não entendo grande coisa de mecanica. Tenta ir a um mecanico responsavel e que entenda de lands. eu proprio tenho um problema nos semi eixos que tambem não consigo resolver, tb estou a espera da ajuda dos amigos aqui do forum.
Boa sorte, e que se resolva logo o prob.
Mauro Louças
Boa sorte, e que se resolva logo o prob.
Mauro Louças
- faria
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 13:34
- Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95 - RTI: 0
Boas,
O meu conselho é: Não inventes, leva isso á LR e eles que te liguem o carro á maquina para verem qual é o problema... a mim pareçe-me centralina...
Digo-te isto pq tenho um colega, tb menbro deste forum, que teve uma situação identica, e á conta do "deve ser injectores", "deve ser Bomba gasoleo", etc, fartou-se de gastar €€ a substituir peças que não precisava!!! Tb lhe tiraram os injectores que estavam bons, mas foram estragados pq os limparam sem saber bem o que estavam a fazer...
Se estamos a falar de um TD5, já n é qualquer mecanico que tem conhecimentos/ferramentas para mexer nisso.... não é como tirar os injectores de um TDi... esses tb eu os tiro e meto...
Boa sorte, e não facilites nem vás em facilitismos...
O meu conselho é: Não inventes, leva isso á LR e eles que te liguem o carro á maquina para verem qual é o problema... a mim pareçe-me centralina...
Digo-te isto pq tenho um colega, tb menbro deste forum, que teve uma situação identica, e á conta do "deve ser injectores", "deve ser Bomba gasoleo", etc, fartou-se de gastar €€ a substituir peças que não precisava!!! Tb lhe tiraram os injectores que estavam bons, mas foram estragados pq os limparam sem saber bem o que estavam a fazer...
Se estamos a falar de um TD5, já n é qualquer mecanico que tem conhecimentos/ferramentas para mexer nisso.... não é como tirar os injectores de um TDi... esses tb eu os tiro e meto...
_______
AbRRaço
AbRRaço
- joaocarreira
- master TT

- Registado: 17 out 2005 20:34
- Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996 - Sócio LCP: 1458
faria Escreveu:Boas,
Acho que conheço bem essa pessoa...
E bem que se arrependeu essa pessoa de andar em serralheiros e carpinteiros e carniceiros... às vezes para poupar uns trocos na marca fazem-se coisas que mais tarde nos arrependemos..
Segue o conselho do Faria e o meu, que passei por isso... leva o DEF à marca!!! é lá qeu tenho levado o meu... foi lá que o problema foi resolvido..
só por curiosidade o problema inicial do Mijão, o meu Defender, era óleo na cabagem e centralina. O def desligava-se e às vezes ainda fazia mais uns metritos. O problema foi para chegar a esse diagnostico mudou-se bomba gasoleo e mexeu-se nos injectores... o problema resolveu-se entretanto mas quando se mexeu nos injectores estragou-se a parte de injecção... e como tudo estava bem simplesmente o carro nao desenvolvia foi dificil dar com o gato. Só ao fim de 7 meses de muitas aventuras e dinheiro gasto o problema foi resolvido com a colocação de 5 novos injectores... isto.. 6500€ desde que se começou a mexer.. por isso digo... se eu tivesse levado o carro a LR no inicio pagava uma centralina, cablagem e mao de obra.. 1/3 do que gastei...
aprendi muito de mecanica nesse tempo... mas a um preço elevado.. o maior dele nao ter o def 7 meses!
desde entao ja levei o def à marca uma serie de vezes e estou super satisfeito. Digo marca ... não AutoSueco...
Digo Braviclasse em Barcelos que me desenrascaram 1 vez nas ferias e resolveram ao mesmo tempo um prob na transmissao de tras que ja tinha estado num "carniceiro" 3 vezes, digo Motortejo em Almada ondeo def foi assitido para uma accao de serviço e mudaram embraiagem e volante do motor de borla e até digo a Aucovil em Vila Franca de Xira, foi la que resolveram o problema do DEf embora sejam um pouco antipaticos... Auto Sueco não... já tive alguams historias em algumas e prometi a mim mesmo que nem para comprar peças lá entrava!
Bem, resumo desta longa historia! Leva à LR!!!
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
Defender 90 TD5 (1998)
-
raul silva
- júnior TT

- Registado: 30 mai 2006 08:23
O óleo na cablagem é um mito e desculpa para tudo o que é mal dianosticado.
Na verdade, se o óle fosse um problema, não havia como contorná-lo pois os
injectores têm as fichas sempre cheias de óleo. O que na realidade acontece
com alguma frequência, são problemas nas fichas dos injectores que, talvez
por vibração começam a fazer mau contacto, sendo que um falhanço deste género
tem resultados a nivel de erros da centralina. Tive mesmo um caso em que o fio
se desligou da ficha. O que acontece é que vão especialmente à LAND ROVER,
lá substituem a cablagem e óbviamente isso resolve o problema, sendo que
o problema não tinha a ver com óleo mas com a as fichas dos injectores.
Cumpts.
raul
Cumpts.
raul
-
jones
- júnior TT

Isso das fichas está tudo ok e não é esse o problema.
O problema ou é da box e se for eu não sei se posso apenas desligar a ficha da box, ou é filtro de gasoleo entupido ou qq injector c porcaria que já limpou.Porque os sintomas era de não puchar gasoleo e logo perdia força e as vezes ia se a baixo, mas como ja fiz 200 kms depois disso e nao deu problemas espero que seja disto.
Não achas?
Obrigado pelos conselhos.
O problema ou é da box e se for eu não sei se posso apenas desligar a ficha da box, ou é filtro de gasoleo entupido ou qq injector c porcaria que já limpou.Porque os sintomas era de não puchar gasoleo e logo perdia força e as vezes ia se a baixo, mas como ja fiz 200 kms depois disso e nao deu problemas espero que seja disto.
Não achas?
Obrigado pelos conselhos.
- joaocarreira
- master TT

Series III SoftTop 1975
eu nao digo que o oleo na cablagem seja um problema...raul silva Escreveu:O óleo na cablagem é um mito e desculpa para tudo o que é mal dianosticado.
Cumpts.
raul
para a cablagem não... mas para a centralina sim... a minha de origem que eu abri mais tarde depois de substituida estava encharcada em óleo lá dentro.. isso sim... pode "curto-circuitar" componentes da centralina e queima-la... qq pessoa mais tarde pode conseguir reparar o componente queimado... mas normalmente o que se faz é substitui-la... pelo menos é imediato e não tanto mais dispendioso que reparar.
Ora normalmente a cablagem é trocada pq ela é o meio condutor do óleo para chegar a centralina. Claro que meia duzia de dias depois isso tá quase igual.. e este não é um problema da LR, nem do defender. qq carro com gestão electronica tem esse problema. Até os m#rc#des (que não sao melhores que os LR em nada).
Joao
Defender 90 TD5 (1998)
Defender 90 TD5 (1998)
- joaocarreira
- master TT

Series III SoftTop 1975
ainda bem que é só isso. Pelo menos não é nada do motor.
Estará marada a box?!?!
Joao
Estará marada a box?!?!
Joao
Defender 90 TD5 (1998)
Defender 90 TD5 (1998)
-
jones
- júnior TT

Pelo pouco que percebo a box apenas aumenta o debito de gasoleo.
Eu em subidas muito inclinadas como a subida para a serra da estrela o jipe desligava se.
Era muito gasoleo para o motor e ele entrava em safe mode.
Agora tudo optimo e a makina esta muito melhor do que antes.
Obrigado pelos vossos conselhos e opinioes.
Abraco
Eu em subidas muito inclinadas como a subida para a serra da estrela o jipe desligava se.
Era muito gasoleo para o motor e ele entrava em safe mode.
Agora tudo optimo e a makina esta muito melhor do que antes.
Obrigado pelos vossos conselhos e opinioes.
Abraco