Ora então boa tarde,
Escrevo novamente nesta secção como pronuncio do que aí vem.
Depois de ter tido um freelander... um RR VM... um RR DSE... um Defender 110... um Disco 300... Eis que penso e repenso e..... vou voltar aos freelanders
Já sei... já sei... ai o free é isto e aquilo, e não é puro e duro e etc... Pois bem, nem o free é puro e duro, nem eu vivo no monte ou em africa por isso, depois de muito estudar as varias possibilidades o freelander surge como escolha natural.
O facto de viver numa area metropolitana faz com que precise duma viatura com caracteristicas proprias (tem de ser superior a 96 para circular no centro de Lisboa), tem de ser classe 1 (aqui só preciso pagar a A1.. e a A2... e a A9... e a A5... e Vasco da Gama... e a 25 de Abril.... em suma, paga-se para qualquer lado que se vá...) e tendo em conta os kms percorridos, o preço do gasoleo tem de ser ponderado, vou perder as redutoras é certo, mas tambem sei que o freelander com uns trocos investidos não se nega a nada, a menos que seja mesmo muito radical.
Desde sempre oiço dizer que o free não presta e que não faz e que não acontece mas depois vejo gastarem toneladas de dinheiro para pôr Discos e Defenders "capazes"... pneus 35 aos 1000€, ARBs aos 600/800€, para choques aos 300/400€, no meu caso, simplesmente é uma questão de lógica (deve ser da idade lol) tenho percebido que o carro é que me tem de servir e não eu a ele... Quero algo que permita viajar, conhecer, fotografar, que me leve onde quero ir, não preciso dum "Golias" para subir paredes, preciso dum "David" para correr por todo o lado.
Como referi acima, a minha escolha vai recair sobre um freelander 1, 2.0di, ainda não sei se de 3 ou 5 portas (a escolha logica será o de 5 portas... mas como já tive um de 3 sei bem a liberdade que dá aquela capota amovivel...), de qualquer forma, já tenho o dito esquematizado, blindagens, lift, pneus e mais alguns "mimos" que pretendo e pouco mais, o resto é kms, lama e muito lazer
Novidades em breve, continuo à caça dum exemplar digno.