Ui...... que grande confusão aqui vai....
Como responsável pelos 520 cavalos que os vossos carros tem devo dizer o seguinte....
1º - É perfeitamente possível estares a medir mais pressão do turbo sem teres feito nada mecânicamente . O aumento e pressão da injecção de combustível numa reprogramação automaticamente faz com que automaticamente a pressão do turbo vá subir.
2º - O teu turbo foi para "recondicionar". Eles normalmente das casas de turbos vem sempre regulados na casa dos 1.1 bar, portanto o teu turbo não estará assim tão standart.
3º - Muitas vezes os mecânicos (sem sabermos) dão um toquezinho. Normalmente é quando lhes dizemos "eh pá, não sei o que fizeste mas o carro está a andar para mundial

"
Agora...pergunta minha: Onde vais buscar as leituras para a pressão. Antes ou depois do IC?
E relativamente ao que disseram.
maxibom Escreveu:Há repros que mexem com os valores do turbo sem mexer mecanicamente no mesmo, penso eu..
Todas mexem pelo que disse no ponto 1º.
Samuel_Alves Escreveu: Sim, isso é verdade mas nos Td5 anteriores a 2002 so da para alterar a pressao mecanicamente... O meu é de 2000
Nada a ver uma coisa com a outra. Vale também o ponto 1º.
softop Escreveu:o meu defender,com pressão do turbo a 0.9,e sem repro,chegou a fazer um pico de pressão que fez a ECU entrar em safe mode,coisa que so acontece se passar do 1.49bar..
A ECU corta bastente antes... e isso não foi um pico de pressão, foi de certeza a válvula que prendeu ou o sensor MAP que se passou!
Abraço,
Amorim