Freelander Project X
- PR_Acores
- júnior TT

- Registado: 20 abr 2013 15:05
- Land Rover: Freelander 2.0 Tcie 00
- Sócio LCP: 2959
- RTI: 0
Re: De novo... Diário dum Freelander
Boas,
Em relação aos batuques, bem, tirei aquela transmissao, e por incrivel que pareça consegui encontrar a transmissao completa com viscoso e amortecedor do viscoso do meu free, isto é a transmissao que vinha originalmente no meu free, ( o antigo dono ainda a tinha, e consegui entrar em contacto com ele, atraves de uns conhecimentos que tenho cá na representante da marca aqui em ponta delgada, o antigo dono fazia as revisões na marca e tinha la ficha inclusive contacto telefonico), tive sorte eu sei eheheh, ao que parece o free nem 5 km fez com a transmissao montada, pois quando o comprou desmontou-a de imediato, agora é só monta-la, ainda nao o fiz porque tenho de trocar um retentor lateral do diferencial traseiro, mas os apoios do diferencial e do viscoso tao em boas condiçoes mesmo ao fim de 14 anos.
Mas isso ainda vai ter de esperar pois como um problema nunca vem só, agora apareceu-me umas pingas de oleo e vem da bomba do oleo, a pouco acabei de trocar os retentores da arvore de cames e tambem da combota, pois estava desconfiado que fosse dali, afinal depois de andar alguns km´s as ditas pingas continuam aparecer-me do mesmo lado no mesmo sitio, das duas uma, ou vou ter de trocar a junta da cabeça, ou entao a bomba de oleo ou foi ou esta prestes a ir á vida, ....
e para ajudar a festa tenho tambem de arranjar a junta do tubo do oleo que liga ao turbo, e depois disso tudo com certeza que ira aparecer mais alguma coisa tipica da LAND ROVER...enfim é uma luta que tenho para por o meu free, em excelentes condiçoes..
Vamos ver agora com a melhor maneira de solucionar o problema das pingas junto a bomba de oleo, pois é igual ao problema do baptistama, pensei que fosse dos retentores mas afinal parece que não, o que me deixa um pouco abalado confesso.
abraço
Em relação aos batuques, bem, tirei aquela transmissao, e por incrivel que pareça consegui encontrar a transmissao completa com viscoso e amortecedor do viscoso do meu free, isto é a transmissao que vinha originalmente no meu free, ( o antigo dono ainda a tinha, e consegui entrar em contacto com ele, atraves de uns conhecimentos que tenho cá na representante da marca aqui em ponta delgada, o antigo dono fazia as revisões na marca e tinha la ficha inclusive contacto telefonico), tive sorte eu sei eheheh, ao que parece o free nem 5 km fez com a transmissao montada, pois quando o comprou desmontou-a de imediato, agora é só monta-la, ainda nao o fiz porque tenho de trocar um retentor lateral do diferencial traseiro, mas os apoios do diferencial e do viscoso tao em boas condiçoes mesmo ao fim de 14 anos.
Mas isso ainda vai ter de esperar pois como um problema nunca vem só, agora apareceu-me umas pingas de oleo e vem da bomba do oleo, a pouco acabei de trocar os retentores da arvore de cames e tambem da combota, pois estava desconfiado que fosse dali, afinal depois de andar alguns km´s as ditas pingas continuam aparecer-me do mesmo lado no mesmo sitio, das duas uma, ou vou ter de trocar a junta da cabeça, ou entao a bomba de oleo ou foi ou esta prestes a ir á vida, ....
e para ajudar a festa tenho tambem de arranjar a junta do tubo do oleo que liga ao turbo, e depois disso tudo com certeza que ira aparecer mais alguma coisa tipica da LAND ROVER...enfim é uma luta que tenho para por o meu free, em excelentes condiçoes..
Vamos ver agora com a melhor maneira de solucionar o problema das pingas junto a bomba de oleo, pois é igual ao problema do baptistama, pensei que fosse dos retentores mas afinal parece que não, o que me deixa um pouco abalado confesso.
abraço
- SERSANRR
- pleno TT

- Registado: 29 ago 2008 10:39
- Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99' - Sócio LCP: 2241
FreePedro, era mesmo isso que queria saber 
PR Açores, tira uma foto, estou a achar muito esquisito... O bom dos Di é o facto que o motor ser muito simples...
Abraço
PR Açores, tira uma foto, estou a achar muito esquisito... O bom dos Di é o facto que o motor ser muito simples...
Abraço
- PR_Acores
- júnior TT

Boas,
Talvez consiga daqui a sensivelmente 2 horas, postar umas fotos..
Pois realmente é estranho...
Talvez consiga daqui a sensivelmente 2 horas, postar umas fotos..
Pois realmente é estranho...
- PR_Acores
- júnior TT

- SERSANRR
- pleno TT

Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Já teres mudado os retentores não quer dizer nada, podem ter ficado "trilhados" na montagem...
Se realmente vem de dentro da tampa ( não é muito perceptivel nas fotos) acho que só lá vais abrindo e explorando mesmo....
Abraço
Se realmente vem de dentro da tampa ( não é muito perceptivel nas fotos) acho que só lá vais abrindo e explorando mesmo....
Abraço
- PR_Acores
- júnior TT

Boas,
Pois, embora esteja agora mais virado para a bomba do oleo..ja que como podes ver, por tras da bomba é que esta bastante "cagado" de oleo...
Pois, embora esteja agora mais virado para a bomba do oleo..ja que como podes ver, por tras da bomba é que esta bastante "cagado" de oleo...
- PR_Acores
- júnior TT

Pode parecer uma questão parva, mas ao consultar o allbrit...
http://www.allbrit.de/UNI.cfm?PAGE=836859&SPRACHE=EN
será que o problema podera ser a peça nº9??? parece ser uma especie de junta......
http://www.allbrit.de/UNI.cfm?PAGE=836859&SPRACHE=EN
será que o problema podera ser a peça nº9??? parece ser uma especie de junta......
- SERSANRR
- pleno TT

Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Assim de cabeça não sei se é suposto haver óleo ou não dentro dessa tampa, no 300 por exemplo tens a correia de distribuição e é suposto essa caixa estar seca, neste motor penso que seja igual mas sem consultar nada não te sei dizer..
- PR_Acores
- júnior TT

SERSANRR Escreveu:Assim de cabeça não sei se é suposto haver óleo ou não dentro dessa tampa, no 300 por exemplo tens a correia de distribuição e é suposto essa caixa estar seca, neste motor penso que seja igual mas sem consultar nada não te sei dizer..
mas essa caixa , como podes ver no allbrit, trata-se da bomba de oleo....e se realmente tem ali uma junta, ja deve ter ido á vida...mas isto so eu a dizer, não sei..e digo isto mais não seja por uma questão de lógica...
- BGomes
- master TT

- Registado: 25 jan 2008 19:36
- Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999 - Sócio LCP: 1922
- RTI: 805
Pelo que me parece e é problema comum o problema é na junta da bomba do óleo. Quase todos os DI´s sofrem da fuga nessa zona.PR_Acores Escreveu:SERSANRR Escreveu:Assim de cabeça não sei se é suposto haver óleo ou não dentro dessa tampa, no 300 por exemplo tens a correia de distribuição e é suposto essa caixa estar seca, neste motor penso que seja igual mas sem consultar nada não te sei dizer..
mas essa caixa , como podes ver no allbrit, trata-se da bomba de oleo....e se realmente tem ali uma junta, ja deve ter ido á vida...mas isto so eu a dizer, não sei..e digo isto mais não seja por uma questão de lógica...
Ainda não reparei o meu porque vou fazer essa tarefa quando mudar o óleo. A solução que vou optar será meter uma junta e um cordão fino de silicone para altas temperaturas.
Pelo menos vou verificando o nível de longe a longe e não baixa apesar de estar tudo sujo na parte inferior esquerda do motor.
Bruno Gomes
http://www.levantapo.blogspot.com
http://www.levantapo.blogspot.com
- PR_Acores
- júnior TT

BGomes Escreveu:Pelo que me parece e é problema comum o problema é na junta da bomba do óleo. Quase todos os DI´s sofrem da fuga nessa zona.PR_Acores Escreveu:SERSANRR Escreveu:Assim de cabeça não sei se é suposto haver óleo ou não dentro dessa tampa, no 300 por exemplo tens a correia de distribuição e é suposto essa caixa estar seca, neste motor penso que seja igual mas sem consultar nada não te sei dizer..
Ainda não reparei o meu porque vou fazer essa tarefa quando mudar o óleo. A solução que vou optar será meter uma junta e um cordão fino de silicone para altas temperaturas.
Pelo menos vou verificando o nível de longe a longe e não baixa apesar de estar tudo sujo na parte inferior esquerda do motor.
Por acaso incomendei a junta hoje,mais os uns tubos do intercooler e a junta do tubo de drenagem do oleo do turbo, e irei fazer o mesmo que tu, alias a semana passada mudei a junta do carter e fiz o mesmo, um fio de silicone pra acompanhar.
Sim pelo menos com quem tenho trocado ideias parece ser mesmo um mal comum, mas odeio ve-lo assim, e em principio trocando a junta deve resolver o problema.
O Free não é mais teimoso que eu...a pingaria tem de acabar!!!
- SERSANRR
- pleno TT

Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Isso cheira-me a falta de matto... :P
Abraços
Abraços
- 1183
- pleno TT

- Registado: 04 set 2005 20:08
- Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero) - Sócio LCP: 1183
Depois de umas horas a fazer soltar o pó, não se vê óleo em lado nenhumSERSANRR Escreveu:Isso cheira-me a falta de matto... :P
Abraços
A outra alternativa é não abrir o capõ, nem espreitar para baixo
- PR_Acores
- júnior TT

gostam de provocar né....
Deixem se estar, quando montar a transmissao e se tudo estiver em condições......vai levar com tanto mato , que ate se vai esquecer o que é alcatrão!!!!
ehehehe
Deixem se estar, quando montar a transmissao e se tudo estiver em condições......vai levar com tanto mato , que ate se vai esquecer o que é alcatrão!!!!
ehehehe
- SERSANRR
- pleno TT

Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
eheheheh É preciso é espirito!!! Quando fores lavrar são precisas fotos de comprovação!!!
Abraços
Abraços
- Freepedro
- master TT

- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
Fotonites é do que a malta mais gosta!SERSANRR Escreveu:eheheheh É preciso é espirito!!! Quando fores lavrar são precisas fotos de comprovação!!!![]()
Abraços
Abraços!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- PR_Acores
- júnior TT

Opá por acaso ate tenho postado algumas.. embora quase não receba nenhum feedback, que fico a pensar que mais vale tar quieto ...
E para ir lavrar só mesmo com a transmissão, ja apanhei sustos que cheguem ehehe
E para ir lavrar só mesmo com a transmissão, ja apanhei sustos que cheguem ehehe
- SERSANRR
- pleno TT

Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Podes publicar fotonites que estamos cá para ver :P
Em relação ao meu, nada aconteceu até agora lol Amanhã a ver se pego nele
- PR_Acores
- júnior TT

SERSANRR Escreveu:Podes publicar fotonites que estamos cá para ver :P
Malandro!!!
- SERSANRR
- pleno TT

Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
É verdade...
Mas posso me desculpar, resumindo ainda não mandei vir o material todo que quero...