Opinião urgente! :)

Discussão sobre Freelanders
RicardoG
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 jul 2015 19:08
Land Rover: Freelander
RTI: 0

Re: Opinião urgente! :)

Mensagem por RicardoG »

pois... há sempre essa possibilidade! A coisa está a ficar negra! :)
baptistama
pleno TT
pleno TT
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback

Mensagem por baptistama »

Bmiguelpaiva Escreveu: É que as probabilidades de o freelander o deixar a pe algumas vezes é grande.

comprei o meu com 180.000 em 2008, neste momento conta com 240.000, a única vez q me deixou apeado foi com a IRD nas couves...
nelson_graca
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 mai 2015 07:17
Land Rover: Freelander td4

Mensagem por nelson_graca »

Comprar um freelander a 100% a andar e esquecer problemas não existe no mercado (mas isso não é exclusivo dos freelander) os free que estão a 100% das duas uma ou não estão para venda ou estão para venda a um preço absurdo.

Sou sincero já gastei em bombas de combustivel (as 2 do td4) viscoso, caixa de trânsferências, e mais uma ou duas coisas e agora o carro está a circular como novo!! Se o vendo a preço de mercado? Nunca!!! O mercado nunca me iria pagar todo o investimento já feito incluindo em tempo e dedicação para que eu possa dizer que o carro está com zero defeitos!

O que podes fazer é esperar que alguém que tenha uma viatura realmente boa a coloque a venda o que pode demorar...e pode ser caro...

Ou..... pegas em 3500 euros e compras um free que te agrade de estética depois gastas mais 3500 em mecânico para o por impecável
RicardoG
júnior TT
júnior TT

Mensagem por RicardoG »

Sim, concordo. Vou aguardar e ver o que se arranja.. Para já vou ficar com a minha carrinha e esperar e ver com calma o que aparece... Muito obrigado a todos pelas vossas opiniões!! É sem dúvida o fórum mais participativo que conheço e com pessoas sempre prontas a ajudar.. Muito obrigado!
Ruben Amaral
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 29 dez 2014 22:13
Land Rover: Freelander DI 2000

Mensagem por Ruben Amaral »

nelson_graca Escreveu:Comprar um freelander a 100% a andar e esquecer problemas não existe no mercado (mas isso não é exclusivo dos freelander) os free que estão a 100% das duas uma ou não estão para venda ou estão para venda a um preço absurdo.

Sou sincero já gastei em bombas de combustivel (as 2 do td4) viscoso, caixa de trânsferências, e mais uma ou duas coisas e agora o carro está a circular como novo!! Se o vendo a preço de mercado? Nunca!!! O mercado nunca me iria pagar todo o investimento já feito incluindo em tempo e dedicação para que eu possa dizer que o carro está com zero defeitos!

O que podes fazer é esperar que alguém que tenha uma viatura realmente boa a coloque a venda o que pode demorar...e pode ser caro...

Ou..... pegas em 3500 euros e compras um free que te agrade de estética depois gastas mais 3500 em mecânico para o por impecável

Estou 100% de acordo o Nelson, eu dei 2500€ e com revisão e com os "problemas normais, interiores, ird, visco" já lá vão outro tanto... E parece que a caixa já se começa a queixar tb!!! Vendê-lo agora que está bom e com 137.000km... Venham lá outros tantos... Quem se lixa é o Avelino das soluções freelander que para a semana está lá para mudar óleo do ird e ver da caixa de velocidades!

Aguarda pelo carro certo...
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !

Mensagem por Bmiguelpaiva »

nelson_graca Escreveu:Comprar um freelander a 100% a andar e esquecer problemas não existe no mercado (mas isso não é exclusivo dos freelander) os free que estão a 100% das duas uma ou não estão para venda ou estão para venda a um preço absurdo.

O caminho mais acertado deve ser o que o Nelson referiu. Deve se ter um pe de meia para cobrir as despesas que poderão aparecer depois da compra.
Pelo menos de motor um Di depois de bem revisto/recondicionado deve durar uns bons anos,e arrisco dizer que um freelander daqui a 10/15 anos ainda tera o apelo das linhas que ainda hoje tem
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT

Ruben Amaral Escreveu:

Estou 100% de acordo o Nelson, eu dei 2500€ e com revisão e com os "problemas normais, interiores, ird, visco" já lá vão outro tanto... E parece que a caixa já se começa a queixar tb!!! Vendê-lo agora que está bom e com 137.000km... Venham lá outros tantos... Quem se lixa é o Avelino das soluções freelander que para a semana está lá para mudar óleo do ird e ver da caixa de velocidades!

Aguarda pelo carro certo...
137.000km !? Bem que achado,ainda esta na rodagem hehe
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT

baptistama Escreveu:
Bmiguelpaiva Escreveu: É que as probabilidades de o freelander o deixar a pe algumas vezes é grande.

comprei o meu com 180.000 em 2008, neste momento conta com 240.000, a única vez q me deixou apeado foi com a IRD nas couves...
Caro Batista,eu julgo que ja vi aqui no forum o diário de bordo do seu Freelander,e do que me lembro está bastante cuidado,pelo que era "grave" se o deixasse apeado,e também 60.000km em cerca de 7 anos nao e muito elevado.
E o que eu tentei exprimir aqui é que nos aqui no fórum temos muita informação de valor ao nosso dispor acerca de praticamente tudo,coisa que muitos dos donos e ex donos de Freelander alheios ao forum nao teem e ficam por isso nas mãos dos mecânicos.

Posso exemplificar,o ano passado por esta altura esta a vir do norte e o disco da minha embraiagem partiu,no dia seguinte foi para a oficina,paguei 350€,agora passado 1 ano esta quase igual,quando pressiono o pedal ate ao fundo faz barulho do rolamento de encosto......por estas e por outras e que vou eu fazendo o que posso e sei nos carros ca de casa.
RicardoG
júnior TT
júnior TT

Mensagem por RicardoG »

O problema deste negócio (venda de carros) é que há muita malta gananciosa a vender e, por outro lado, há compradores que também não ajudam, querem um carro impecável por meia duzia de euros. Assim, o que acontece na maior parte dos casos, são os vendedores a puxar demais pelos lucros e a oferecer bagatelas pelas retomas para depois as venderem novamente por preços exagerados, muitas vezes com os mesmos problemas com que os compraram. Dão uns retoques na pintura e mais umas coisas que saltem à vista e já está! Claro, se quiserem garantia, pagam mais 1000€! 500€ para o seguro e o resto, se correr bem, para o bolso!

Por exemplo, a minha carrinha hoje em dia está a ser vendida por 8.000€ / 8.500€. Os stands como vendem os frees td4 por 5.000 / 5.500€ oferecem-me esse valor! Depois ganham 2.500€ / 3.000€ porque muito provavelmente apenas lhe "lavam a cara" e siga para o próximo cliente. Claro que no free já levam também os seus 2.000€ de lucro, ou seja, facilmente num negócio destes ganham 3.000 ou 4.000€. Nos casos que encontrei nenhum stand dava garantia ou se responsabilizava por qualquer avaria, claro! Assim também eu ganho dinheiro... já para não falar naqueles stands que abrem hoje, fecham e voltam a abrir a 100km de distância com outro nome....Obviamente que têm que ter o seu lucro porque (alguns) também têm as suas despesas e impostos a pagar, mas o que é demais é um roubou! Houve um tipo que me ofereceu 3.000€ pela carrinha?!?!?! Foi obviamente insultado! :)

Mas será que há gente séria neste ramo de negócio? Claro que sim. São é raros... :(
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT

RicardoG Escreveu:O problema deste negócio (venda de carros) é que há muita malta gananciosa a vender e, por outro lado, há compradores que também não ajudam, querem um carro impecável por meia duzia de euros. Assim, o que acontece na maior parte dos casos, são os vendedores a puxar demais pelos lucros e a oferecer bagatelas pelas retomas para depois as venderem novamente por preços exagerados, muitas vezes com os mesmos problemas com que os compraram. Dão uns retoques na pintura e mais umas coisas que saltem à vista e já está! Claro, se quiserem garantia, pagam mais 1000€! 500€ para o seguro e o resto, se correr bem, para o bolso!

Por exemplo, a minha carrinha hoje em dia está a ser vendida por 8.000€ / 8.500€. Os stands como vendem os frees td4 por 5.000 / 5.500€ oferecem-me esse valor! Depois ganham 2.500€ / 3.000€ porque muito provavelmente apenas lhe "lavam a cara" e siga para o próximo cliente. Claro que no free já levam também os seus 2.000€ de lucro, ou seja, facilmente num negócio destes ganham 3.000 ou 4.000€. Nos casos que encontrei nenhum stand dava garantia ou se responsabilizava por qualquer avaria, claro! Assim também eu ganho dinheiro... já para não falar naqueles stands que abrem hoje, fecham e voltam a abrir a 100km de distância com outro nome....Obviamente que têm que ter o seu lucro porque (alguns) também têm as suas despesas e impostos a pagar, mas o que é demais é um roubou! Houve um tipo que me ofereceu 3.000€ pela carrinha?!?!?! Foi obviamente insultado! :)

Mas será que há gente séria neste ramo de negócio? Claro que sim. São é raros... :(

Eu costumo dizer que as pessoas teem de ganhar dinheiro,mas não o queiram ganhar todo duma vez.......ja parece a história dos mecânicos ganharem sobre as peças e depois ainda cobrarem 30/40€ a hora.

Não sei se tenho feito bem senão mas em termos de valores comerciais tenho me guiado pelos valores do seguro,e por acaso os valores de 90% dos carros que se ve a venda nem estão muito inflacionados,o valor comercial dum TD4 de 2000/12 sao 4700€,e nos stans andam entre os 5000/5500€,isto claro para um carro supostamente sem problemas.
Quanto aos valores,o pessoal aproveita-se da crise para oferecer bagatelas em tudo na esperança das pessoas estarem com a corda no pescoço.
RicardoG
júnior TT
júnior TT

Mensagem por RicardoG »

É isso mesmo... agora pedir 5.500€ por um carro que vai precisar de mais 2.500/3000€ de peças e sem qualquer responsabilidade do vendedor é um absurdo!! Como disse, o lucro assim está sempre garantido...
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT

Na minha opinião tente fazer um "orçamento" de tudo o que pode avariar,e saber valores da reparação,por exemplo,injectores,IRD,Viscoso,diferencial traseiro entre outros e tente virar o jogo a seu favor quando for fazer a próxima visita a um carro e assim confronta voce o vendedor,do género:
Olhe estes carros costumam dar problemas disto,isto,isto e mais isto,secalhar quem lho vendeu passou lhe esses problemas a si sem você saber e você agora passamos a mim e nem sequer direito a garantia tenho portanto a minha oferta são 3500€ visto que depois posso ter que gastar 2500€.

É que depois dele ser reparado como deve ser tem aí carro para muitos anos,mas ate la é só gastar,um amigo meu tem um TD4 de 2001 comprado novo e aquilo inicialmente era um antro de problemas,depois não sei quem lhe andou a mexer mas o certo é que deu mais problemas antes dos 200.000km que depois.
RicardoG
júnior TT
júnior TT

Mensagem por RicardoG »

Sim, fiz essa oferta num deles e o tipo mandou-me às couves... :) disse ele, por esse preço comprei-o eu! Mas tenho isso em conta... vamos ver o que aparece!
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT

É possível que tenha dado isso.......no seu caso sera e no meu será uma compra a longo prazo,porque supostamente você dará a op#l e tera de receber parte da retoma em dinheiro,cerca de 3000€,e pouca gente terá capacidade para o fazer....
RicardoG
júnior TT
júnior TT

Mensagem por RicardoG »

É isso mesmo!
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT

Boas Ricardo,encontrei isto:

LAND ROVER Freelander td4
http://olx.pt/anuncio/land-rover-freela ... y6Wjx.html
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT

E mais este,ah primeira vista pode parecer mau,mas pelo menos de motor ficavas a saber o que tinhas de motor:

LAND ROVER Freelander 2.0 td4
http://olx.pt/anuncio/land-rover-freela ... y5tfJ.html
JVieira
júnior TT
júnior TT
Registado: 23 jul 2012 17:09
Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM)
Sócio LCP: 2598

Mensagem por JVieira »

Bmiguelpaiva Escreveu:Boas Ricardo,encontrei isto:

LAND ROVER Freelander td4
http://olx.pt/anuncio/land-rover-freela ... y6Wjx.html
Este é bonito... mas eu sou suspeito porque é praticamente igual ao meu! :D

Boa sorte na procura!
RicardoG
júnior TT
júnior TT

Mensagem por RicardoG »

Obrigado pessoal! O problema mantém-se... O valor que me dão pelo meu. Só falta dizer que tenho que pagar para ficarem com ele... :(
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT

Ja pensaste em vende-la tu,particularmente?!