Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Boas minha gente, á já algum tempo que o anticongelante do vaso de expançao do meu free DI, vai desaparecendo, tipo de semana a semana tenho de o repor. E hoje vi anti congelante onde está esse circulo vermelho da imagem. alguém consegue explicar como foi ou está a ir para lá? E como resolvo o problema?
Desculpem a mçada
rickfree Escreveu:Boas
Eu talvez aposte no radiador de sofagem/tubagens com fugas...
Abraço
Tive a fazer pesquisa e fiquei parvo, vi pessoal a desmontar o tablier todo para chegar ao dito cujo. O que queria saber era se dava para ver se o problema é realmente dai se desmontar quase nada. Não sei se me faço entender. Alguém já fez essa operação de por um novo?
Boas eu não...
Mas pelo que dizes é o mais provável ser o radiador ou as tubagens.... Eu já tive esse problema mas não no Free..
Não ves nenhum vapor a sair dos difusores?? (regulaçao para quente)
Abraço
Eu tive o mesmo proplema no TD4, Radiador da sofagem e tive que tirar o tablier para o substituir, fiz tudo num dia e ainda tive que alterar(descravar e soldar) os tubos da entrada do radiador, pois o radiador comprado na origem vinha trocado e só reparei na montagem.
Já passou 13anos e ficou perfeito, mais importante näo fiquei com barulhos parasitas, foi a razäo para ser eu a fazer o trabalho.
Tive esse problema no meu e era o radiador da sofagem. Quando vi o que era preciso fazer decidi fazer um bypass no sistema de refrigeração. Fiquei sem ar quente dentro do carro mas pelo menos o AC continua a funcionar!
rickfree Escreveu:Boas eu não...
Mas pelo que dizes é o mais provável ser o radiador ou as tubagens.... Eu já tive esse problema mas não no Free..
Não ves nenhum vapor a sair dos difusores?? (regulaçao para quente)
Abraço
Eu gostava de continuar com o sistema que tenho, apenas repara-lo. E eu e o frio, damos-nos mal, por isso vou ter que guardar um fim de semana para deitar a mão ao tablier.
Sabem se é preciso chaves especiais paro o processo?
Já passei essa fase também; não tens hipoteses, tens mesmo de desmontar o tablier todo; já agora não cometas o erro de meter o radiador de origem que é em cobre e aluminio; mete o da concorrencia que é bem melhor, senão daqui a alguns anos tens outravez festa líquida; e prepara-te que provavelmente em breve vais ficar sem ventilação nas posições 1, 2 e 3; pois a humidade sugada pelo ventilador vai destruir as resistencias de cromo-niquel que estão na calota de ventilação, por isso não te admires; mas aí é só ter um pouco de paciência e habilidade e reconstrois o bloco de resistencias.
rickfree Escreveu:Boas Xina
O bypass é o mais fácil e economico... So ha um contra... Apenas tens ar frio dentro do Freelander...
Abraço
Por acaso tem Imagens de como posso fazer isso bypass? Com o bypass feito fico sem quente na soufagem certo! Mas consiguo obter calor com o ar condicionado no quente. Digam me se estou errado.