Estudo de fiabilidade do freelander

Discussão sobre Freelanders
El Fuser
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 22 out 2014 13:57
Land Rover: Land Roger Freelander 2000 DI 2000
Sócio LCP: 777
RTI: 0

Re: Estudo de fiabilidade do freelander

Mensagem por El Fuser »

Qual a função desse filtro visto que os DI tem turbo de geometria fixa com wastgate, torneira de retorno???
Slippery
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 dez 2015 02:33
Land Rover: Freelander 2.0D 1999

Mensagem por Slippery »

Boas,
Comprei o meu Freelander à pouco tempo, como tal ainda nem tive tempo para verificar todos os problemas...

Ano: 1999
Modelo: 2.0D
Km actuais: 147.000km
Manutenção: Ainda não fiz nenhuma... daqui a 3.000km's faço a primeira
Problemas de transmisão 4x4? a que km? Sim... veio sem transmissão e sem viscoso
Problemas nas bomba as elétricas de combustivel? Não
Problemas de bomba injectora? Não
Problemas de injectores? Não
Problemas tecto de abrir? Sim
Infiltrações de água? Sim, algures na bagageira
Relogio avariado? Sim
Sobreaquecimento? Não
Problemas de chassis? Não
Outros problemas? Sim. Fechadura porta traseira direita, elevador do vidro da mala, tecto de abrir sem funcionar, AC sem funcionar
Circula a 4x4? Não
nelson_graca
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 mai 2015 07:17
Land Rover: Freelander td4

Mensagem por nelson_graca »

El Fuser Escreveu:Qual a função desse filtro visto que os DI tem turbo de geometria fixa com wastgate, torneira de retorno???
Perguntas bem... mas não faço ideia....

Já estamos a ter um bom número de frees
Se conhecerem alguem com um deixem aqui também o feedback
rickfree
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 mai 2015 07:06
Land Rover: Ex: Freelander 2.0 Di 5p 4x4 Set 1998 kit estético TD4
Discovery 300 TDi 3p '94
Sócio LCP: 3365

Mensagem por rickfree »

nelson_graca Escreveu:
El Fuser Escreveu:Qual a função desse filtro visto que os DI tem turbo de geometria fixa com wastgate, torneira de retorno???
Perguntas bem... mas não faço ideia....

Já estamos a ter um bom número de frees
Se conhecerem alguem com um deixem aqui também o feedback
Boas será algum respiro do turbo ou algo do gênero???
LAND ROVER Discovery 300TDi
"A grande Máquina"
nelson_graca
júnior TT
júnior TT

Num fórum inglês está referenciado como sendo um filtro de respiro... mas não sei bem como...
El Fuser
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por El Fuser »

Mas no caso dos DI???
Ou será que houve mudança de um TGF para TGV?
rickfree
júnior TT
júnior TT
Discovery 300 TDi 3p '94

Mensagem por rickfree »

o meu turbo é um Garrett mas penso ser geometria fixa... só se o antigo dono alterou o turbo...
"A grande Máquina"
Cammonnis
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 21 fev 2014 19:48
Land Rover: LAND ROVER Freelander Di de 1999.
Sócio LCP: 2868

Mensagem por Cammonnis »

Comprei o meu há 2 anos, com cerca de 180mil Km.

Modelo: 2.0Di
Km actuais: 210mil e qq coisa
Manutenção: 7500/7500Km e a cada duas troco o óleo das transmissões.
Problemas de transmisão 4x4? O essencial de manutenção e os estragos que eu lhe faço... Viscoso e IRD são originais. 4 rolamentos do viscoso (os 2 últimos pós-pancadaria num passeio) e as cruzetas dos veios de transmissão logo que o comprei.
Problemas nas bombas elétricas de combustivel? Não
Problemas de bomba injectora? Sim. Tinha um atraso qq. Troquei-a.
Problemas tecto de abrir? Não - o meu tem o nº certo de portas.
Infiltrações de água? Sim, no cofre da bagageira. Resolvido com 2 furos.
Relogio avariado? Sim. Troquei pelo do Rover 200
Sobreaquecimento? Não
Outros problemas? Claro, é um LAND ROVER. Logo que o comprei foram as 4 relas do motor porque andava a perder água; o vaso de expansão que é dos novos; a fita do airbag; a bomba de embraiagem; o servo-freio; os comandos (resolvido com soldadura "home made"); o fecho da porta do condutor; os espelhos (pus os do TD4); as 3 luzes do demónio, porque o anterior dono tinha andado a cortar fios da centralina; o colector do escape (depois de uma pancada). A rever a caixa de velocidades que pelos vistos, está a dar as últimas.
Circula a 4x4? Não conheço outra forma, sem ser 4x4.

Sim, já gastei mais nele que o que me custou. Mas de longe é o carro que mais prazer me dá a conduzir (apesar de eu nem fazer muito todo-o-terreno).

Abraço e não desistam deles, porque com carinho e um bom apoio numa oficina que perceba do assunto, são carros cujas avarias são previsíveis. E como venderam muitos, não faltam peças...
El Fuser
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por El Fuser »

Cammonnis Escreveu:Comprei o meu há 2 anos, com cerca de 180mil Km.

Modelo: 2.0Di
Km actuais: 210mil e qq coisa
Manutenção: 7500/7500Km e a cada duas troco o óleo das transmissões.
Problemas de transmisão 4x4? O essencial de manutenção e os estragos que eu lhe faço... Viscoso e IRD são originais. 4 rolamentos do viscoso (os 2 últimos pós-pancadaria num passeio) e as cruzetas dos veios de transmissão logo que o comprei.
Problemas nas bombas elétricas de combustivel? Não
Problemas de bomba injectora? Sim. Tinha um atraso qq. Troquei-a.
Problemas tecto de abrir? Não - o meu tem o nº certo de portas.
Infiltrações de água? Sim, no cofre da bagageira. Resolvido com 2 furos.
Relogio avariado? Sim. Troquei pelo do Rover 200
Sobreaquecimento? Não
Outros problemas? Claro, é um LAND ROVER. Logo que o comprei foram as 4 relas do motor porque andava a perder água; o vaso de expansão que é dos novos; a fita do airbag; a bomba de embraiagem; o servo-freio; os comandos (resolvido com soldadura "home made"); o fecho da porta do condutor; os espelhos (pus os do TD4); as 3 luzes do demónio, porque o anterior dono tinha andado a cortar fios da centralina; o colector do escape (depois de uma pancada). A rever a caixa de velocidades que pelos vistos, está a dar as últimas.
Circula a 4x4? Não conheço outra forma, sem ser 4x4.

Sim, já gastei mais nele que o que me custou. Mas de longe é o carro que mais prazer me dá a conduzir (apesar de eu nem fazer muito todo-o-terreno).

Abraço e não desistam deles, porque com carinho e um bom apoio numa oficina que perceba do assunto, são carros cujas avarias são previsíveis. E como venderam muitos, não faltam peças...
Também tive fuga de anti congelante por uma rela, ele tinha levado delas novas em latão, coisa barata mas dá imenso trabalho a colocar.
Solução foi vedar a rela com um silicone especial negro que em 5 minutos fica duro mas elástico, espécie de cola e veda mas mais profissional.
Há quem veda todas as relas e há quem diga que não há grande mal nisso.
El Fuser
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por El Fuser »

rickfree Escreveu:o meu turbo é um Garrett mas penso ser geometria fixa... só se o antigo dono alterou o turbo...
Rickfree eu não duvido da tua palavra mas pelas pesquisas exaustivas que fiz e também por procurar esse filtro no meu DI acho estranho em não o encontrar nem nos relatos na NET ou no eBay em kits de manutenção.
Como já aqui postei, vi no eBay um filtro de habitáculo para um Tcie e eles nem usam esse filtro, o que deveria pois entra cheiro a diesel quando se liga o ar.
Há quem mude de turbos mas, irei passar no meu mecânico e colocar lhe essa questão sobre o filtro e depois volto aqui a postar a informação, mesmo que ele não seja dono da sapiência toda.
É que se levar de facto esse filtro tenho todo o gosto em o comprar pois não é caro e os nossos Frees merecem.
Já agora tens infiltrações no cofre da bagageira???
Alexandre Bowman
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 jul 2015 00:11
Land Rover: FREELANDER 2.0 DI (99)
DEFENDER 90 TD5 (01)
Sócio LCP: 3512

Mensagem por Alexandre Bowman »

Imagem

Modelo: Di 2.0 5 PORTAS
Km actuais: 215.000km
Pneus: R15, Geolander A/T com 5.000 km.
Manutenção: Totalmente revisto na Soluções Frellander á coisa de 5.000km.
Problemas de transmisão 4x4? a que km? Comprei com tração ás 2, e á 5.000km que tá 4x4. Foi uma vez ao mato, nunca deu chatices até agora.
Problemas tecto de abrir? Quando comprei já não abria.
Infiltrações de água? Sim, mas misteriosamente deixou de as ter.
Relogio avariado? Sim
Sobreaquecimento? Não. Sobreaqueceu uma vez, quando fui a ver tinha um cano metálico da agua roto. Foi reparado, soldado com prata, há 8.000km. Nunca mais deu chatices.
Problemas de chassis? Não (Reparado)
Outros problemas? Neste momento tenho o Servo nas coves. Tenho de ir trocar por novo quando puder!
Circula a 4x4? Sim sempre
rickfree
júnior TT
júnior TT
Discovery 300 TDi 3p '94

Mensagem por rickfree »

El Fuser Escreveu:
rickfree Escreveu:o meu turbo é um Garrett mas penso ser geometria fixa... só se o antigo dono alterou o turbo...
Rickfree eu não duvido da tua palavra mas pelas pesquisas exaustivas que fiz e também por procurar esse filtro no meu DI acho estranho em não o encontrar nem nos relatos na NET ou no eBay em kits de manutenção.
Como já aqui postei, vi no eBay um filtro de habitáculo para um Tcie e eles nem usam esse filtro, o que deveria pois entra cheiro a diesel quando se liga o ar.
Há quem mude de turbos mas, irei passar no meu mecânico e colocar lhe essa questão sobre o filtro e depois volto aqui a postar a informação, mesmo que ele não seja dono da sapiência toda.
É que se levar de facto esse filtro tenho todo o gosto em o comprar pois não é caro e os nossos Frees merecem.
Já agora tens infiltrações no cofre da bagageira???
Não, não tenho humidades na bagageira
"A grande Máquina"
nelson_graca
júnior TT
júnior TT

Boas amigos evitem colocar avarias provocadas pelos próprios ou seja se andarem no monte e arrancarem um apoio do viscoso porqie o espetaram contra um calhau que se atravessou a vossa frente não é considerado avaria.
Em todas as avarias tentem colocar a km a que se deu, isto se ainda estiver na vossa memória.
Em casos de sobreaquecimento coloquem sempre o motivo. Imaginemos um sobreaquecimento por rutura de tubo. Será considerado como avaria rompimento de tubo e não como avaria de motor por si mesmo no entanto irei mencionar nas conclusões as consequências do mesmo.

Obrigado vamos continuar o excelente trabalho.
JaaapppaaaN
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 jul 2015 12:08
Land Rover: Freelander 2.0di 1998
Sócio LCP: 3460

Mensagem por JaaapppaaaN »

Alexandre Bowman Escreveu:Imagem

Problemas de transmisão 4x4? a que km? Comprei com tração ás 2, e á 5.000km que tá 4x4. Foi uma vez ao mato, nunca deu chatices até agora.
Relogio avariado? Sim
Sobreaquecimento? Não. Sobreaqueceu uma vez, quando fui a ver tinha um cano metálico da agua roto. Foi reparado, soldado com prata, há 8.000km. Nunca mais deu chatices.
Outros problemas? Neste momento tenho o Servo nas coves. Tenho de ir trocar por novo quando puder!

os graficos estão altamente..
rickfree
júnior TT
júnior TT
Discovery 300 TDi 3p '94

Mensagem por rickfree »

JaaapppaaaN Escreveu:
Alexandre Bowman Escreveu:Imagem

Relogio avariado? Sim

os graficos estão altamente..
Concordo... Como fizeste isso? Autocolantes vinyl??
"A grande Máquina"
Alexandre Bowman
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 jul 2015 00:11
Land Rover: FREELANDER 2.0 DI (99)
DEFENDER 90 TD5 (01)
Sócio LCP: 3512

Mensagem por Alexandre Bowman »

Sim :cool: Fiz em vetorial no Ilustrator e depois foi só mandar imprimir em Vinil. Apliquei eu também, para ficar mai barato. Já estou a pensar nuns novos, porque estou a abrir uma loja de Airsoft e quero fazer publicidade á loja!

Quem precisar de uns pro carro da LAND ROVER ou Camel Trophy que diga que posso mandar ou os desenhos em vetorial ou mando fazer.
nelson_graca
júnior TT
júnior TT

Eheh fui jogador de airsoft durante bastantes anos... boa sorte... bem adiante que já estou muito off topic siga o estudo...
El Fuser
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por El Fuser »

Porra... Estava mesmo frente aos meus olhos esse filtro e eu à procura dele pelo turbo.
Jamais pensei que aquele copinho plástico fosse ao turbo, pensei que ia ao servo freio e que aquilo nem fosse um filtro pois fica aplicado a um tuboe tem uma ponta que não serve para nada.
Do lado esquerdo do motor existe um tubo plástico um pouco rijo que vai uma válvula distribuidora de ar, uma vai ao servo ao freio e outro julgo eu ao turbo.
Esse filtro tem muita influência no turbo?
Deve ser mudado quanto em quantos kms?
Reparei que tenho o turbo um cadinho babado de óleo e a aranha, tubagem em ferro com 4 tubos onde faz a passagem da refrigeração de água um pouco enferrujada.
Outra coisa que aqui li e fez me pensar foi no atraso na bomba injectora,quais os sintomas???
Julgo que a minha está boa, pelo menos o Freelas corresponde bem mas acho que estou a ficar hipocondríaco :) é que amo por demais o meu Freelas <3
El Fuser
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por El Fuser »

Alexandre Bowman Escreveu:Sim :cool: Fiz em vetorial no Ilustrator e depois foi só mandar imprimir em Vinil. Apliquei eu também, para ficar mai barato. Já estou a pensar nuns novos, porque estou a abrir uma loja de Airsoft e quero fazer publicidade á loja!

Quem precisar de uns pro carro da LAND ROVER ou Camel Trophy que diga que posso mandar ou os desenhos em vetorial ou mando fazer.
Boas Land Amigo!!!
Airsoft hummm muito fixe joguei airsoft com um mestre que trouxe essa modalidade para o Minho.
Skina Volks, diste algo?
O Skina é barra neste desporto e pesquisa no Facebook esse nome e contacta o pois vão ser grandes amigos se é que já não o são.
nelson_graca
júnior TT
júnior TT

El Fuser Escreveu:
Porra... Estava mesmo frente aos meus olhos esse filtro e eu à procura dele pelo turbo.
Jamais pensei que aquele copinho plástico fosse ao turbo, pensei que ia ao servo freio e que aquilo nem fosse um filtro pois fica aplicado a um tuboe tem uma ponta que não serve para nada.
Do lado esquerdo do motor existe um tubo plástico um pouco rijo que vai uma válvula distribuidora de ar, uma vai ao servo ao freio e outro julgo eu ao turbo.
Esse filtro tem muita influência no turbo?
Deve ser mudado quanto em quantos kms?
Reparei que tenho o turbo um cadinho babado de óleo e a aranha, tubagem em ferro com 4 tubos onde faz a passagem da refrigeração de água um pouco enferrujada.
Outra coisa que aqui li e fez me pensar foi no atraso na bomba injectora,quais os sintomas???
Julgo que a minha está boa, pelo menos o Freelas corresponde bem mas acho que estou a ficar hipocondríaco :) é que amo por demais o meu Freelas <3
Quanto ao filtro deves mudar a cada revisão isso é barato, quanto a consequências... bem se não o mudares saude não deve dar... mas fica calmo há carros que nunca mudam pois fica esquecido, tanto esse como o do respiro do td4 conhecido como turbo killer.
Quanto a turbo babado... bem depende da quantidade de óleo pois pode haver muita passagem de óleo e haver um calço hidráulico que leva a danos catastróficos...

Quanto há B.I. existe um velho ditado que diz "se não está estragado não o arranjes"