Em relação as box de potência confesso, que apesar de boas indicações que aqui já me foram dadas, continuo ceptico:
1- Experimentei uma box no meu Peugeot 1.6 diesel de 90 cv, e o que fazia.... era apenas muito fumo e supostamente, pelo preço e matrca era uma boa box;
2- No freelander tenho desde há muito tempo uma espécie de box muito pequenina, com botão on/off, que parece de fabrico caseiro, oferecida pelo meu amigo mecânico, mas de novo, não gostei do comportamento no freelander. O motor ficou com um comportamento irregular, como que com poços na subida de rotação e não noto diferença em comportamento, por isso está sempre desligada.
Apesar do preço continuo inclinado para a repro, pela subida de binário e cvs conseguidos ( muito mais binário e passaria para 128 cv), teste em banco de potencia antes e depois... o preço é que é puxado !!!
Pelo que percebi o motor LAND ROVER é um bloco muito comum usado em vários modelos Rover e outras marcas e o turbo/bomba injectora é um modelo Bosch conhecido e muito usado. Pelo menos foi o que fui percebendo....
saudações
Correia de Distribuição - 310 000 km
- stress
- iniciante TT

- Registado: 28 fev 2013 09:14
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Freelander - 2.0 diesel - 07/2000 - RTI: 0
- stress
- iniciante TT

- Registado: 28 fev 2013 09:14
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Freelander - 2.0 diesel - 07/2000 - RTI: 0
Diário de Bordo - Repro / Viscoso
Vamos com perto de 350 000 Kms.
Há uns bons tempo optei por fazer uma reprogramação por encomenda. Mais binário e menos CVs. Ficou com cerca de 115 cv e o binário aumentou para perto do dobro - são esses os dados que tenho - e um comportamento completamente diferente do motor, mais cheio, com muito mais força, sem fumos.
Diminuiu os consumos com consequência.
Viscoso original estava nas lonas, e levou viscoso recondicionado e rolamentos. Muito bom. Para mim um comportamento muito melhor que o viscoso original, que prende demasiado o carro e a meu ver esforça a IRD.
Saudações
Há uns bons tempo optei por fazer uma reprogramação por encomenda. Mais binário e menos CVs. Ficou com cerca de 115 cv e o binário aumentou para perto do dobro - são esses os dados que tenho - e um comportamento completamente diferente do motor, mais cheio, com muito mais força, sem fumos.
Viscoso original estava nas lonas, e levou viscoso recondicionado e rolamentos. Muito bom. Para mim um comportamento muito melhor que o viscoso original, que prende demasiado o carro e a meu ver esforça a IRD.
Saudações
- Freepedro
- master TT

- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
Re: Diário de Bordo - Repro / Viscoso
Como dissesteo viscoso estava nas lonas por isso já não tinha as características originais... Com o tempo e km começam a ficar presos!stress Escreveu:Vamos com perto de 350 000 Kms.
Saudações
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- JaaapppaaaN
- júnior TT

- Registado: 11 jul 2015 12:08
- Land Rover: Freelander 2.0di 1998
- Sócio LCP: 3460
Re: Correia de Distribuição - 310 000 km
eu no meu free brevemente vai mudar as correias...
alguem tem opinão sobre as correias da dayco?
- Punisher
- júnior TT

- Registado: 05 jan 2014 22:57
- Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
JaaapppaaaN Escreveu:eu no meu free brevemente vai mudar as correias...
Boas;
Porque não continental.....bem melhor e preço igual.
- JaaapppaaaN
- júnior TT

- Punisher
- júnior TT

Boas ;JaaapppaaaN Escreveu:porque tenho este anuncio em vista
http://www.ebay.com/itm/LAND-ROVER-FREE ... xyY3ZRlimq
De facto parece bom negócio. Esse preço está inquestionável.
- JaaapppaaaN
- júnior TT

e para este preco ainda nao encontrei continental.
e pelo que li a qualidade da dayco nao é muito inferior.
- Punisher
- júnior TT

Boas;JaaapppaaaN Escreveu:e para este preco ainda nao encontrei continental.
Não encontrou, nem encontra...No mercado (Excluindo ebay) os preços Dayco e Continental são identicos, mas nunca a esse preço que viu no Ebay. Anda na casa dos 125€ mais portes e Continental 139€.
http://www.mister-auto.pt/pt/kit-de-dis ... TB768.html
Pela diferença eu preferi a Continental e sinceramente eu não sou adepto do Ebay; mas sem dúvida que aquele preço é muito bom.
-
jmgameiro
- iniciante TT

- Registado: 16 out 2013 00:03
- Land Rover: Freelander 2.0 Di 11/1999
Atenção que no Ebay as correias são Dayco mas os tensores não.
"IDLER & TENSIONERS - NEW QUALITY REPLACEMENT PRODUCTS"
No site da Total Parts Limited o mesmo tensor da Allmakes pode custar £7.01 ou £13.38:
http://www.totalparts.co.uk/search/finder/8000/
No caso de escolher INA, SKF ou Dayco os preços aumentam, basta ir à Mister auto para ver a diferença, agora não sei se no kit completo o material é o de maior qualidade, não me parece pelo preço.
"IDLER & TENSIONERS - NEW QUALITY REPLACEMENT PRODUCTS"
No site da Total Parts Limited o mesmo tensor da Allmakes pode custar £7.01 ou £13.38:
http://www.totalparts.co.uk/search/finder/8000/
No caso de escolher INA, SKF ou Dayco os preços aumentam, basta ir à Mister auto para ver a diferença, agora não sei se no kit completo o material é o de maior qualidade, não me parece pelo preço.