Boas tardes.
Venho pedir a vossa opinião.
Na senda da minha pesquisa pelo meu futuro Free, esbarrei nestes 2 que me parecem interessantes:
https://www.standvirtual.com/carros/anu ... /P9152619/
https://www.olx.pt/anuncio/troca-ou-ven ... 279e2a32e8
O primeiro, agrada-me mais esteticamente, apesar de ter o banco do condutor rasgado e precisar de confirmar se tem o veio de transmissão montado e se o viscoso já foi substituído alguma vez ( valor final 3.500€).
O segundo é negociável, (valor final +/- 3.000€), foi revisionado e mudaram o viscoso há cerca de 1 ano.
Não sei porquê, pode ser azeitice, mas gosto bastante dos frisos, protecção e estribos cromados do primeiro Free, caso optasse pelo segundo exemplo, estas alterações também serão acessíveis €€?
Opinião Freelander
- MSD
- iniciante TT

- Registado: 22 dez 2016 11:49
- Land Rover: Freelander 2.0 Di 2000
- RTI: 0
- Naflopes
- júnior TT

- Registado: 06 jun 2016 20:22
- Land Rover: Defender 2.4 Puma 2011
- Sócio LCP: 3644
Re: Opinião Freelander
Bem vindo, mecanicamente deixo para a malta que sabe, agora esteticamente o primeiro esta muito bonito.
- Freepedro
- master TT

- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
Boas!
Os "frisos" que referes sao pintados, a grelha em vez de estar à cor preta está pintada de cinza, assim como a "protecção". Essa parte cinza em todos os outros Frees está pintada à cor da carroçaria e nesse está de cinzento e não é proteção...
Os "frisos" que referes sao pintados, a grelha em vez de estar à cor preta está pintada de cinza, assim como a "protecção". Essa parte cinza em todos os outros Frees está pintada à cor da carroçaria e nesse está de cinzento e não é proteção...
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- Bmiguelpaiva
- júnior TT

- Registado: 02 ago 2014 22:11
- Land Rover: Nenhum,por enquanto !
Boas,queres um conselho de quem comprou um freelander este ano,e ja gastou perto de 3000€ ?MSD Escreveu:Boas tardes.
Venho pedir a vossa opinião.
Na senda da minha pesquisa pelo meu futuro Free, esbarrei nestes 2 que me parecem interessantes:
https://www.standvirtual.com/carros/anu ... /P9152619/
https://www.olx.pt/anuncio/troca-ou-ven ... 279e2a32e8
O primeiro, agrada-me mais esteticamente, apesar de ter o banco do condutor rasgado e precisar de confirmar se tem o veio de transmissão montado e se o viscoso já foi substituído alguma vez ( valor final 3.500€).
O segundo é negociável, (valor final +/- 3.000€), foi revisionado e mudaram o viscoso há cerca de 1 ano.
Não sei porquê, pode ser azeitice, mas gosto bastante dos frisos, protecção e estribos cromados do primeiro Free, caso optasse pelo segundo exemplo, estas alterações também serão acessíveis €€?
Simplificando,de o seu orçamento for de 4000€,procure um carro por exemplo por 2000€,com o motor partido/queimado,ou o sistema de tração rebentado,e depois arranje-o você.
98% dos Freelander que estão para venda teem história,e o dono vai dizer que o carro está óptimo e recomenda-se para passar a batata quente ao próximo,existem N casos desses aqui pelo forum.
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
- Pjmonteiro
- iniciante TT

- Registado: 22 set 2016 19:27
- Land Rover: Freelander 2.0 Di Soft Top 2000
- Sócio LCP: 3649
Bem-vindo e boas festas
Eu sou um newbie por estes lados, apenas posso falar da minha experiência quando comprei o meu, que foi apenas em Novembro.
Os Freelander que mostras obviamente o primeiro é mais bonito.
Quanto à compra, verifica se quando das à chave se as luzes avisadoras estão todas, no meu caso retiraram 5 lâmpadas para eu não ver os problemas que tinha, estava com tanta vontade de ter um LAND ROVER, que optei por um Freelander por diversas razões, que por ingenuidade e inexperiência acreditei no senhor que me vendeu o carro, que o único problema que tinha era o vidro da porta traseira que não funcionava, quando cheguei a casa com ele, estava seguro com troncos e esferovite...
Verifica se tem tracção 4x4, luzes avisadoras, dá uma volta e está atento a barulhos estranhos ao curvar e ao arrancar, experimenta os travões, se o abs funciona, no meu caso não experimentei e descobri que não está operacional.
Faz uma pesquisa dos problemas mais comuns e tenta verificar quando o experimentares.
Mentalizar que é um veículo com alguma idade e quer queiramos ou não vamos ter de gastar algum dinheiro com ele se o quisermos estimar.
Vais ouvir mil e uma coisas, não presta, só dá problemas e outros a dizer mil maravilhas, tudo se resume à manutenção que o antigo dono lhe deu.
Para finalizar, apesar das dores de cabeça que já me começou a dar, não me arrependo, adoro o conforto e a condução.
Boa sorte na compra.
Eu sou um newbie por estes lados, apenas posso falar da minha experiência quando comprei o meu, que foi apenas em Novembro.
Os Freelander que mostras obviamente o primeiro é mais bonito.
Quanto à compra, verifica se quando das à chave se as luzes avisadoras estão todas, no meu caso retiraram 5 lâmpadas para eu não ver os problemas que tinha, estava com tanta vontade de ter um LAND ROVER, que optei por um Freelander por diversas razões, que por ingenuidade e inexperiência acreditei no senhor que me vendeu o carro, que o único problema que tinha era o vidro da porta traseira que não funcionava, quando cheguei a casa com ele, estava seguro com troncos e esferovite...
Verifica se tem tracção 4x4, luzes avisadoras, dá uma volta e está atento a barulhos estranhos ao curvar e ao arrancar, experimenta os travões, se o abs funciona, no meu caso não experimentei e descobri que não está operacional.
Faz uma pesquisa dos problemas mais comuns e tenta verificar quando o experimentares.
Mentalizar que é um veículo com alguma idade e quer queiramos ou não vamos ter de gastar algum dinheiro com ele se o quisermos estimar.
Vais ouvir mil e uma coisas, não presta, só dá problemas e outros a dizer mil maravilhas, tudo se resume à manutenção que o antigo dono lhe deu.
Para finalizar, apesar das dores de cabeça que já me começou a dar, não me arrependo, adoro o conforto e a condução.
Boa sorte na compra.
- MSD
- iniciante TT

- Registado: 22 dez 2016 11:49
- Land Rover: Freelander 2.0 Di 2000
Obrigado a todos. Sem dúvida que não vou esgotar o orçamento apenas na compra do carro, aliás, independentemente do qual compre, como faço sempre, assim que estiver nas minhas mãos será feita uma revisão geral, neste caso muito provavelmente incluindo a substituição do viscoso. Vou me concentrar em inspecionar e testar a parte mecânica, porque a estética é mais fácil e barato colocar ao meu gosto.
Espero que na próxima semana já tenha fotos para colocar aqui...
Feliz 2017 a todos.
Espero que na próxima semana já tenha fotos para colocar aqui...
Feliz 2017 a todos.