Intercoolers de alto rendimento!

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
PWR performance Portugal
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 18 mai 2008 01:23
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Intercoolers de alto rendimento!

Mensagem por PWR performance Portugal »

Boas!
Decidi passar hoje aqui pelo forum dos verdadeiros canhoes do TT e deixar aqui uma novidade em portugal ao nivel de performance automovel!
Os donos dos Land's merecem estar actualizados e devidamente informados de ferramentas actuais para ajudar as suas maquinas a tornarem-se cada vez mais imbativeis.

Hoje estou aqui entao para vos dar a conhecer a empresa PWR performance parts, da qual sou Distribuidor em portugal...
A PWR é uma empresa Australiana, que se dedica arduamente á produção de peças de incremento de performance para modelos de veiculos especificos e tambem peças universais.

Esta empresa idealiza, desenha e constroi todos os seus productos atravez de uma equipa de Engenheiros especializados. E ao contrario do que cacontece na maioria das empresas, que compram os favos dos radiadores, cortam e soldam á medida para construirem os seus modelos; a PWR desenha e constroi os seus proprios favos devidamente estudados para altas performances e solda-os nao apenas nas suas medidas tabeladas, mas tambem em medidas pedidas pelos clientes... Quer isto dizer que a PWR controi radiadores de agua, intercoolers, radiadores de oleo e ect. por medida, nem que seja para apenas uma unidade, claro que tera um preço relativamente mais elevado.

É de salientar que a PWR já é uma referencia a nivel de competiçao automovel em varias vertentes (Rally, circuito, drift, drag racing, motocross e etc.).

A PWR disponibiliza uma vasta gama de: Radiadores de refrigeraçao de motor, Radiadores de oleo e intercoolers.

A PWR disponibiliza ainda alguns produtos de alta qualidade no sector de travagem (Alcon), GenIII Superchargers; bem como todos os acessorios necessarios á montagem de cada um dos componentes.

Aqui ficam imagens de alguns dos productos da PWR:

Intercooler Ar/agua:
Imagem

Intercoolers Ar/ar:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ice cooler:
Imagem

É de salientar o intercooler Ar/agua de alto rendimento com todos os beneficios do IC até em baixas velocidades...

Por favor comentem ou entao deixem PM para deixar questoes...nao esitem! :cool:
PWR performance Portugal
vitorgarcia
júnior TT
júnior TT
Registado: 26 dez 2006 18:25
Land Rover: Defender 300 TDI / Range Rover DSE 99; ex. Discovery II XSE
Sócio LCP: 1925

Mensagem por vitorgarcia »

Yup......Yup.....Yup.......

:sing: :sing: Valores..... :sing: :sing: em média
Ó da Guarda!!!!!!!
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000

Mensagem por pelicano »

antes de mais seja bem vindo.
meta os valores para intusiasmar.,.. :D
Imagem
PWR performance Portugal
iniciante TT
iniciante TT

Obrigado! :cool:

Valores serao enviados por PM, mas primeiro preciso que me digam o produto que pretendem receber info.
Lembro que os produtos PWR sao produtos desenhados para alta competiçao, apesar de tudo, o IC ar/agua é economicamente mais viavel e tecnicamente mais avançado do que os outros IC's do mercado!
A PWR garante que o IC ar/agua é o mais avançado do mercado até ao momento!

Brevemente sera publicado o resultado de um t#y#t@ VX com um montado (o meu)...
Anuncio ganhos significativos a nivel de potencia e binario!

Um abraço,

Alexandre Leite
PWR performance Portugal
PWR performance Portugal
iniciante TT
iniciante TT

Algumas fotos da montagem do IC do pullgas!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço,

Alexandre Leite
PWR performance Portugal
PWR performance Portugal
iniciante TT
iniciante TT

Aqui ficam uns videos do Pullgas depois da montagem do Intercooler ar/agua da PWR performance

Primeira rampa do dia, arranque em 2ª e na segunda parte da subida entra uma terceira....

Imagem

Uma Rampinha em 2ª:

Imagem

E agora em 3ª:

Imagem

Espero que gostem!

Abraço,

Alexandre Leite
PWR performance Portugal
PWR performance Portugal
iniciante TT
iniciante TT

Aqui ficam umas fotos do barril 4"x6" da PWR...e os esquemas de radiadores da PWR! Desculpem pela qualidade...foram tiradas com o telemovel!

Imagem

Imagem

Os ditos esquemas:

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço,

Alexandre Leite
PWR performance Portugal
Rangexispê
júnior TT
júnior TT
Registado: 21 fev 2008 11:28
Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto
Sócio LCP: 0

Mensagem por Rangexispê »

Carissimo, tem disso para um RR DSE de 98?

Se sim, coloque especificações e info sobre incrementos de potencia esperados, com ou sem alterações na alimentação, assim como valores.

obg

Francisco
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
PWR performance Portugal
iniciante TT
iniciante TT

Tenho sim senhor....o kit é universal e a montagem implica adaptaçoes...
Tenho um no meu toy, só IC e ajuste de bomba passou de 126,4cv para 150,6cv e de 294nm para 350nm...
Ganhos de 20% quer a nivel de binario quer a nivel de potencia...
Mas para o seu RR terá que fazer uma reprogramaçao de centralina para ajustar o debito de combustivel com a nova adaptaçao...
Os preços seguem por PM!

Abraço,

Alexandre Leite
PWR performance Portugal
Artsandra
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 18 mai 2008 22:34

Mensagem por Artsandra »

Ora muito boas tardes/noites

Sim senhor, coisa linda......e interessante..... :cool: :cool:

Agora só umas perguntinhas se me é permitido tal audácia....no meu caso é um Discovery 300 Tdi de 1994 com AC, logo o espaço á frente do radiador de origem é um pouco limitado....uma vez que lá se encontra igualmente o radiador do AC....

Na foto que mostra o IC montado no t#y#t@ consigo ver o sensor de temperatura de água no retorno e a válvula de corte da água na laimentação...... consegue-se ver ainda o radiador montado na frente do carro mas agora tenho uma lista de compras.......

1- Quais as peças que realmente veem com o KIT?? Vem isto tudo ou só mesmo o IC??
2- Isto funciona por circuito fechado ou com depósito de água á parte??
3- Uma vez que estes sistemas permitem o aumento de potência do motor (tal como outros IC) vai também no entanto aumentar a temperatura de funcionamento do motor, ora se estamos a limitar o já limitado fluxo de ar ao radiador do motor não entraremos num cilco vicioso que acaba com a luz vermelha no tablier acesa?? É que o aumento da temperatura do motor é um dos problemas com IC da Allisport por exemplo (o modelo grande...) é que neste caso além de estarmos a limitar o fluxo de ar que chega ainda aumentamos a temperatura do que passa com o ventilador (que não se vê) instalado por detrás do Radiador.....
4- Teem algum esquema de montagem especifico á viatura a que aplicam ou é um geral??
5- Pode este sistema ser montado em linha com o IC de origem ou tem de se retirar o mesmo?

Obrigado

P.S. Já agora uma PM com os preços da beldade só para não me deixar dormir dava jeito....
DiscoMirage
pleno TT
pleno TT
Registado: 18 set 2005 22:46
Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
Sócio LCP: 936

Mensagem por DiscoMirage »

Esta dos intercoolers aumentarem a potencia dos motores :?? .
Se não reprogramarem as centralinas ou reajustarem o débito das bombas injectoras....
Claro que é muito bonito, blá,blá, blá, mas e depois, como já aqui foi dito, a temperatura não vai subir?
Será que o aumento de potencia vai compensar a possivel futura ida ao medico com a barrica aberta. :D
Essa empresa sita na Austrália tem de fabricar intercoolers para colocar em veiculos cujos motores "não estão habituados" às altas temperaturas nos "Down Under".

PS: É natural que o toy (em Português brinquedo :rofl: ) precise de uns ajustes para lidar com o nosso relevo, mas não os LR.
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

DiscoMirage Escreveu:Esta dos intercoolers aumentarem a potencia dos motores :?? .
Se não reprogramarem as centralinas ou reajustarem o débito das bombas injectoras...
Concordo plenamente com o "DiscoMirage"...

muitos já fizeram upgrade só do intercooler e sinceramente não notei/notaram nada de significativo...

Se os LR's não tivessem intercooler de origem ou se este estivesse danificado seria uma ideia...
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
PWR performance Portugal
iniciante TT
iniciante TT

Claro que depois duma alteraçao destas é necessario fazer um ajuste de bomba...
Quanto á temperatura garanto que nao terao problemas!
Barriga aberta? o IC nao tem nada a ver com o motor em si e nao ira criar qualquer problemas no mesmo! muito pelo contrario a instalaçao de um IC so irá dar algum descanso ao mesmo!
Fiz meses de pesquisa intensa até tomar uma decisao e se decidi montar o IC foi por algum motivo!

Quanto á boca dos TOYS, acho que lhe fica muito bem! :cool: :cool:
Eu nao desrespeitei ninguem...e alem do mais o meu toy ja lidava bem com "o nosso relevo" antes dá aplicaçao do IC...
mas eu nao tenho que provar nad a ninguem, portanto...be cool! ;)
PWR performance Portugal
PWR performance Portugal
iniciante TT
iniciante TT

FLGFLG Escreveu:
DiscoMirage Escreveu:Esta dos intercoolers aumentarem a potencia dos motores :?? .
Se não reprogramarem as centralinas ou reajustarem o débito das bombas injectoras...
Concordo plenamente com o "DiscoMirage"...

muitos já fizeram upgrade só do intercooler e sinceramente não notei/notaram nada de significativo...

Se os LR's não tivessem intercooler de origem ou se este estivesse danificado seria uma ideia...
Eu estou a falar duma alteraçao que eu fiz e tenho os diagramas de potencia que o provam...
Os IC's originais sao ar/ar e apenas fazem efeito em estrada, em velocidades baixas de nada servem devido a falta de fluxo de ar pelo mesmo!
PWR performance Portugal
Rangexispê
júnior TT
júnior TT
Registado: 21 fev 2008 11:28
Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto
Sócio LCP: 0

Mensagem por Rangexispê »

Peço desculpa,

Mas já tenho os valores do equipamento para o meu RR, e não me vai levar a mal com certeza, se lhe disse que tem efectivamente de provar o funcionamento do aparelho que está a vender, pois não estamos a falar de pouco dinheiro. Se é barato ou não, olhe logo se ve! Depende do efeito!

Outra coisa que não percebo, ainda que respeite, é porque é que não da os valores no forum onde todos podem ver, se está tão certo do seu produto deveria faze-lo pois todos nós debatemos as ideias em claro, é esse o efeito do forum! Se um gostar os outros devem ir atrás...

Abcs a todos,

F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
FLG
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

PWR performance Portugal Escreveu:Eu estou a falar duma alteraçao que eu fiz e tenho os diagramas de potencia que o provam...
Concordo... mas só depois de fazer os ditos ajustes a bomba... :sing:
PWR performance Portugal Escreveu:Claro que depois duma alteraçao destas é necessario fazer um ajuste de bomba...
Nos 200/300 e VM quem pretender dar um pouco mais de alma aos seus meninos a custo ZERO basta fazerem isso:

http://www.legiaolandrover.com/ArticleV ... icle_id=49

Passar a frente a alteração do intercooler...

Quem quiser algo mesmo significativo... já sabem... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
PWR performance Portugal
iniciante TT
iniciante TT

Rangexispê Escreveu:Peço desculpa,

Mas já tenho os valores do equipamento para o meu RR, e não me vai levar a mal com certeza, se lhe disse que tem efectivamente de provar o funcionamento do aparelho que está a vender, pois não estamos a falar de pouco dinheiro. Se é barato ou não, olhe logo se ve! Depende do efeito!

Outra coisa que não percebo, ainda que respeite, é porque é que não da os valores no forum onde todos podem ver, se está tão certo do seu produto deveria faze-lo pois todos nós debatemos as ideias em claro, é esse o efeito do forum! Se um gostar os outros devem ir atrás...

Abcs a todos,

F

Claro, quando arranjar um bocadinho de tempo coloco aqui os diagramas de potencia do "antes" e do "depois"....
Quanto a colocar os preços, nao coloco simplesmente porque infelizmente existem algumas pessoas com falta de bom senso que postam mentiras e supostas teorias erradas a cerca do produto e gostam de afirmar soluçoes para tudo na direcçao oposta á do topico...

Assim, se for por PM, apenas os verdadeiros interessados contactam...compreende? gostava muito de o poder fazer, mas á custa de meia duzia de pessoas, isso poderia ter consequencias negativas....

Peço a vossa compreensao!

Um abraço,

Alexandre leite
PWR performance Portugal
PWR performance Portugal
iniciante TT
iniciante TT

Abcs a todos,

F

Claro, quando arranjar um bocadinho de tempo coloco aqui os diagramas de potencia do "antes" e do "depois"....
Quanto a colocar os preços, nao coloco simplesmente porque infelizmente existem algumas pessoas com falta de bom senso que postam mentiras e supostas teorias erradas a cerca do produto e gostam de afirmar soluçoes para tudo na direcçao oposta á do topico...

Assim, se for por PM, apenas os verdadeiros interessados contactam...compreende? gostava muito de o poder fazer, mas á custa de meia duzia de pessoas, isso poderia ter consequencias negativas....

Um abraço,

Alexandre leite
PWR performance Portugal
PWR performance Portugal
iniciante TT
iniciante TT

Abcs a todos,

F

Um abraço,

Alexandre leite
PWR performance Portugal
PWR performance Portugal
iniciante TT
iniciante TT

Abcs a todos,

F
PWR performance Portugal