Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Uma coisa que devem verificar nos vossos td5 é se encontram óleo nas fichas da centralina. O que acontece é que o óleo passa do motor por dentro do cabo eléctrico que vai dos injectores até à centralina. Para resolver o problema tem de se substituir o cabo que faz a ligação ao motor.
O meu já está a pedir esta substituição do cabo...
Fica aqui o link que encontrei em outro forum, pois informação nunca é de mais:
nuno.1 Escreveu:Uma coisa que devem verificar nos vossos td5 é se encontram óleo nas fichas da centralina. O que acontece é que o óleo passa do motor por dentro do cabo eléctrico que vai dos injectores até à centralina. Para resolver o problema tem de se substituir o cabo que faz a ligação ao motor.
O meu já está a pedir esta substituição do cabo...
Boas,
Acho que foi o "mito" que se criou toda a gente dizer que sempre as fichas da centralina ficam com óleo tem de levar uma cablagem nova... Isto é errado, a não ser que esteja em péssimas condições.
Um bom liquido desengordurante aplicado em spray ou com a ajuda de um pequeno pincel coloca as fichas como novas e poupam uns bons €€€ e trabalho.
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Acho que não vale a pena comprar cablagem dos injectores nova muito menos a restante cablagem até à ECU, pois pode acontecer o mesmo, não ha garantias !!
Claro que já tive este problema e foi resolvido com a lavagem da calagem dos injectore com isopropilico para nao danificar o isolamento e fichas, de seguida abri os 5 conectores q ligam aos injectores e o de ligaçao exterior e isolei-os com silicone neutro e ate hoje acabaram os problemas.
Faça voçê mesmo !! Não custa nada
se precisarem de ajuda ....... http://randlover-bre.blogspot.com/2008/ ... tores.html
Nuno as cablagens de 98 a 2000 vinham com um defeito quando os veiculos eram novos havia garantia sobre esse problema hoje se não quiseres lixar a centralina pensa em mudar a cablagem visto a partir de 2001 ja vinham com o problema resolvido agora andar a limpar o oleo que aparece nas fixas não resolve pq a centralina vai sempre mamando oleo la para dentro é que muita gente não sabe que parte da cablagem entra no motor e é ai que está o defeito pois o oleo que aparece na ficha é bem preto e não vem por fora é pelo interior, pois os fios no interior são bem os condutores do dito oleo
jaws Escreveu:Para desligar os cabo da centralina, algum cuidado em especial? tipo desligar a bateria primeiro?
Um abraço
Dependendo do modelo do TD5 podes ter mesmo de desligar... o meu de 2001 tenho de desligar o cabo negativo, pois este passa por cima da ECU, e para a tirar só mesmo desligando o cabo para o desviar
Agora, em termos técnicos, não vejo necessidade de desligar a bateria para mexer na ECU (mas se estiver a dizer alguma asneira, alguém corrija por favor).
serodio Escreveu:Nuno as cablagens de 98 a 2000 vinham com um defeito quando os veiculos eram novos havia garantia sobre esse problema hoje se não quiseres lixar a centralina pensa em mudar a cablagem visto a partir de 2001 ja vinham com o problema resolvido agora andar a limpar o oleo que aparece nas fixas não resolve pq a centralina vai sempre mamando oleo la para dentro é que muita gente não sabe que parte da cablagem entra no motor e é ai que está o defeito pois o oleo que aparece na ficha é bem preto e não vem por fora é pelo interior, pois os fios no interior são bem os condutores do dito oleo