GRUPO CONICO
- orlando
- júnior TT

- Registado: 03 out 2005 16:18
- Land Rover: DISCOVERY 300 TGV 1997
- Sócio LCP: 192
GRUPO CONICO
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Re: GRUPO CONICO
Melhor será trocar a caixa, colocar a do defender. Ainda aqui há tempos alguém no forum andava à procura duma caixa de um disco para trocar por uma de um defender.orlando Escreveu:sera que vale a pena alterar(reduzir) os grupos conicos dos diferenciais dos discovery`s para andar com pneus 235/85/16?
Abraço,
Amorim
- orlando
- júnior TT

- Registado: 03 out 2005 16:18
- Land Rover: DISCOVERY 300 TGV 1997
- Sócio LCP: 192
se houver alguem interssado em fazer a troca,apite
- pgoliveira2000
- júnior TT

- Registado: 05 set 2005 11:13
- Land Rover: LAND ROVER Defender 90 TD5 (1993) ex 200tdi
- Sócio LCP: 401
- RTI: 0
Para essa medida de pneus creio que não se justifica.josecamorim Escreveu:Melhor será trocar a caixa, colocar a do defender. Ainda aqui há tempos alguém no forum andava à procura duma caixa de um disco para trocar por uma de um defender.orlando Escreveu:sera que vale a pena alterar(reduzir) os grupos conicos dos diferenciais dos discovery`s para andar com pneus 235/85/16?
Abraço,
Amorim
Amorim, é curioso pq eu vou fazer o contrario
- josecamorim
- maníaco TT

E fazes muito bem.... eu também estou tentado a colocar o kit da ashcroft que tem a relação do disco em altas. Penso que para o que fazemos será vantajoso, principalmente nos km´s de AE que percorremos para chegar às provas.pgoliveira2000 Escreveu:Para essa medida de pneus creio que não se justifica.josecamorim Escreveu:Melhor será trocar a caixa, colocar a do defender. Ainda aqui há tempos alguém no forum andava à procura duma caixa de um disco para trocar por uma de um defender.orlando Escreveu:sera que vale a pena alterar(reduzir) os grupos conicos dos diferenciais dos discovery`s para andar com pneus 235/85/16?
Abraço,
Amorim
Amorim, é curioso pq eu vou fazer o contrario. Vou meter a LT230 1.222 e tirar a minha
.
Aquele Abraço,
Amorim
- pgoliveira2000
- júnior TT

Amorim,
Tenho falado com o Dave acerca deste assunto e ele é da mesma opinião. Sugeriu inclusive enviar para lá a cx e fazer a conversão, mas não se justifica, dado ser uma operação nada complexa, apesar de te obrigar a tirar a CX transf para um trabalho mais bem feito.
Se precisares do Ratio Upgrade apita.
Já tenho saudades do meu Overdrive, que diga-se em abono da verdade, cumpriu muito bem durante 5 anos e sem uma manutenção cuidada
. De qualquer modo ele foi a causa de muitos dos problemas de embraiagem que tive (tanto forçei que estraguei...) e por ultimo na prova de Pinhel em que fiquei, julgava eu, sem Cx de Velocidades, não era nada mais do que o OD que "deslizava" e não deixava passar tracção aos eixos.
Ainda não me habituei à ausencia do OD, de vez em quando carrego no botão para aquilo se soltar e fazer menos barulho (i.e. o defender..
), mas depois desço à realidade. O Hugo sempre me disse que o OD tinha de sair, mas eu sempre recusei essa ideia, veio-se a provar que ele tinha razão.
Para o nosso amigo Orlando, volto a reafirmar de que se fosse eu não mudaria as relações actuais 3.54, mesmo sendo um pneu mais alto acho que nao se justifica...mas cada um é que sabe!
Tenho falado com o Dave acerca deste assunto e ele é da mesma opinião. Sugeriu inclusive enviar para lá a cx e fazer a conversão, mas não se justifica, dado ser uma operação nada complexa, apesar de te obrigar a tirar a CX transf para um trabalho mais bem feito.
Se precisares do Ratio Upgrade apita.
Já tenho saudades do meu Overdrive, que diga-se em abono da verdade, cumpriu muito bem durante 5 anos e sem uma manutenção cuidada
Ainda não me habituei à ausencia do OD, de vez em quando carrego no botão para aquilo se soltar e fazer menos barulho (i.e. o defender..
Para o nosso amigo Orlando, volto a reafirmar de que se fosse eu não mudaria as relações actuais 3.54, mesmo sendo um pneu mais alto acho que nao se justifica...mas cada um é que sabe!
- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
Boas.pgoliveira2000 Escreveu:Já tenho saudades do meu Overdrive, que diga-se em abono da verdade, cumpriu muito bem durante 5 anos e sem uma manutenção cuidada. De qualquer modo ele foi a causa de muitos dos problemas de embraiagem que tive (tanto forçei que estraguei...) e por ultimo na prova de Pinhel em que fiquei, julgava eu, sem Cx de Velocidades, não era nada mais do que o OD que "deslizava" e não deixava passar tracção aos eixos.
Pelo que percebi o OD danifica a embraiagem?
Era uma das coisas que um dia gostava de ter no td5 para grandes viagens...
- pgoliveira2000
- júnior TT

Viva Nuno,terracotta Escreveu:Boas.pgoliveira2000 Escreveu:Já tenho saudades do meu Overdrive, que diga-se em abono da verdade, cumpriu muito bem durante 5 anos e sem uma manutenção cuidada. De qualquer modo ele foi a causa de muitos dos problemas de embraiagem que tive (tanto forçei que estraguei...) e por ultimo na prova de Pinhel em que fiquei, julgava eu, sem Cx de Velocidades, não era nada mais do que o OD que "deslizava" e não deixava passar tracção aos eixos.
Pelo que percebi o OD danifica a embraiagem?
Era uma das coisas que um dia gostava de ter no td5 para grandes viagens...
O OD não danificou a embraiagem, directamente! eu acabei por queimá-la em Marrocos no Sahara, em parte devido ao facto de sentir o carro a embraiar, e muitas vezes a utiliza-la, desnecessariamente, porque em muitas ocasiões já era o OD a "plissar". este OD fez mais de 50.000, de qq a manutenção nunca foi feita convenienemente, especialmente a mudança do oleo.
A GKN deixou de o fabricar, e a menos que algum distriuidor o tenha em stock, vai ser dificil agarres um. Sei onde está um OD de um cliente quase 0 Km, o carro teve um acidente e ficou irecuperavel, comprou depois um Def td4. creio que ainda o tem para venda. Se estiveres interessado envia-me um mail que eu passo-te o contacto.
-
Frederico Ribeiro
- júnior TT

- Registado: 15 jan 2008 21:58
- Land Rover: Defender Td5 2000
- Sócio LCP: 2153
"Tenho falado com o Dave acerca deste assunto e ele é da mesma opinião. Sugeriu inclusive enviar para lá a cx e fazer a conversão, mas não se justifica, dado ser uma operação nada complexa, apesar de te obrigar a tirar a CX transf para um trabalho mais bem feito.
Se precisares do Ratio Upgrade apita. "
Paulo , é dispendioso o upgrade?

- josecamorim
- maníaco TT

Se calhar é mais fácil mandares um mail para o Paulo...mas pelos valores que o Paulo me falou não é nada dispendioso...acho que meia dúzia de kms em estrada e o dinheiro a mais do combiustível (nem falo no desgaste de algumas peças) paga o Upgrade.Frederico Ribeiro Escreveu:"Tenho falado com o Dave acerca deste assunto e ele é da mesma opinião. Sugeriu inclusive enviar para lá a cx e fazer a conversão, mas não se justifica, dado ser uma operação nada complexa, apesar de te obrigar a tirar a CX transf para um trabalho mais bem feito.
Abraço,
Amorim