Restauro série I 1956
- Sancho
- júnior TT

- Registado: 01 out 2005 12:45
- Land Rover: Defender90 pick-up TD5
serie III 1979 - Sócio LCP: 1500
Restauro série I 1956
Boas landmanícos
Vou abrir este tópico, pois não é meu, mas sim de um colega de trabalho, mas como está
na minha garagem, e incentivei-o a comprar para restaurar, vou postando aqui fotos e duvidas que
possam surgir.
O serie I é de 1956, foi comprado em Lisboa no início deste mês, saíu de fábrica com motor a gasolina,
e foi transformado para gasóleo em 1980.
A ideia é de restaurar o jipe, mas mantê-lo a gasóleo.
http://picasaweb.google.com/td590pick.up/RestauroSerieI#
http://picasaweb.google.com/td590pick.up/RestauroParte2#
Cumprimentos
Vou abrir este tópico, pois não é meu, mas sim de um colega de trabalho, mas como está
na minha garagem, e incentivei-o a comprar para restaurar, vou postando aqui fotos e duvidas que
possam surgir.
O serie I é de 1956, foi comprado em Lisboa no início deste mês, saíu de fábrica com motor a gasolina,
e foi transformado para gasóleo em 1980.
A ideia é de restaurar o jipe, mas mantê-lo a gasóleo.
http://picasaweb.google.com/td590pick.up/RestauroSerieI#
http://picasaweb.google.com/td590pick.up/RestauroParte2#
Cumprimentos
- softop
- maníaco TT

- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
- RTI: 0
Re: Restauro série I 1956
que dois trabalhadores q aparecem nas fotos!!!!
ó Sancho,podes contar comigo para ajudar no que eu puder... ou seja,mandar bitaites!!!!
ó Sancho,podes contar comigo para ajudar no que eu puder... ou seja,mandar bitaites!!!!
- hugocvaz
- master TT

- Registado: 16 jun 2006 15:50
- Land Rover: Serie III
- Sócio LCP: 1776
- RTI: 627
Parabéns pela iniciativa ... mais um que vai sobreviver
gostei no pormenor do ninho lol
queremos ver o desenvolvimento do restauro
gostei no pormenor do ninho lol
queremos ver o desenvolvimento do restauro
-
Pedro Santos
- iniciante TT

- Registado: 24 mar 2008 20:12
- Land Rover: Serie III 88" 1978
- Sócio LCP: 2145
Espetáculo ....
A reportagem fotográfica está a ficar um primor....
Gostava de ter tido essa "paciência" quando estava a tratar do meu, porque agora falta-me sempre "aquela foto!!!"
Parabéns
A reportagem fotográfica está a ficar um primor....
Gostava de ter tido essa "paciência" quando estava a tratar do meu, porque agora falta-me sempre "aquela foto!!!"
Parabéns
- IVO_M.
- master TT

- Registado: 20 fev 2009 16:08
- Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
- Sócio LCP: 2083
- serie123
- pleno TT

- Registado: 10 mar 2009 22:20
- Land Rover: SIII 88' 1981
Parabéns pelas fotos, pela ideia, pelo esforço e pelo trabalho
Ainda há muito pela frente
Força nisso.
Tenho um serie I 86' de 1956 com motor 2000cm3 gasolina original, vai levar uns "jeitinhos" para melhorar a sua actual condição que é bastante razoável.
tal como foi dito, ficamos a aguardar mais fotos
bom trabalho,
Pedro

Ainda há muito pela frente
Força nisso.
Tenho um serie I 86' de 1956 com motor 2000cm3 gasolina original, vai levar uns "jeitinhos" para melhorar a sua actual condição que é bastante razoável.
tal como foi dito, ficamos a aguardar mais fotos
bom trabalho,
Pedro

- Sancho
- júnior TT

Boas ...
Ontem foram mais algumas horas á volta do serie, já contabilizamos dois dias de trabalho.
http://picasaweb.google.com/td590pick.up/RestauroParte3#
Cumprimentos
Ontem foram mais algumas horas á volta do serie, já contabilizamos dois dias de trabalho.
http://picasaweb.google.com/td590pick.up/RestauroParte3#
Cumprimentos
- serie123
- pleno TT

Já aí há muito trabalho feito...
Se fosse eu, já não conseguia montar tudo de novo
um abraço e obrigado por partilharem esse trabalho.
Força nisso, ficamos a aguardar novos desenvolvimentos,
Pedro
Se fosse eu, já não conseguia montar tudo de novo
um abraço e obrigado por partilharem esse trabalho.
Força nisso, ficamos a aguardar novos desenvolvimentos,
Pedro
- IVO_M.
- master TT

- Registado: 20 fev 2009 16:08
- Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
- Sócio LCP: 2083
Só uma palavra : impecável 
Abraços
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
- Sancho
- júnior TT

- serie123
- pleno TT

Olá,
entã novidades sobre esse restauro que estava a andar tão bem?
Partilhem com o pessoal...
Já que o meu está parado, sempre ia aprendendo com quem já tem o trabalho a andar
um abraço
Pedro
entã novidades sobre esse restauro que estava a andar tão bem?
Partilhem com o pessoal...
Já que o meu está parado, sempre ia aprendendo com quem já tem o trabalho a andar
um abraço
Pedro
- Sancho
- júnior TT

Boas Pedro
Realmente nunca mais tinha dado notícias sobre o serie I do meu colega.
Quando o motor foi aberto para reparação, viu-se que tinha o bloco rachado, e como tinha o motor 2000 cc a gasóleo,
o meu colega achou melhor opção comprar um motor 2 1/4 de um serie III, em vez de procurar um bloco do motor 2000 cc.
Neste momento o motor 2 1/4 está a ser reparado, levando segmentos e bronzes novos, bomba de água, juntas e retentores.
Também já foi comprado na autosparks uma instalação eléctrica nova. O chassis, esse será o pior trabalho na minha opinião,
pois está em muito mau estado, mas já foi feito um orçamento de algumas partes transversais ás longarinas e irão ser adquiridas em UK.
Será feito um trabalho de corte e costura e posterior jacto de areia e metalização.
Muito trabalho espera aquele serie I, mas sempre com vontade e espírito chegará a bom porto, espero eu.
Abraço
Sancho
Realmente nunca mais tinha dado notícias sobre o serie I do meu colega.
Quando o motor foi aberto para reparação, viu-se que tinha o bloco rachado, e como tinha o motor 2000 cc a gasóleo,
o meu colega achou melhor opção comprar um motor 2 1/4 de um serie III, em vez de procurar um bloco do motor 2000 cc.
Neste momento o motor 2 1/4 está a ser reparado, levando segmentos e bronzes novos, bomba de água, juntas e retentores.
Também já foi comprado na autosparks uma instalação eléctrica nova. O chassis, esse será o pior trabalho na minha opinião,
pois está em muito mau estado, mas já foi feito um orçamento de algumas partes transversais ás longarinas e irão ser adquiridas em UK.
Será feito um trabalho de corte e costura e posterior jacto de areia e metalização.
Muito trabalho espera aquele serie I, mas sempre com vontade e espírito chegará a bom porto, espero eu.
Abraço
Sancho
- serie123
- pleno TT

Bom trabalho,
ficamos a aguardar fotos desse trabalho
Vão aplicar um motor 2 1/4 gasolina (ou diesel?) do serie III... e o resto da mecânica, caixa, diferenciais, travões, vão manter os originais ou outros?
SE Serie I tinha motor diesel, deve ter esse mesmo motor averbado nos documentos. Como vão fazer para alterar essa situação?
Um abraço,
Pedro
ficamos a aguardar fotos desse trabalho
Vão aplicar um motor 2 1/4 gasolina (ou diesel?) do serie III... e o resto da mecânica, caixa, diferenciais, travões, vão manter os originais ou outros?
SE Serie I tinha motor diesel, deve ter esse mesmo motor averbado nos documentos. Como vão fazer para alterar essa situação?
Um abraço,
Pedro
- pelesapo
- pleno TT

- Registado: 14 nov 2007 22:24
- Sócio LCP: 1490
Bom trabalho, na minha opinião punha o 2000cc a gasolina como era de origem.Esse motor diesel que desmancharam metade do motor é 2052 a outra é do 2 1/4 dos primeiros.Cumps

- serie123
- pleno TT

Concordo com o pelesapopelesapo Escreveu:Bom trabalho, na minha opinião punha o 2000cc a gasolina como era de origem.Esse motor diesel que desmancharam metade do motor é 2052 a outra é do 2 1/4 dos primeiros.Cumps
Esse serie I do amigo do Sancho merecia ter a motorização original... e o motor 2052cm3 diesel que lá tinha ia dar muito jeito a quem tiver um serie I ou II de 1957 a 1961 diesel, pois como o Pelesapo já escreveu neste fórum e é sabido, esta motorização é rara.

Um abraço e vão deixando novidades
Pedro
- Sancho
- júnior TT

Boas Pedro
O motor em questão é um 2 1/4 do serie III a gasóleo. Antes da compra deste o meu colega ponderou tentar encontrar um
2000 cc a gasolina e assim voltaria a ficar original, mas apareceu este cá na Madeira e em bom estado, mas apesar disso
achou melhor abrir e fazer uma pequena reparação. Quanto à caixa será a mesma, apenas foi adquirido uma nova embreagem completa.
P.S. Hoje surgiu a possibilidade de comprar aí no continente um chassis e um blukhead de 2da mão, em vez de proceder à
reparação dos mesmos que temos por cá. Quando tiver mais informação postarei.
Abraço
O motor em questão é um 2 1/4 do serie III a gasóleo. Antes da compra deste o meu colega ponderou tentar encontrar um
2000 cc a gasolina e assim voltaria a ficar original, mas apareceu este cá na Madeira e em bom estado, mas apesar disso
achou melhor abrir e fazer uma pequena reparação. Quanto à caixa será a mesma, apenas foi adquirido uma nova embreagem completa.
P.S. Hoje surgiu a possibilidade de comprar aí no continente um chassis e um blukhead de 2da mão, em vez de proceder à
reparação dos mesmos que temos por cá. Quando tiver mais informação postarei.
Abraço
- serie123
- pleno TT

Ficamos À espera de "desenvolvimentos"
É pena deixar esse serie I a gasóleo
, mas já é muito bom que o tragam de novo para a estrada, devolvendo-lhe vida.
Realmente o motor 2000cm3 a gasolina original, já vai sendo difícil de encontrar... ainda mais difícil em bom estado.
Ter comprado um em Inglaterra talvez tivesse sido uma boa opção.
Um abraço,
Pedro
É pena deixar esse serie I a gasóleo
Realmente o motor 2000cm3 a gasolina original, já vai sendo difícil de encontrar... ainda mais difícil em bom estado.
Ter comprado um em Inglaterra talvez tivesse sido uma boa opção.
Um abraço,
Pedro
- serie123
- pleno TT

Sancho,
tudo bem?
Novidades desse serie I 86' ?
Como têm evoluído os trabalhos?
Abraço,
Pedro
tudo bem?
Novidades desse serie I 86' ?
Como têm evoluído os trabalhos?
Abraço,
Pedro
- Sancho
- júnior TT

Boas malta
Lembram-se... ele estava assim

Pois então foi assim
O LAND ROVER serie I de 1956 saíu da fábrica com um motor a gasolina, e no ano de 1980 foi transformado para um motor 2052 cc a diesel.
Aquando a desmontagem do motor para reparação, verificou-se que o bloco tinha uma racha no cilindro nº3, então o meu colega
decidiu optar pela compra de um motor 2285 cc de um serie III. Contudo o motor apesar de trabalhar, foi todo desarmado para levar
segmentos, bronzes e um kit de juntas e retentor.
Neste momento está devidamente armado e pintado, seguindo-se agora a reparação da caixa de velocidades.
Devido a grande degradação do chassis e blukhead , e em vez do seu restauro, foi comprado um chassis e um blukhead em Portugal continental,
em razoável estado, estando neste momento no jacto de areia para posterior metalização.
Já foi também adquirido algum material na jonhcradocck em Inglaterra, tais como amortecedores casquilhos e muitas outras coisas

Não posso deixar de agradecer a quem tem colaborado connosco neste restauro, e que as ajudas têm sido preciosas, O mecânico
mestre Maurílio, e o pintor Luís Camacho.
Cumprimentos
Sancho
Lembram-se... ele estava assim

Pois então foi assim
O LAND ROVER serie I de 1956 saíu da fábrica com um motor a gasolina, e no ano de 1980 foi transformado para um motor 2052 cc a diesel.
Aquando a desmontagem do motor para reparação, verificou-se que o bloco tinha uma racha no cilindro nº3, então o meu colega
decidiu optar pela compra de um motor 2285 cc de um serie III. Contudo o motor apesar de trabalhar, foi todo desarmado para levar
segmentos, bronzes e um kit de juntas e retentor.
Neste momento está devidamente armado e pintado, seguindo-se agora a reparação da caixa de velocidades.
Devido a grande degradação do chassis e blukhead , e em vez do seu restauro, foi comprado um chassis e um blukhead em Portugal continental,
em razoável estado, estando neste momento no jacto de areia para posterior metalização.
Já foi também adquirido algum material na jonhcradocck em Inglaterra, tais como amortecedores casquilhos e muitas outras coisas

Não posso deixar de agradecer a quem tem colaborado connosco neste restauro, e que as ajudas têm sido preciosas, O mecânico
mestre Maurílio, e o pintor Luís Camacho.
Cumprimentos
Sancho
- softop
- maníaco TT

- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
- RTI: 0
muito bem Sancho...
essa cor no motor... é original?
essa cor no motor... é original?