Caro Serôdio,
A sua experiência vale o que vale, mas a verdade é que no site do fabricante das baterias, eles informam claramente que as Red Top são baterias para arranque e não recomendam a sua utilização em consumo continuado, sendo que a bateria perde a garantia nessa situação:
All OPTIMA® RedTop Batteries
These batteries are designed for engine starting applications. They are NOT recommended or warranted for use in deep cycle applications.
Abraço,
Marco
Sistema Duplo de Bateria?
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Re: Sistema Duplo de Bateria?
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

-
cadete
- júnior TT

- Registado: 23 jan 2008 18:27
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 617
Re: Sistema Duplo de Bateria?
Boas !
No meu Discovery, uso duas optimas, a vermelha para as funções de origem do carro, tem menos amperagem, mas um maior poder de arranque a frio, os CCA ( Cold Cranking Amperes), tenho uma amarela para tudo o que sejam acessórios, Guincho, farois, etc ... tem mais amperagem e maior capacidade de armazenamento, pelo meio tenho um sistema de electrónico de gestão, só quando a bateria de arranque está na carga correcta é que começa a carregar a segunda bateria.
Com o carro desligado e acessórios em uso, o sistema permite que a segunda bateria seja usada até ao limite e se fôr preciso, também alguma energia da primária até que o aprelho de gestão detecte que não deve consumir mais desta bateria para que consiga fazer o carro pegar.
No caso da primeira bateria não conseguir colocar o carro a trabalhar, por motivo de temperaturas muito baixas ou avaria, o aparelho de gestão tem um botão para passar energia da segunda para a primeira bateria, posto de uma forma mais simples, usa as duas baterias em simultáneo.
CumprimenTTos Marafados
No meu Discovery, uso duas optimas, a vermelha para as funções de origem do carro, tem menos amperagem, mas um maior poder de arranque a frio, os CCA ( Cold Cranking Amperes), tenho uma amarela para tudo o que sejam acessórios, Guincho, farois, etc ... tem mais amperagem e maior capacidade de armazenamento, pelo meio tenho um sistema de electrónico de gestão, só quando a bateria de arranque está na carga correcta é que começa a carregar a segunda bateria.
Com o carro desligado e acessórios em uso, o sistema permite que a segunda bateria seja usada até ao limite e se fôr preciso, também alguma energia da primária até que o aprelho de gestão detecte que não deve consumir mais desta bateria para que consiga fazer o carro pegar.
No caso da primeira bateria não conseguir colocar o carro a trabalhar, por motivo de temperaturas muito baixas ou avaria, o aparelho de gestão tem um botão para passar energia da segunda para a primeira bateria, posto de uma forma mais simples, usa as duas baterias em simultáneo.
CumprimenTTos Marafados