Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Boas, venho pedir ajuda mais uma vez!
Desta vez o problema é com a "bicha" do conta kms, depois de ter mudado na sexta feira hoje voltou a partir,e pior ainda é que é a 3a que parte num espaço de 3 meses!!
não sei o que se passa, tive todo o cuidado para que não ficasse com nenhuma dobra brusca para girar a vontade e mesmo assim voltou a partir!!
já aconteceu com aguém??
Bem, a 1a vez que mudei tinha partido na ponta junto a caixa, da 2a partiu na ponta junto ao manometro, agora ainda não sei porque ainda não a retirei!
Assim tou lixado, o máximo que fiz foram a volta de 300km, não ganho para cabos de conta kms!!
Fizeste algum tipo de alteração ao conta-km, ou à caixa ou alguma coisa que possa interferir com o uso correto do cabo?
Esse problema não é raro nos Series e pode ser desde pequenas alterações que vão esforçar o cabo até partir (partir nas pontas pode ser um sinal disso) como pode ser as peças que recebem o cabo, tanto na cx. como no conta-km, que foram à vida.
Nos sites ingleses têm lá desse problema em monte.
TAG Escreveu:Fizeste algum tipo de alteração ao conta-km, ou à caixa ou alguma coisa que possa interferir com o uso correto do cabo?
Esse problema não é raro nos Series e pode ser desde pequenas alterações que vão esforçar o cabo até partir (partir nas pontas pode ser um sinal disso) como pode ser as peças que recebem o cabo, tanto na cx. como no conta-km, que foram à vida.
Nos sites ingleses têm lá desse problema em monte.
Não fiz nenhuma alteração, está tudo normal!
Da primeira vez antes de partir, o ponteiro do manometro estava com aquele sintoma saltitante, em que o ponteiro so marca +\- correto mediante a velocidade! não sei se tem alguma coisa a ver!
Tou a ver que vou ter que andar a desmontar peças
isso é mesmo trabalho de relojoeiro,
eu ia pela hipótese do Nuno Dinis é q basta que a guia tenha uma curva mais apertada e que obrigue o cabo a roçar mais para passado pouco tempo dar azar.
na Vespa do meu pai perdi a conta às vezes q isso avariou...
baptistama Escreveu:isso é mesmo trabalho de relojoeiro,
eu ia pela hipótese do Nuno Dinis é q basta que a guia tenha uma curva mais apertada e que obrigue o cabo a roçar mais para passado pouco tempo dar azar.
na Vespa do meu pai perdi a conta às vezes q isso avariou...
A minha Vespa nem conta... Depois de andar lá uma "bicha moída" o local onde encaixa fica moído também....
carlossilvalr Escreveu:
A minha Vespa nem conta... Depois de andar lá uma "bicha moída" o local onde encaixa fica moído também....
a do meu pai, vai para quase 20 anos, q tb não lê. Da última vez foi o sem-fim q moeu e acabei por desistir de arranjar, o meu pai tb não se interessa pq é "mota de trabalho".
O meu conta-km também andava saltitante, praticamente a partir dos 20 km/h. Chegando aos 80, o ponteiro variava desde os 60 aos 100 e poucos.
Por isso pus-me a pesquisar nos sites inglese e no australiano as possíveis causas e há uns tantos aspectos que podem afectar a leitura bem como o desgaste rápido do cabo.
Antes de mais, é saber onde partiu.
No meu caso, desmontei o conta-km (descobri um site que explicava os procedimentos, precisamente para os nossos conta-km) e lubrifiquei o que pude, até porque não o quis desmontar na totalidade para não correr o risco de já não o poder montar de novo. Agora o ponteiro só começa a saltitar a partir dos 80 e a variação é muito menor. Fiquei com a ideia que para eliminar por completo aquele erro de leitura tenho de o desmontar mesmo na totalidade.
Pois, mas o meu andava saltitante apenas enquanto andei com a "bicha" que vinha quando o comprei, depois de essa ter partido e colocado uma nova, nunca mais sofreu desse sintoma!
O ponteiro agora conta normalmente, o problema é mesmo ao fim de alguns kms a "bicha" partir!!
Um dos problemas que possa ser, (que acho um pouco dificil) será o ter prendido com abraçadeiras de plástico, talvez o prenda um pouco e force a rodagem do mesmo...
Da próxima vez que mudar vou tentar passar o cabo sem o prender em lado nenhum para vez se faz diferença!
marco.marques Escreveu:Pois, mas o meu andava saltitante apenas enquanto andei com a "bicha" que vinha quando o comprei, depois de essa ter partido e colocado uma nova, nunca mais sofreu desse sintoma!
O ponteiro agora conta normalmente, o problema é mesmo ao fim de alguns kms a "bicha" partir!!
Um dos problemas que possa ser, (que acho um pouco dificil) será o ter prendido com abraçadeiras de plástico, talvez o prenda um pouco e force a rodagem do mesmo...
Da próxima vez que mudar vou tentar passar o cabo sem o prender em lado nenhum para vez se faz diferença!
Se deste muito aperto à abraçadeira, é bem provável que que o problema seja esse.
JBorges Escreveu:Zero abraçadeiras, a bicha tem que estar solta.
vou experimentar!
LandAbraço
a bicha tem que "balançar" à vontade,
se ela passar junto de alguma aresta q possa eventualmente cortar/gastar/rasgar a bicha por fricção, forra com espuma ou neoprene
Boas, tenho mais um problema no Serie, se bem que este não seja assim muito grave, digo eu... até porque penso ser comum nos Series.
O problema é que a 2a velocidade salta, principalmente quando estou em descidas e preciso que o Serie se segure na 2a velocidade!
Alguém sabe o que poderá ser? selector? algum rolamento?