Em processo de compra de Freelander Td4

Discussão sobre Freelanders
catia_hingis
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2011 12:23
Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996
Sócio LCP: 2268
RTI: 0

Re: Em processo de compra de Freelander Td4

Mensagem por catia_hingis »

Campino Escreveu:Obrigado a todos pela ajuda e disponibilidade. Já cá o tenho - http://www.motores24h.pt/land-rover-fre ... 36f660000/ - está impeq. (estofos+chapa+pneus). Amanhã vai para a oficina para diagnóstico da mecanica e revisão dos 100K. Fechei o negócio por 6.250€ já c/ inspecção e imposto de circulação p/ 2012 pago.
Para já só preciso de comprar um fole da cx. (capa de napa que proteje a alavanca). Alguém sabe se é complicado retirar a de origem para substituir?
PARABÉNS PELA COMPRA :D :clap:
Não consegui abrir o link...

Agora tens que fazer uma apresentação na zona dos "Landmaniacos e suas máquinas" ! Excelente preço :thumbup:
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio
Imagem
http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
pmspm
pleno TT
pleno TT
Registado: 29 mar 2006 12:17
Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
Sócio LCP: 1404

Mensagem por pmspm »

FLG Escreveu:
pmspm Escreveu:
catia_hingis Escreveu:
Os de Cx auto têm o cruise control :p
O meu é automático e não tem :x
Se não tem deve dar para pôr de certeza... sei que o pavelyuri arranja o kit para o Def TD5... nada como entrar em contacto com ele... ;)

http://forum.landmania.pt/memberlist.ph ... ile&u=4636
Eu montei no meu Discovery II... será que é a mesma coisa? Nunca desmontei o volante do Free para ver... mas vai na volta é igual.
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
Campino
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 06 dez 2011 09:45
Land Rover: Modelo LAND ROVER
Tipo Freelander
Motor Td4
Ano 2000

Mensagem por Campino »

pmspm Escreveu:
catia_hingis Escreveu:
Os de Cx auto têm o cruise control :p
O meu é automático e não tem :x
Menos de 400Km e fiquei com o carro só a andar para a frente!!! :mad: Em R, vai em frente; em N, vai em frente :yikes:
Está na CR Motores (Carlos Reis) para avaliar o valor da reparação. Tive azar!! e o c**** do Rodrigues Novo (Stand Milhas de Sucesso no Cartaxo) já se descartou pq diz ter vendido o carro que estava em nome do irmão, logo fiz uma compra a um particular e agora agarro-me ao Totta :evil:
Nitrous
pleno TT
pleno TT
Registado: 25 set 2010 15:51
Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
Sócio LCP: 2468

Mensagem por Nitrous »

Quantos kms é que tem o Freelander?
golf
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 01 abr 2010 14:44
Land Rover: Freelander TD4

Mensagem por golf »

isso é que é azar, eu por acaso sou apologista se é para comprar sem garantia, compro a um privado.
Vai dando noticias.
Rider
master TT
master TT
Registado: 29 nov 2011 13:28
Land Rover: Defender 90
Sócio LCP: 2563

Mensagem por Rider »

Boas isso é que é azar!!!!

Mas em todo o caso mesmo estando em nome de outra pessoa se é o stand a fazer a venda eles tem que dar garantia, a menos que seja assinada uma declaração entre vendedor e comprador a dizer o contrário! (POR LEI)

No stan não podem estar sempre a por os carros "em nome do stand" para não terem mais um registo!!

Estou quase 99% certo de que tem que dar garantia!!!

Espero que corra tudo pelo melhor!
cconst
júnior TT
júnior TT
Registado: 19 ago 2011 10:32
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1994)
Sócio LCP: 2510

Mensagem por cconst »

Campino: Eu pela via das dúvidas tentava informar-me melhor relativamente às validades de garantias junto de um conhecido teu que tenha acesso a essa informação...

Acho muito estranho, um stand estar negar-se à garantia dessa forma. O facto de que o carro não estava no nome do stand nada comprova.

Quando pagaste o carro, passaste cheque ou transferiste dinheiro para o nome do stand, ou foi para outro qualquer?! Pagaste tudo a pronto?

Este link tem uma discussão interessante: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=710.0
e este da Deco: http://www.deco.proteste.pt/compra-e-al ... 588901.htm

Caso sejas sócio da Deco tenta pedir aconcelhamento júridico.

No entanto, do pouco que li, se tiveres provas de que o negócio foi efectuado com o Stand (provas de pagamento), mesmo não tendo nenhum papel de garantia a lei prevê uma garantia de dois anos e tens ainda dois meses para reparar em qualquer anomalia, sendo que estas têm que ser resolvidas pelo Stand. Se for um negócio entre particulares, isto não se aplica...

Boa sorte na resolução deste imbroglio e que tudo se resolva pelo melhor!
Igor911
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 12 jan 2012 19:59
Land Rover: Freelander 1998

Mensagem por Igor911 »

Bom tempo do dia
Todos os donos de LAND ROVER Freelander já se encontraram ou em breve futuro vão se encontrar com este problema! Quando o seu tecto de abrir para de trabalhar e começa a emitir sons estranhos você foi a vítima. O desgasto da engrenagem de plástico do motor do tecto de abrir. Há três, ou seja apenas um método para resolver este problema porque os restantes dois não são eficientes. Podemos trocar o motor todo mas ele como o anterior não vai durar muito tempo, se não utiliza o tecto de abrir pode simplesmente cola-lo mas isso vai levar ao apodrecimento da borracha e como consequência temos de substituir o motor ou o tecto todo. Ou a maneira mais fiável – substituir a engrenagem de plástico por uma de metal que nunca se vai desgastar! O exemplo pode ver nas imagens a baixo:
Com a nova engrenagem a seu motor ira trabalhar como novo ainda muitos anos e vai esquecer-se de todos os problemas com ele relacionados.
Imagem
pmspm
pleno TT
pleno TT

Mensagem por pmspm »

Igor911 Escreveu:Bom tempo do dia
Todos os donos de LAND ROVER Freelander já se encontraram ou em breve futuro vão se encontrar com este problema! Quando o seu tecto de abrir para de trabalhar e começa a emitir sons estranhos você foi a vítima. O desgasto da engrenagem de plástico do motor do tecto de abrir. Há três, ou seja apenas um método para resolver este problema porque os restantes dois não são eficientes. Podemos trocar o motor todo mas ele como o anterior não vai durar muito tempo, se não utiliza o tecto de abrir pode simplesmente cola-lo mas isso vai levar ao apodrecimento da borracha e como consequência temos de substituir o motor ou o tecto todo. Ou a maneira mais fiável – substituir a engrenagem de plástico por uma de metal que nunca se vai desgastar! O exemplo pode ver nas imagens a baixo:
Com a nova engrenagem a seu motor ira trabalhar como novo ainda muitos anos e vai esquecer-se de todos os problemas com ele relacionados.
Imagem
Onde compraste a peça?

Abraço,
Pedro Machado, 937781213
Igor911
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 12 jan 2012 19:59
Land Rover: Freelander 1998

Mensagem por Igor911 »

Peça made in ukraine.
Jorge Amaral
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 29 ago 2008 10:02

Mensagem por Jorge Amaral »

Boa noite Campino

Tenho para venda um LAND ROVER Freelander de 2003, com 54.800 Kms. Ainda não fez a 3ª revisão no agente Motortejo.

Caso esteja interessado em o vêr, contacte-me pelo telefone 910253385

Jorge Amaral
Campino
iniciante TT
iniciante TT
Tipo Freelander
Motor Td4
Ano 2000

Mensagem por Campino »

Nitrous Escreveu:Quantos kms é que tem o Freelander?
96.500 qd a cx. auto. "berrou". Agora já tem 98.000KM. Tive que me chegar à frente com a compra de uma cx.3.300€ :mad:
Campino
iniciante TT
iniciante TT
Tipo Freelander
Motor Td4
Ano 2000

Mensagem por Campino »

cconst Escreveu:Campino: Eu pela via das dúvidas tentava informar-me melhor relativamente às validades de garantias junto de um conhecido teu que tenha acesso a essa informação...

Acho muito estranho, um stand estar negar-se à garantia dessa forma. O facto de que o carro não estava no nome do stand nada comprova.

Quando pagaste o carro, passaste cheque ou transferiste dinheiro para o nome do stand, ou foi para outro qualquer?! Pagaste tudo a pronto?

Este link tem uma discussão interessante: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=710.0
e este da Deco: http://www.deco.proteste.pt/compra-e-al ... 588901.htm

Caso sejas sócio da Deco tenta pedir aconcelhamento júridico.

No entanto, do pouco que li, se tiveres provas de que o negócio foi efectuado com o Stand (provas de pagamento), mesmo não tendo nenhum papel de garantia a lei prevê uma garantia de dois anos e tens ainda dois meses para reparar em qualquer anomalia, sendo que estas têm que ser resolvidas pelo Stand. Se for um negócio entre particulares, isto não se aplica...

Boa sorte na resolução deste imbroglio e que tudo se resolva pelo melhor!
Paguei o carro a pronto e em dinheiro. O registo estava em nome de Hilário Novo (particular) e foi assim que se fez a venda. Deste para mim, apesar da intermediação ter sido feita pelo stand "Milhas de Sucesso" na pessoa do Sr. Rodrigues Novo, irmão do Hilário que por sua vez tb é sócio-gerente do stand.
Pelo que me informei junto do advogado, não há nada a fazer. Podería avançar com 1 queixa e respectivo processo judicial, mas para tal tería que provar que este tipo de venda é práctica corrente, o que é complicado.
No que concerne a provas, não tenho qq documento a não ser a declaração de venda e 1 testemunha que esteve presente em todo o processo.
Nitrous
pleno TT
pleno TT

Mensagem por Nitrous »

Campino Escreveu:
96.500 qd a cx. auto. "berrou". Agora já tem 98.000KM. Tive que me chegar à frente com a compra de uma cx.3.300€ :mad:
Tens a certeza desses kms? não estarão mexidos? Parece-me muito cedo para a caixa berrar.

Ficaste com a antiga? Qual era o problema da caixa?
mikeRANGErover
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 fev 2009 22:46
Land Rover: Range Rover
Sócio LCP: 2046

Mensagem por mikeRANGErover »

Campino Escreveu:
:o :ohnao:
joaquimC
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 28 fev 2012 15:34
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por joaquimC »

Bom dia.

Qual a diferença no comportamento/performances entre os modelos de caixa automática e manual?

- consumos,
- desempenho fora de estrada,
- grandes diferenças no valor da manutenção
etc

obrigado
pmspm
pleno TT
pleno TT

Mensagem por pmspm »

joaquimC Escreveu:Bom dia.

Qual a diferença no comportamento/performances entre os modelos de caixa automática e manual?

- consumos,
etc

obrigado
Consumo: caixa auto gasta, em média, mais 1 litro por cada 100 km.
Desempenho fora de estrada: não sei, nunca testei... Mas desempenho a nível global a caixa auto é mais rápida que a manual. Se colocares em sport então...
Manutenção: embraiagem não tem de ser trocada como na manual... mas quando é mexida é mais cara, acho eu.

Abraço,
Pedro Machado, 937781213
Nitrous
pleno TT
pleno TT

Mensagem por Nitrous »

joaquimC Escreveu:Bom dia.

- consumos,
etc

obrigado
Os consumos, são regra geral mais elevados numa cx automática seja em que carro for. Mas a grande diferença dos consumos está no pé direito.

O desempenho fora de estrada, pelo que tenho visto, é fenomenal.

Ainda não encontrei nenhum sitio em que não fosse possível passar, desde que o factor altura não entre na equação.

A manutenção, não tenho experiência. Mas pelo que tenho lido muda-se a embraiagem do manual com alguma frequência e no automático isso não acontece.

Quando for necessária a reparação de uma e de outra deve doer mais na automática.
limpinho
júnior TT
júnior TT
Registado: 28 jan 2012 19:33
Land Rover: Modelo freelander Tipo td4 Motor bmw Ano 2000
Sócio LCP: 2521

Mensagem por limpinho »

Bom dia,
Nitrous a embriagem é relativa, o meu td4 tem 210 000Km e ainda é a de origem e se tem sofrido. Só fiquei sem ela uma vez finha 8 anos e o oleo nunca tinha sido mudado ficou novo, a bomba também é de origem.
cumprimentosvm
Nitrous
pleno TT
pleno TT

Mensagem por Nitrous »

limpinho Escreveu:Bom dia,
Nitrous a embriagem é relativa, o meu td4 tem 210 000Km e ainda é a de origem e se tem sofrido. Só fiquei sem ela uma vez finha 8 anos e o oleo nunca tinha sido mudado ficou novo, a bomba também é de origem.
cumprimentosvm
É pelo que li e tenho ouvido, porque não tenho experiência.