Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
"Alguém me explica o que faz o manipulo de abertura do capot do motor no lado do banco do pendura?????Nem vou comentar o tempo que levei a encontrar a coisa......"
Como é Inglês, eles certamente acharam que já tinham tido trabalho a mais em mudar o volante e era muito trabalhoso mudar um mero cabo e manipulo do sítio!
Epá isso é que são azares.
Uma nota seja em que carro for caixa automática nunca mas num 4x4 nem pensar. Isso foi logo a primeira coisa em que falhas-te (peço desculpa pelo comentário). Outra coisa os TD4 dão mais problemas no motor que os DI passo a explicar:
Os td4 dão problemas de injectores, bomba de alta pressão(bomba injectora), e bombas de baixa pressão 1 ao pé da caixa de fusíveis no compartimento do motor e outra no deposito sendo esta ultima a primeira a avariar.
O meu pai tem 1 TD4 de 12/2000.
E faz agora 1 mês que a substituímos a bomba de baixa pressão do deposito de combustível 150€ mais iva o raio da bomba. lol
Aliás não percebo o porque da LAND ROVER BMW não ter só colocado 1 mais potente em vês de 2.
Isso só foi corrigido nos modelos de finais de 2003 ou 2004 não tenho a certeza.
Os restante males são comuns a ambos
Alias os entendidos em free preferem o Di ao td4. a razão que dão é mecânica mais simples e barata e menos avarias.
Tem também inconvenientes mudança de correia de distribuição a cada 70.000km e menos 15Cv.
Mas tem mais binário a baixas que o td4 motor de tractor lol.
Espero que a partir de agora tenhas mais sorte.
Cumps
PS: no meu DI faço cerca de 2000km mês e com 4x4. Embora tenha o viscoso muito solto para rolar na estrada.