Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Jose.Pereira Escreveu:...O trabalho fica barato na Escapes Escorpião em Vila do Conde, consistindo apenas na remoção da panela e substituição da mesma por uma secção de tubo. Basta falar com o Miguel...
Boas Jose.Pereira
o pessoal dos Escapes Escorpião não costuma brincar em serviço
Tirei as panelas todas no meu 300 TDI a semana passada, a primeira impressão foi que o jipe me altas ficou mais pastelão, mas encontrava-se de origem em termos de afinações turbo e bomba.
O ronco ficou mesmo há homem bruto, ficou engraçado.
Entretanto para minimizar o problema de mais pastelão em altas, mexi na bomba como existe ai o tópico, apenas na parte da membrana sem mexer ainda no tal parafuso escondido.....
O Jipe está espectacular, ficou com um ronco há homem com os mesmos consumos de cerca de 8.5/9 lts e com uma alma engraçada, apesar de nada de bruto.
Agora vou ter que reparar uns problemas electricos que ainda ando de volta deles para ter o manometro de temperatura fiável e a seguir leva um jeitinho no turbo...
A vareta de turbo do 300 é de dificil acesso mas não é preciso tirar o turbo fora para mexer...
Alguem me sabe dizer se tirar a panela do meio no Defender TD4 (Puma), faz a mesma coisa? Os consumos ficam iguais, aumentam ou reduzem? Existe alguam vantagem em fazer a dita alteração no TD4?
Abraço
O escape não ficou directo, ainda tenho a panela de trás.
Quanto aos consumos, ainda é um pouco prematuro para avaliar.
De qualquer das formas, nas ultimas semanas o carro praticamente só tem feito TT e os consumos quase não aumentaram relativamente ao que eram antes, pelo que se pode dizer que a evolução foi positiva
Jose.Pereira Escreveu:Finalmente retirei a panela central e só posso dizer que estou muito contente.
A nota de escape está mais grave e agradável, mas sem exageros. O motor sente-se mais solto e vivo.
Vamos ver como estão os consumos....
Boas, eu fiz hoje essa transformação, adicionada do esmiolar do catalisador: ficou lá, mas oco. Noto o carro diferente, para melhor claro. Só fiquei intrigado, com um cheiro a quente, como se algo estivesse a aquecer demasiado.
Alguém tem ideia do que seja?
Ou será que apertei demasiado para sentir a nova emoção?!
Se tirares a panela do meio é provável que chumbe na IPO, porque eles quando vão ver as folgas na direcção põem-se debaixo do carro ( no poço) e veêm logo que lhe falta a do meio, uma boa hipotese é tirar todo o miolo da panela do meio e fazer passar um tubo direito à panela traseira. para todos os efeito a panela continua lá
E eles que se