Projecto Mejrame, Marrocos - doação de uma ambulância

Discussão sobre a doação de uma Ambulância para a Aldeia de Majerane em Marrocos e outros futuros projectos.
sam_nunes
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 ago 2005 15:24
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por sam_nunes »

Voltando tambem ao ponto das rifas que na minha opinião é a maneira mais rápida de encaixe de dinheiro .
Faziamos blocos de 5 rifas a um eura cada uma , 5 euros o bloco .
Imaginem que se 1000 dos nossos associados compram um bloco , 1000 x 5€ = 5000€ .
Agora vamos supor que 100 destes mesmo associados vende 10 blocos cada um a amigos e familiares e ai vamos buscar mais 5000€ .
claro que este dinheiro não é limpo pois tem o custo da tipografia a fazer os blocos e os prémios caso não sejam oferecidos,
Como incentivo para que os associados vendam os blocos de rifas podia-se atribuir um prémio , como por exemplo uma miniatura de um Land , ao associado que mais blocos vende-se no periodo estipulado.
digam alguma coisa
joaquimdonario
master TT
master TT
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436

Mensagem por joaquimdonario »

:cool:
A ideia das rifas é muito boa!

Estes sorteios angariam sempre muito dinheiro!

Os custos com a tipografia são muito baixos, comparados com o lucro que podemos obter! Já organizei uma coisa do género (faz-se de tudo para o carro "da" Queima das Fitas ;) e conseguimos um bom dinheiro!

Em relação aos prémios julgo que deveriam ser 3 (1º, 2º e 3º) Não?!
sam_nunes
pleno TT
pleno TT

Mensagem por sam_nunes »

Claro Donário sempre 3 ou mais prémios a sortear ;)
e se o incentivo a venda de maior nº de rifas fosse a viagem paga a aldeia na excursão de entrega da ambulancia :dance: :D
Trabalhei já em vendas em que os objectivos eram pagos assim em viagens :rofl:
quem vender 100 blocos ou seja fazer 5000 oiros em rifas tinha a viagem , que acham loolololol
sam_nunes
pleno TT
pleno TT

Mensagem por sam_nunes »

Ora como estamos a nivel deste assunto ?
ontem a comentar com a Raquel ela sugeriu que podiamos arranjar tb um domingo de convivio onde não falta-se os jogos tradicionais para crianças e adultos , comes e bebes e leilão de diversas peças/artigos ,onde todo o dinheiro angariado fosse destinado a ambulancia
joaquimdonario
master TT
master TT

:??
Boa Ideia!
:ok:
1 dos prémios acompanhar a entrega da ambulância à aldeia!
:D
Para quem não tem hipótese de acompanhar a caravana!!
BESTIAL!
alberto faria
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 12 set 2005 23:02

Mensagem por alberto faria »

Boa noite a todos.
Tenho andado um pouco arredado destas coisas de computadores. e em boa hora o fiz porque depois de ter falado com o Rui Marinho e lhe ter entregue a carta, vi que em tão pouco espaço de tempo, as respostas e a adesão foi superior aquilo que eu esperava.
Antes de falar sobre a ambulancia quero dizer que toda a ajuda que tenho encaminhado para lá e na forma de roupa e calçado tem motivado por parte da aldeia uma "manifestação" que no minimo entendo como curiosa.
Foi criado um grupo de pessoas respeitaveis com o unico propósito de saber como e a quem oferecer aquilo que vão recebendo. Todas as reuniões deste grupo encontram-se registadas num livro de actas onde consta o numero, tipo de oferta e os nomes das pessoas a quem já foi entregue alguma coisa.
Mas voltemos ao assunto ambulancia. Foi acordado comigo e com este grupo de pessoas que eu trataria de todo o processo na obtenção da ambulancia e que tudo o restante processo burocratico para a legalização e entrada deste veiculo em Marrocos seria de conta deles e do Pacha de Er Rachidia.
Segundo fui informado eles precisam apenas do numera da matricula para depois acionarem tudo.
Salvo melhor opinião eu pensei o seguinte:
É dificil haver em Portugal uma ambulancia 4x4 que esteja disponivel.
Podia-se optar por importar uma das dos leilões ingleses. O preço até que por vezes é aceitável, ou então uma pick up nacional que depois com a ajuda de uns quantos carolas se podia transformar colocando uma especie de contentor. Para o seu equipamento interior aí sim poderiam bater às portas de quem produz estes equipamentos.
Como podem calcular vai haver festa com a chegada da ambulancia na aldeia. uma festa para todos os Lamdmaniacos que quizerem estar presentes.
Portanto se quizerem ir a Marrocos vamos colaborar.
Como?
Já vi muitas e boas ideias, mas ha mais.
No proximo passeio, estou tratando com Donário fazer la´qualquer coisa um pouco berbere. Apareçam.
Um abraço e em nome do povo de Majrane obrigado a todos
nmcabecadas
master TT
master TT
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604

Mensagem por nmcabecadas »

Dado que a ambulância não terá de ser registada em Portugal, a opção dos leilões em países europeus pode ser a mais acertada, dado que os preços tendem a ser mais baixos.

É melhor usar como base uma ambulância se tivermos em conta que a adaptação para climas como o de Marrocos pode ser difícil para amadores e os excedentes militares que se vendem alguns paises como Inglaterra podem ser a solução mais em conta.

Este é um exemplo possível:

http://cgi.ebay.co.uk/1992-LAND ROVER-di ... dZViewItem
sam_nunes
pleno TT
pleno TT

Mensagem por sam_nunes »

Ora ai está uma boa ambulancia , confortavel , mecanica simples , rapida excelente TT e acima de tudo é um disco :rofl:
penso que comprar no estrangeiro pode ser a melhor opção visto existirem vários veiculos já preparados para o efeito nem que seja ambulancias militares
nmcabecadas
master TT
master TT
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999

Já há alguns anos para angariar fundos ajudei a criar um conjunto de miniaturas personalizadas.

Basicamente usamos miniaturas com a melhor relação preço/qualidade que encontramos, e que não era tão boa como as actuais, imprimimos os logotipos em papel de decalque, e um autocolante que personalizava a caixa.

A margem era boa porque não era necessário ter stock, iamos adquirindo e as miniaturas e colocando os decalques à medida das necessidades.

Hoje em dia as lojas da especialidade vendem as miniaturas por bom preço e caso alguém tenha contactos no meio, pode ser fácil escoá-las.

http://veraoverdeorg.blogspot.com/2005/ ... ao-de.html
josse4x4
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 ago 2005 13:31
Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw

Mensagem por josse4x4 »

Depois de ler atentamente todas as respostas vou dar a minha opinião.
1- A landmania tem muitas empresas (felizmente) conhecidas ALL-4x4 motormaquina etc etc pelo menos esta ultima importa carros vindos de Inglaterra será que não podia oferecer o transporte, :sing: será que entre elas todas não podiam pagar uma boa parte da ambulancia???
E que tal depois dela pronta fazer uma pequena festa com todos os que ajudaram e chamar as TV´s sempre é um bom reclame para as empresas que ajudarem .
joaquimdonario
master TT
master TT

:)

Consegui um "apoio"!

O sr. Veloso (proprietário do restaurante onde tomamos as refeições no passeio Halloween) disse-me que também quer apoiar a causa!

ideias, acções, ...
nelson da silva
pleno TT
pleno TT
Registado: 14 ago 2005 22:04
Land Rover: Defender 90 TD5 2004
Sócio LCP: 788

Mensagem por nelson da silva »

:D

ouvi dizer que os cafes DELTA costumam ajudar nestas coisas... vou tentar descobrir mais alguma coisa...
:driving:

ate breve!! ;)
telm: 934290807
msn: nelson_s@hotmail.com
Imagem
sam_nunes
pleno TT
pleno TT

Mensagem por sam_nunes »

Como é sabido vai-se fazer um cd com as fotos do passeio das bruxas para depois ser vendido a todos os interessados . O valor das vendas será aplicado neste projecto , por isso peço a quem tenha fotos do passeio e a quem esteja interessado em adquuirir o cd que me diga alguma coisa .
as fotos podem ser enviadas para sam_pnunes@yahoo.com.br e os pedidos podem ser feitos aki mesmo

PS tb existe cd com fotos do passeio de Natal na BAtalha , por isso quem quiser é só pedir
Sérgio Correia
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 03 ago 2005 11:27

Mensagem por Sérgio Correia »

Eu não tenho muito jeito para pedir, mas tanto quanto sei existem empresas de alto gabarito na praça portuguesa, que normalmente tem a parte "solidaria" da empresa, lançando só alguns nomes por exemplo a SIC, o grupo sonae, etc... que penso não ser de por de parte um contacto.

Talvez elas tenham alguma coisa a oferecer . . .
nelson da silva
pleno TT
pleno TT
Registado: 14 ago 2005 22:04
Land Rover: Defender 90 TD5 2004
Sócio LCP: 788

Mensagem por nelson da silva »

NOVIDADES ??? :)

:driving: :driving: :driving:
telm: 934290807
msn: nelson_s@hotmail.com
Imagem
nmcabecadas
master TT
master TT
Defender 90 Td5 1999

Lembrei-me que para além das t-shirts, existem empresas que personalizam blusões ou anoraks com faixas reflectoras que podem substituir os coletes obrigatórios durante o Inverno.

Suponho que as margens devem ser um pouco melhores do que as t-shirts e, pelo menos, é mais original.

http://veraoverdeorg.blogspot.com/2005/ ... idade.html
joaquimdonario
master TT
master TT

Bem que dava jeito!

Um blusão do LCP, para o inverno!!!

Dependendo do preço ... QUERO 1!!!

Que tal fazer umas quantas coisas alusivas ao projecto? Concerteza que conseguiamos vender juntos dos amantes e amigos do TTt!
nmcabecadas
master TT
master TT
Defender 90 Td5 1999

Eu tenho um, mas logicamente queria um do LCP :D

Sinceramente, penso que com estas características não haverá muitos em Portugal, pelo que sempre pode ser um nicho de mercado a explorar.

Entretanto no Ebay Inglês está uma ambulância S2 em leilão.
sam_nunes
pleno TT
pleno TT

Mensagem por sam_nunes »

Pessoal , desculpem a minha franqueza mas acho que se fala, fala e o que o meu povo gosta nada.
Pedi as fotos para se fazer um cd com todas dos vários paparazi nos passeios e até hoje recebi 6 ou 7 fotos , claro que assim não vou poder vender o cd para o ppl.
vamos tomar medidas de acção :driving:
balta
pleno TT
pleno TT
Registado: 05 ago 2005 08:09
Land Rover: Serie III 88
Sócio LCP: 151

Mensagem por balta »

pois é Sam, isto não está facil :ohnao:

acho que na agenda 2006 do LCP deveria constar em todos os eventos, "algo" ligado a esta questão que teima em estar atascada...
Paulo Baltazar