Aproveito este tópico para esclarecer uma questão: Ao anular a válvula EGR, vai haver alguma alteração a nível do consumo?
Desculpem a ignorância
Abraços

Obrigado "bunino",bunino Escreveu:pela logica nao ha mais consumos

Boas.TÊDÊ5 Escreveu:Também ando a pensar em anular a minha do disco. Tenho tentado informar-me o melhor possível mas há de facto muita opinião.

TÊDÊ5 Escreveu:Também ando a pensar em anular a minha do disco. Tenho tentado informar-me o melhor possível mas há de facto muita opinião.![]()
mecanicamente e quimicamente percebo o que ela faz. Aquilo é para diminuir a quantidade de emissões do tal NO (que em certas condições pode dar em ácidos, ozono etc, etc...) que se forma a altas temperaturas. Ao introduzir ar já "queimado" o O2 presente é menor logo a combustão não é tão eficiente em termos de potência/temperatura. Agora; questão: Se reduzimos a temperatura de funcionamento e o impacto de cada explosão, o motor não estará a ser mais poupado?

Sim tem medidor de Massa de ar... filtros todos novos... entretanto ontem fui eu próprio ver os tubos do Turbo e aquilo parece-me muito "mole", apesar de com o motor a trabalhar não notei que eles ficassem "esganados"...jpcme Escreveu: Atenção que isso que te referes pode ser muita coisa, pode estrangulamento dos respectivos tubos , como o teu P38A e de 1999, não sei se ja tem medidor de massa de ar (também pode provocar isso), EGR?? não sei se no teu caso será, tenho as minhas duvidas, mas não perdes nada em ver.
Como estas de filtros? (ar e gasóleo)
Ora nem mais...jpcme Escreveu: Muitas vezes são pequenas coisas que não conseguimos ver, pois nos concentramos nas mais importantes![]()