Ajuda sobre o ano de nascimento

Discussão sobre restauração e recuperação da originalidade de todos os modelos Land Rovers
nmcabecadas
master TT
master TT
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604

Mensagem por nmcabecadas »

Santana "Táxi Rural":

Imagem

Notam-se as dobradiças semelhantes às do veículo em discussão, mas existem outras de 109 com as mesmas dobradiças, bem como com as em chapa lisa.

Também o hard-top aparece em vários modelos, com e sem janelas superiores laterais ou superiores, como acontece com o meu:

http://veraoverdeorg.blogspot.com/2005_ ... chive.html[/img]
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1

Mensagem por ruimarinho »

Definitivamente um SIIA. Entre 69 e 71. A grelha é a original, assim como o painel de instrumentos.

Se ta derem vale o restauro.

É que faltam coisas caras, como os manómetros e a bomba injectora (muito cara), pelo que se pode ver.

Mas é um veículo espectacular.

Não consegues tirar uma foto em detalhe do logo na grelha frontal ?
Saudações LR,
Rui Marinho
LRSerieIIA
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 30 set 2005 11:25
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por LRSerieIIA »

Boas tra se de facto um serie IIA com data entre set de 1969 e o ano de 1971 quanto ao facto de ser um santana nao sei avaliar, se algem me poder responder quais sao as difrenças significativas de um LR para um santana, o simbolo è difrente.

Tenho um serie IIA de 71 pra peças inclusive tenho os manometros e a grelha se pretenderes algum material posso te ver isso.
mbm
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 ago 2005 20:07
Land Rover: S2a 1969
Disco 200Tdi 1992
Sócio LCP: 46

Mensagem por mbm »

LRSerieIIA Escreveu:Boas tra se de facto um serie IIA com data entre set de 1969 e o ano de 1971 quanto ao facto de ser um santana nao sei avaliar, se algem me poder responder quais sao as difrenças significativas de um LR para um santana, o simbolo è difrente.
A. Como já disse em anterior msg:
1. "...tecto tropical deveria ter a porta traseira "rasa", ou seja sem ter o topo em arco a terminar na parte superior do tejadilho" ou seja como é a porta traseira, tem o topo "em arco" como os defenders ou é plano?

2. "procurar o número no chassis em cima do brinco de mola da frente direito"

B. E ainda:

1. Quais "as diferenças ... do simbolo", ou seja o que é que lá está escrito, ou uma foto.

2. Tem documentos? Se tem o que diz o livrete?

mbm
nmcabecadas
master TT
master TT
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604

Mensagem por nmcabecadas »

Claro que no fim, para agravar as coisas, pode ter peças ou partes de várias proveniencias como acontece com o meu, a quem colocaram, sabe-se lá quando e aonde um "hard-top" de Santana ;)

Estou convencido de que realmente só o número de chassis é que pode ser esclarecedor porque basta uma reconstrução mais improvisada ou a introdução de uma peça fora do contexto para baralhar os dados.
Andree Hilario
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 18 nov 2005 16:41

Serie 2a

Mensagem por Andree Hilario »

Ola Paulo,

Paulo esse LAND ROVER trata-se de um serie 2a 109 station wagon de 1969/1971 esse capô é mesmo o dele trata-se de um deluxe bonet, que equipava os 109 e depois começou a equipar tambem os 88 s3 o mais provavel é ele ter vindo de áfrica mas o simbolo da frente é mesmo esse porque deve dizer, "4 wheel drive station wagon" podes ter mais informações desse carro atravez do calculador de Vins www.clifton.nl/index.html?calvin.html

Boa sorte
Andree Hilário
mbm
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 ago 2005 20:07
Land Rover: S2a 1969
Disco 200Tdi 1992
Sócio LCP: 46

Re: Serie 2a

Mensagem por mbm »

Andree Hilario Escreveu:Ola Paulo,

Paulo esse LAND ROVER trata-se de um serie 2a 109 station wagon de 1969/1971 esse capô é mesmo o dele trata-se de um deluxe bonet, que equipava os 109 e depois começou a equipar tambem os 88 s3 o mais provavel é ele ter vindo de áfrica mas o simbolo da frente é mesmo esse porque deve dizer, "4 wheel drive station wagon" podes ter mais informações desse carro atravez do calculador de Vins www.clifton.nl/index.html?calvin.html

Boa sorte
Andree Hilário
O deluxe bonet era standard nos 88 SW e 109 desde o lançamento do S2 em 58 (diga-se em abono da verdade que este ano deu óptimos frutos).

CpTTos

mbm
kikolb
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 11 out 2006 18:47

Mensagem por kikolb »

onde estas a pensar restaurar o jipe???