Quantos CV??

Discussão sobre Defenders 90, 110 e 130
mamede
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 fev 2008 20:20
Land Rover: 90 td5
Sócio LCP: 2006

Re: Quantos CV??

Mensagem por mamede »

há dias um reconhecido reprogramador inglês disse-me (via facebook) que o filtro de ar que dava mais rendimento, nos defender td4, era o original da LAND ROVER.

e, curiosamente, era o mais barato de todos os filtros que ele testou na banca de potência :sing:

(e também já li algures que o "tal óleo" que alguns filtros levam estraga o sensor maf nos td5)
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

Boas,

Espero que o reconhecido programador inglês não seja aquele que fez há dias grande festa por conseguir 170 cv num puma :) Pelos vistos foram anos e anos de desenvolvimento!

Foi-se medir cá a potência com tamanha conquista, ou seja com esse mega strong ficheiro e na realidade deu 160cv 425 nm e os portugueses há mais de um ano que já cá tem um carro a rolar com 170cv e 495 nm :) - A medição foi feita no mesmo carro, no mesmo dia, na mesma banca :)

Não me levem a mal, mas os ingleses são uns meninos em diesel :)
mamede
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 fev 2008 20:20
Land Rover: 90 td5
Sócio LCP: 2006

Mensagem por mamede »

josecamorim Escreveu:Boas,

Espero que o reconhecido programador inglês não seja aquele que fez há dias grande festa por conseguir 170 cv num puma :) Pelos vistos foram anos e anos de desenvolvimento!

Foi-se medir cá a potência com tamanha conquista, ou seja com esse mega strong ficheiro e na realidade deu 160cv 425 nm e os portugueses há mais de um ano que já cá tem um carro a rolar com 170cv e 495 nm :) - A medição foi feita no mesmo carro, no mesmo dia, na mesma banca :)

Não me levem a mal, mas os ingleses são uns meninos em diesel :)
eu não levo nada a mal, só partilhei uma informação que achei pertinente. mas não estou interessado em discutir o trabalho dos outros, estou interessado em saber qual o material com o melhor rendimento e relação custo/benefício. já agora, na tua opinião qual o melhor filtro de ar para os td4 e os td5 ?

e tanto quanto sei, festejou porque foi o primeiro a conseguir reprogramar o 2.2.
Capelo_Td5
pleno TT
pleno TT
Registado: 18 mar 2011 22:01
Land Rover: Defender Td5 Soft Top 2005 Discovery 200 Tdi 1992
Sócio LCP: 2683
RTI: 0

Mensagem por Capelo_Td5 »

Essa de que os filtros estragam os sensores não sabia nem fazia a menor ideia.

Eu tenho um Uni Filter e até agora sempre a bombar :cool:

Considero-o superior ao KN, quer em termos de rendimento, quer em termos de filtragem em ambientes muito poeirentos.

Abraço :)
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=23269

Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

Procura lá melhor que vais ver os festejos "cough cough" dos 170 cv do 2.4 :) !! Não se falou em comparar, apenas foi para mostrar que os opinion makers ingleses não deverão ser colocados em nenhum pedestal e, principalmente, deve ver-se a perspectiva comercial deles mais até do que a sua opinião desinteressada - e conhecendo as Histórias/estórias, fica-se a perceber muiiitoooo mais :)

Por exemplo...durante muitos anos determinada marca de intercoolers e determinada marca de filtros era fabulosa para esses mesmos reprogramadores - falo de 2 casas em concreto. O que é certo é que esses intercoolers eram vendidos na casa das 600 libras e os filtros na casa das 100libras. A partir do momento em que quer a paddock, quer a terrafirma começaram a comercializar os mesmos produtos por metade do preço, passaram de bestiais a bestas, sendo apelidados de produtos que perderam qualidade e que por isso não serviam etc, etc, etc !! Custa-me a crer que esta mudança de opinião e de produtos (para outros que continuam na casa das 600£ e apenas mudaram de cor) seja sustentada e desinteressada!

Quanto à minnha opinião sobre o assunto : O problema de "respirar" tanto do td5 como do td4 é um problema pré caixa de filtro e a própria caixa de filtro e não exactamente o filtro em si. No caso do td4 é ainda mais gritante porque tem uma obstrução à admissão que lhe retira muita muita capacidade de desenvolvimento, principalmente a mais alta rotação!

No meu caso particular uso KN no Entre Outubro e Junho e Filtro original de Julho a Setembro. O meu carro tem agora 9 anos e 80.000kms e a MAF é a mesma que tinha quando saíu do stand!

Cumprimentos,
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

O K&N não estraga nada as MAF's.... o que poderá eventualmente estragar é sim o oleo...

Já vi Ensopados de K&N em oleo especial da marca... fosse ele baraTTo :D

Se lubrificarem como deve ser não estraga NADA... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem